Acredito que se for verdade e realmente vir, sendo pé direito deverá vir para a sombra de Pote a EE, existe Alisson mas é capaz do RB querer um extremo já meio feito e ter o alisson no plantel e ter algum jogo durante o ano para estar pronto no próximo ano
Provavelmente não me consegui exprimir adequadamente.
O Diomande não é um mau jogador. Longe disso. E tem apenas 21 anos, o que lhe confere um potencial de crescimento enorme.
Posto isto,
Direi que tradicionalmente um central sair do campeonato português por valores tão elevados (ajustando à realidade actual) acontece quando se trata de um central “de top”, como Ricardo Carvalho ou Ruben Dias. Na minha opinião (vale o que vale!) Diomande não se encontra nessa posição/nesse status.
Se me disserem que € 60M será o “preço” corrente de um central com as características/a produção/o potencial de Diomande, bem, aí terei que concordar, claro.
Mas até lá parece-me muito dinheiro para um jogador como o Diomande.
SL
É precisamente o que disse. A única coisa que muda é que estás a meter a venda do Gyokeres neste verão e a premissa à qual respondi era de que ele não seria vendido.
Se o João Palhinha assinar pelos bêbados do vinho do pacote ele vai perder a minha consideração toda.
No Saint Gilllise faz ala direito e é ai que faria todo o sentido
Faria sentido também para EE, sendo ele pé direito e com boa capacidade de drible
O Diomande no panelas, valeria mais que o Dias e seria considerado melhor que ele quando cá andou. Ele é imperial defensivamente como o Dias era, mas é muito melhor com bola.
É muito menosprezado por adeptos não do Sporting e até pelos Sportinguistas, pelas paragens cerebrais (muitas delas só são paragens cerebrais dos árbitros porque aqui se apita tudo) mas na realidade teve apenas ali um período de uns 4 ou 5 jogos em que teve umas quantas e que muita coisa lhe correu mal, mas nos outros 40 jogos foi imperial.
Aliás, a maior falha que lhe apontam aqui no fórum e no geral é o facto de jogar muito com os braços. Isto só aqui é uma falha, noutros campeonatos era uma qualidade e não um defeito. Diomande é de longe o melhor central da liga e dos centrais com mais potencial que por cá passaram.
Isto é que era do Khalaili…
Deixem lá a guita, o que interessa é o desportivo. A Juventus que leve o Esgaio por 5.000€
Foi o que eu disse amigo, era um movimento do Khalai…
Como estamos de PL, no Twitter só vejo malta a “confirmar” o rômulo e o croata…
Foda-se!!! Ainda existem dúvidas da qualidade deste rapaz???
Tem um passado recente de encornanço… não fiar
Discordo da percepção (e se calhar a minha é que está errada!).
O Ruben Dias, quando foi vendido pelos milhafres ,era bastante superior ao Diomande. O mesmo posso dizer de Mangala, Otamendi, Militão…
O Diomande é um work-in-progress (o que aliás é natural, atendendo à sua idade).
Não vejo como o nosso jogador possa ser considerado “imperial defensivamente”. Isso era o Coates, na nossa “defesa-a-três”.
Compreendo a comparação com os jogadores dos milhafres. Se o António “tenho-o -Gyokas-no-bolso” Silva fosse vendido por € 60M, os adeptos milhafres reclamariam. E não me parece que o António “Baresi-Nesta” Silva seja superior ao Diomande. Mas isso diz-me pouco. Os milhafres têm uma máquina de propaganda/hype muito melhor afinada que nós.
Observando objectivamente, não vejo que o Diomande “esteja lá”, em termos de valor de mercado.
Mas espero bem estar enganado!
SL
Qual Khalai ? o Ili?
@Skuhravý é este tweet ?
Não foi esse. Vi assim por alto alguns de páginas do Sporting, não as mais conhecidas e mais fiáveis que falavam em estarmos em cima do rômulo e do croata dos belgas. Agora, se é verdade ou não, não sei. A única coisa que sei é que não devíamos esperar pela venda do Gyokeres para trazer já um 9.
Até com €20M. Esta malta tem umas fixações com certos jogadores
Tragam os 2, parece que um é mais de apoios o Franjo e o outro estica mais a equipa que é o Romulo.