Please, please be true.
O Sem já assinou pelo Feyenoord
Pena, era um alvo interessante
Melhor esperar por outro apagão que o põem com 50% de desconto.
A melhor forma de substituir o Gyo é passar para 2 avançados e mudar o esquema.
Grande merda , pela primeira vez em muitos anos estava encantado por um jogador holandês , foi por quanto ?
Fala-se em 10M, mas não foram confirmados valores oficiais.
O Reijnders é melhor
Por 10 milhōes é um achado , ainda estou mais lixado .
Diria que esse é um dos pontos mais interessantes de se analisar e prespetivar para a próxima época.
O treinador nunca foi apologista dos 3 centrais mas dada a equipa estar comoda nesse sistema tatico, rapidamente invertei as mudanças e tem jogado nessa tatica.
Com o crescimento do Morten (recuperação fisica) e do Debast e com a aposta dos 2alas ofensivos a equipa tem voltado a jogos muito interessantes, qual será a ideia do RB para 2025/2026?
Manter-se fiel ás suas ideias? ou entender que esta equipa rende muito desta forma?
Para mudar de sistema irá existir a necessidade de trocar vários jogadores: Catamo, Maxi, Quaresma, Trincão e mesmo Inácio dão-se melhor com este sistema do que a jogar em 4-4-2 ou 4-3-3.
Obviamente que a saída do Gyo vai obrigar a equipa a ganhar novas dinamicas seja qual for o sistema, mas fico muito curioso para ver qual a opção do RB
A melhor forma de substituir o Gyo é mesmo não o substituir. Todo o jogador que venha com o rótulo de substituto do Gyo vai ser um flop de todo o tamanho.
Podes jogar com 2 avançados e manter o sistema de três centrais. Aliás, no actual esquema táctico e dependendo dos jogadores que tenhas ao teu dispor, não seria despiciendo que te apresentasses em alguns jogos com um sistema que passasse por 3 centrais, dos alas bem ofensivos, dois médios centro, um número 10 e dois avançados mais móveis.
Creio que o ano passado, quando estava cá o Paulinho, chegou a ser um esquema utilizado pelo RA. Não me causa especial preocupação que assim aconteça e até acho que é capaz de ser o sistema que melhor se ajusta ao plantel. Permite-te manter os centrais que já cá tens. Despachas o excedentário Fresneda e o excedentário Esgaio. Tens o Quenda e o Geny a contarem na direita. Caso o Trincão saia, tens de ir ao mercado contratar uma alternativa ao Pote. Continuas a precisar de ir ao mercado contratar pelo menos 2 PL.
O regresso do Nuno Santos dá competitividade ao Maxi. O regresso do Bragança dota o meio campo de mais uma alternativa.
Que parte? Morita ou Trincao?
Pois claro que está mais barato, duvido mesmo muito é que seja ele o ideal para substituir o Gyokeres, principalmente num modelo de 4-3-3
Se fosse eu o treinador, passávamos a jogar em 3-5-2 (num modelo muito semelhante ao do Inter) e aí talvez o Fotis já fizesse mais sentido.
Tal como acho que o Harder renderá muito mais num esquema com 2 avançados
Não vai acontecer.
Para o ano jogas em 442 ou 433.
Se for para jogar em 4-3-3 não faz sentido o Fotis.
Aliás até fará sentido um avançado um pouco diferente do Gyokeres, alguém que tem juntar também o jogo de cabeça.
Duvido que o Rui tenha interesse no Fotis.
Isso é reciclar noticias. Para a maneira do Amorim jogar, até percebia mais ou menos.
Para a do Rui não.
Reforço que o substituto do Gyokeres, tem que ser uma jogada de mercado que ninguém espera, porque tem que ser inequívoca.
Pode não ser assim.
Até faria mais sentido fazer um upgrade na compra de um avançado/extremo ESQUERDO que jogue em conjunto com 1 ou 2 avançados que teríamos também que contratar, e que também façam sentido num ataque com Trincão, Geny e Quenda.
Vejo o Pote a jogar mais como médio ofensivo num 4-3-3, por exemplo Hjulmand como 6 e depois Pote + Morita (ou Kocho) a jogar um pouco mais à frente.
Mas eu investiria também num avançado/extremo que jogue sobre a esquerda que tenha golo e seja desequilibrador. Este tipo de perfil pode condicionar o tipo de ponta-lança que faria falta ao ataque do Sporting.
Só espero é que o avançado não seja alguém com o perfil de Jardel ou Bas Dost, que só tem utilidade em ataque continuado e quando a bola chegar à área.
Vai ser impossível ir buscar alguém tão bom como o Gyokeres, mas é possível construir uma equipa mais forte reforçando também outras posições.
A própria questão do lateral direito pode ser determinante nesse aspecto.
Matias Kvistgaarden?!?