RUMORES de Transferências - Parte 8

Tu não chamaste burro a um tipo que por acaso é brasileiro. Disseste com todas as letras que os “zucas” são burros.

E se achas que isso não é xenófobo, tens 2 problemas em vez de um; para além de seres xenófobo precisas de um dicionário.

24 Curtiram

Ainda vamos lá sacá-lo por uns 8M em Janeiro e há-de ser o presidente do Panaskos a entrar em contacto com o Sporting…

1 Curtiu

Diziam que acabava em 2025

Tem até 2027.

Nunca ia ser verdade isso, caso contrário tinha sido um ato de gestão do presidente deles totalmente incompreensível, mas gostava que até fosse o caso

Não tenho grandes dúvidas que tanto o ioannidis como o roque são melhores jogadores do que o harder e teriam um impacto mais significativo que o dinamarquês… também não tenho grandes dúvidas que o roque tem um potencial superior ao do harder… e também não tenho grandes dúvidas que, se o Sporting mantiver a estabilidade que tem demonstrado nos últimos anos, o harder vai ser melhor jogador do que os outros dois… porque tão importante quanto a capacidade individual é o contexto em que está inserido.
O ioannidis vai fazer 25 anos daqui a 4 meses… ou faz uma época do caraças e sai no final da época para um bom projeto ou então não passa do panathinaikos. Até agora a época tem sido bem fraquinha.
o roque é muito bom jogador e tem muito potencial mas tem de ter um contexto positivo onde possa afirmar-se, ganhar confiança e desenvolver o seu futebol… nesse sentido acho que o Sporting era uma aposta muito mais segura do que o betis.
Para ambos (ioannidis e roque) este início de época não tem sido fácil, mas não considero que isso se deva ao facto de serem piores jogadores do que o harder, simplesmente estão em contextos mais desfavoráveis e que, em princípio, vão prejudicar o desenvolvimento das suas carreiras… e, em certa medida, até tenho alguma pena deles, porque ambos foram condicionados por outros: no caso do ioannidis, pelo presidente o panathinaikos, no caso do roque, por influência do empresário.

6 Curtiram

Exacto, ainda que neste momento esteja atrás em termos daquilo que pode oferecer à equipa. Mas isso foi assumido, tentaram-se duas opções noutro grau de carreira, não deu, partiu-se para uma opção mais a pensar no futuro a médio-prazo. Vamos ver, não sei se não nos fará falta um jogador mais batido para ajudar o Viktor.

1 Curtiu

Em Janeiro caso estejamos bem lançados, quem sabe não se irá voltar a carga…

Com a potencial saída de Gyo , ficávamos 6 meses com 3, para se apostar em vencer tudo.

2 Curtiram

Gostava de ver o Fotis cá, mas sem os devaneios do presidente do Pana.

10M e uma % de mais valia futura.

Ou então acertar com o jogador uma vinda no fim do contrato. Teria 27 anos? A custo zero vinha na boa.

Ficaria caro.

Este é um caso em que felizmente não há dinheiro para isso.

Contratar um jogador para daqui a 3 épocas? Para além da ilegalidade e de não valer nada, sabemos lá como é que vamos estar daqui a 3 anos ou que jogadores entretanto aparecem.

Mandei 8M como podia ter dito 10 ou 6…foi ironia!!

Em todo caso sejam 6M /8M / 10M ou outro valor qualquer dentro do que o Sporting pode pagar, já sabemos o que acontece quando o RA quer muito um jogador…e quase que aposto que o RA não desistiu de o contratar.

2 Curtiram

Certo.

Mas ficaria caro. :grin:

O hype do grego neste forum esta quase ao nivel do boghossian. Um caso de estudo lol

2 Curtiram

Tenham calma!!!
Acho que o @JotaMendes não queria ofender ninguém em especial, ele falava no geral.
Da mesma forma que quando dizemos que o Brasil é um país perigoso e que os brasileiros são uns selvagens, já nem distinguem o bem do mal, não quer dizer que todos os brasileiros sejam assim. Apenas quer dizer que provavelmente devido às influências do país, tornaram-se assim (alguns e não todos obviamente).

Ou da mesma forma que quando dizemos que se uma equipa tiver muitos brasileiros, passamos a ter uma equipa de samba em vez de uma equipa de futebol, isso não quer dizer que todos os brasileiros sejam pouco profissionais.

Se por exemplo, alguém me disser que os portugueses são isto ou aquilo, não me afectará nada, uma vez que a afirmação é no geral e não dirigida a mim em particular.

Não se ofendam por comentários gerais.

PS: tenho amigos brasileiros.

3 Curtiram

Em que é que isso ajuda? É precisamente esse raciocínio que é xenofóbico.

Que há brasileiros burros não é novidade, como há portugueses burros, chineses burros, ou esquimós burros. A parte da xenofobia entra em questão quando generalizas e dizes que eles no geral são burros, ou perigosos, ou selvagens.

3 Curtiram

Eu adoro o futebol brasileiro, gasto até demasiado tempo à volta dele. Acho um fenómeno fascinante.

Gostei muito desta entrevista com o Vítor Guedes, de onde destaco o seguinte corte que apanha o tema das generalizações e do profissionalismo:
TÉCNICO NO BRASIL NÃO FUNCIONA SEM SER PATERNALISTA (youtube.com)

Para quem não conheçe, é malta bem alinhada à esquerda no actual contexto hiper-politizado do Brasil.

1 Curtiu

Vinicius, do Santa Clara, olho nele. Excelente finalizador.

Sem querer normalizar nenhum tipo de xenofobia, até porque o tuga é ainda praticamente igual, acho que, em média, o jogador brasileiro é efetivamente bem burrinho.

Acho até que é isso que tem feito o futebol brasileiro cair completamente de qualidade. Porque o jogador brasileiro sempre foi assim. Gingão, tecnicamente muito forte, fantasista… E cachaceiro, festivaleiro, pouco profissional.

A diferença é que, antigamente, não era só um estereótipo do jogador brasileiro. Era o estereótipo de praticamente todo o jogador de futebol, inclusive os europeus. Agora não. Em média, jogadores do centro e leste europeu, nórdicos, asiáticos, norte-americanos etc, profissionalizaram-se a um ponto em que, paralelamente à carreira desportiva, cultivam-se muito no contexto pessoal e académico. E o talento individual para o futebol deixou de ser quase um exclusivo da América do Sul, África ou Europa Latina.

Portugal acordou tarde para essa ‘revolução’ no futebol. O Brasil ainda não acordou. E o estereótipo de jogador brasileiro mantém-se praticamente inalterado.

3 Curtiram

Quando é geral é dirigida a todos, senão dizia-se alguns…

Parece ter algum potencial, até podia sair dali um Derlei… Mas não parece ter o perfil que encaixe no nosso sistema ou que o Rúben procure, para além de já ter 25 anos. Mais provável é ir parar as Turquias e campeonatos que pagam melhor mas que não são necessariamente mais competitivos.

Gostava de ver que rendimento teria num plantel de topo mas não sei se isso algum dia vai acontecer.

Foi bem pescado pelo Santa Clara, sem dúvida.