RUMORES de Transferências - Parte 7

O Sporting precisa de um 3º ponta de lança. Está lá o Rodrigo Ribeiro mas…Se o Amorim tiver panca, o pobre Rodrigo vai jogar perto de 0.

Mas a solução não passa por emprestar os avançados todos para ganharem “experiência”. A solução passa pelo Amorim deixar de ter panca.

Com a boa surpresa do Geny, o Sporting tem solução para o plantel em extremos e nos jogadores para o tal ataque móvel. ISTO SE não emprestar os jogadores todos e se, claro, os aproveitar na posição certa, que não é ser lateral ou ala.

Agora parece que está tudo bem porque o Paulinho meteu 3 golos em 2 jogos. E quando secar a fonte do Lord Paulim?

Neste momento é mais ou menos isto na frente de ataque:

1º equipa - Pote-Gyokeres-Edwards (em potencial este é o melhor trio)

Suplentes: Trincão-Paulinho-Afonso Moreira

Sobra o RRibeiro, e o Geny pode fazer de polivalente, vindo um lateral-direito.

Isto dando por certo o empréstimo do Fatawu.

O que faz sentido neste contexto é tentar assegurar um terceiro avançado ou extremo e emprestar o RRibeiro. Acho que é isto o que vão tentar fazer.

1 Curtiu

Alguém me diz até que dia está aberto o mercado a entradas cá?

Até ás 23:59 de dia 1 de Setembro.

1 Curtiu

De certeza? No Transfermarkt aparece 31 de agosto.

Tens razão, é dia 31, vi mal o calendário.

Em Portugal fecha dia 31 e nas Big 5 fecham no dia 1?
Um bocado estranho

Adorava que viesse um extremo “híbrido”, alguém com golo e não consigo pensar em ninguém melhor nesse papel que o Lino. Seria o contraste perfeito entre um jogador, em abstrato, desequilibrador na direita, Edwards ou Trincão (este é o motivo porque escrevi em abstrato que ele só se desiquilibra a ele mesmo). Contudo, duvido que esse extremo venha até porque o seu papel será cumprido por Paulinho ou Gyökeres (dependendo de quem vai caindo na linha). Acho que a nossa frente de ataque está fechada e não discordo se estiver.

1 Curtiu

…mais interessante é o mercado na Arábia continuar aberto após o fecho na Europa, vamos ver como é que isso vai mexer com o mercado Europeu.

Para ajudar á festa, parece que o governo saudita vai “adquirir” mais clubes da liga saudita além dos 4 que já tem em carteira.

2 Curtiram

Já é uma aberração o mercado ainda estar aberto, quanto mais o mercado mais gastador da atualidade só fechar depois :man_facepalming:

1 Curtiu

O mercado russo sempre fechou mais tarde que o resto dos mercados europeus também. Nao acredito que altere muito.

A verdade é que o rendimento dele nestas duas jornadas, juntamente com o facto de agora ter ao lado um jogador como Gyokeres, justifica que se lhe dê o benefício da dúvida daqui para a frente.

Talvez um jogador como Gyokeres fosse o que faltava para potenciar o seu rendimento e ele assim ganhe a confiança que permita superar a falta de killer instinct que demonstrou desde que cá chegou.

Mas concordo que mesmo assim há falta de alternativas para uma equipa que aspira a ser campeã e só por isso é que não consigo partilhar do otimismo que por aqui vai com a política de contratações desta época. Óbvio que é muito melhor ter os alvos bem definidos e contratar poucos jogadores mas bons, mas se mesmo assim ainda fica por resolver a questão da baliza e o plantel é curto…pah…

2 Curtiram

Acho que, em Portugal, fecha dia 4. Já li algures, não me lembro onde.

1 Curtiu

Será assim tão mau o Renato Veiga?

Estamos a precisar dum seis e este ao menos andou pela Alemanha

Não é melhor que o Essugo.

O Veiga para 6 duvido que algum dia sirva sequer para nós, se for com central no nosso esquema podia ser uma hipótese de banco interessante.

Foi aí que se destacou nos B a época passada.

2 Curtiram

Acredito que deveremos jogar muitas vezes com Gyokeres + Paulinho de início, sendo que apenas sobra Rodrigo Ribeiro no banco. Parece-me manifestamente curto.

Acho que ainda iremos buscar mais alguém para a frente de ataque, talvez um investimento mais low-cost mas com alguma margem de progressão (tipo Rafa Mujica, por exemplo).

1 Curtiu

Não era para isso que cá estava o Chermiti?

Talvez… Claro porque sendo titular cegamente durante 3 épocas e não jogar nada, aos 30 anos ainda deixa algum tipo de dúvidas… É fraquissimo.

Engraçado que com os putos de 18 e 19 da formação ou talentos de fora jogam 1 ou 2 vezes num ano 30 min adaptados a ala e não servem.

■■■■ de clássico

1 Curtiu

Para o nosso treinador, o 3⁰ PL é o Coates, não há qualquer problema dessa parte

3 Curtiram

https://twitter.com/RugidodeLeao/status/1694023228782522692?t=zmRTwsqYcxu54wee80MPRA&s=19

5 Curtiram

se isso for verdade. entao já é nosso. era o mais dificil.