O Sporting precisa de um 3º ponta de lança. Está lá o Rodrigo Ribeiro mas…Se o Amorim tiver panca, o pobre Rodrigo vai jogar perto de 0.
Mas a solução não passa por emprestar os avançados todos para ganharem “experiência”. A solução passa pelo Amorim deixar de ter panca.
Com a boa surpresa do Geny, o Sporting tem solução para o plantel em extremos e nos jogadores para o tal ataque móvel. ISTO SE não emprestar os jogadores todos e se, claro, os aproveitar na posição certa, que não é ser lateral ou ala.
Agora parece que está tudo bem porque o Paulinho meteu 3 golos em 2 jogos. E quando secar a fonte do Lord Paulim?
Neste momento é mais ou menos isto na frente de ataque:
1º equipa - Pote-Gyokeres-Edwards (em potencial este é o melhor trio)
Suplentes: Trincão-Paulinho-Afonso Moreira
Sobra o RRibeiro, e o Geny pode fazer de polivalente, vindo um lateral-direito.
Isto dando por certo o empréstimo do Fatawu.
O que faz sentido neste contexto é tentar assegurar um terceiro avançado ou extremo e emprestar o RRibeiro. Acho que é isto o que vão tentar fazer.
Adorava que viesse um extremo “híbrido”, alguém com golo e não consigo pensar em ninguém melhor nesse papel que o Lino. Seria o contraste perfeito entre um jogador, em abstrato, desequilibrador na direita, Edwards ou Trincão (este é o motivo porque escrevi em abstrato que ele só se desiquilibra a ele mesmo). Contudo, duvido que esse extremo venha até porque o seu papel será cumprido por Paulinho ou Gyökeres (dependendo de quem vai caindo na linha). Acho que a nossa frente de ataque está fechada e não discordo se estiver.
A verdade é que o rendimento dele nestas duas jornadas, juntamente com o facto de agora ter ao lado um jogador como Gyokeres, justifica que se lhe dê o benefício da dúvida daqui para a frente.
Talvez um jogador como Gyokeres fosse o que faltava para potenciar o seu rendimento e ele assim ganhe a confiança que permita superar a falta de killer instinct que demonstrou desde que cá chegou.
Mas concordo que mesmo assim há falta de alternativas para uma equipa que aspira a ser campeã e só por isso é que não consigo partilhar do otimismo que por aqui vai com a política de contratações desta época. Óbvio que é muito melhor ter os alvos bem definidos e contratar poucos jogadores mas bons, mas se mesmo assim ainda fica por resolver a questão da baliza e o plantel é curto…pah…
Acredito que deveremos jogar muitas vezes com Gyokeres + Paulinho de início, sendo que apenas sobra Rodrigo Ribeiro no banco. Parece-me manifestamente curto.
Acho que ainda iremos buscar mais alguém para a frente de ataque, talvez um investimento mais low-cost mas com alguma margem de progressão (tipo Rafa Mujica, por exemplo).