RUMORES de Transferências - Parte 6

https://twitter.com/DTransferencias/status/1673379770363527193?t=AUPiwaVb0TnpHcr3pJmCQQ&s=19

Não queriam reforços meus meninos​:sweat_smile::sweat_smile:

O viana esta por angola agora apanhar um solzinho

1 Curtiu

O wendell ainda so tem 25 anos?
Desdenhar o wendell com o que temos…provavelmente vamos buscar bem pior.

4 Curtiram

Não temeis,

Pedro Bondo está a chegando!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-perto-de-garantir-o-emprestimo-de-pedro-bondo?fbclid=IwAR2G8NZArn16zFUZ55LgDuwHt_pSWmQ5b_kzJj4QICF2W0iGik08-As3rCY

2 Curtiram

Sempre ouvi dizer quem nao tem pedro porro caça com pedro bondo .

6 Curtiram

Ainda por cima lateral esquerdo para jogar na direita para fletir para dentro por cima mestre da táctica cralhesss

1 Curtiu

A anestesia está a começar cedo

Estão a preparar nos para o que aí vem - ninguem. Aonde anda o substituto do Matheus Nunes e do Nuno Mendes? Porro? Vocês ainda não perceberam que isto é um assalto!

3 Curtiram

Infelizmente cheguei a uma conclusão, Amorim neste momento começa a fazer parte do problema e não da solução.

Como todos os treinadores do Sporting nos últimos 50 ou 60 anos, Foram quantos? 70? 80?
Não me ocorre um único que não tenha sido, a certa altura, contestado pelos sócios, ou, como tu dizes, visto como parte do problema e não da solução.
Das duas uma, ou somos um clube amaldiçoado pelo diabo ou isto terá mais que ver com uma maneira muito portuguesa de entender como funciona o futebol de alta competição.

Amorim teve a sorte de ter uma época perfeita, como poderia ter corrido mal

Por tudo o que eu disse antes, não é de admirar que frases como esta andem a circular pelo fórum. Durante um tempo foi o Varandas que teve sorte por ter escolhido o Amorim. Hoje é o Amorim que teve sorte por ter sido campeão. Quando ganhámos o caneco, andámos a época inteira a malhar nos rabolhos porque nunca nos davam o mérito, era sorte e pouco mais. Hoje afinamos na mesma lengalenga.
Sou o primeiro a dizer que o Amorim já fez muita m*rda (paulinhos, esgaios e outras teimosias). O problema é que tenho a certeza de que, fosse qual fosse o treinador, também iria cometer asneiras. Enquanto o pessoal não se convencer de que ser treinador implica tomar decisões, milhares de decisões, e que os erros fazem parte, podemos continuar a sonhar com um Guardiola, um Ancelotti ou qualquer treinador perfeito. Convém é não perder a noção que se qualquer um desses , por algum milagre, viesse aqui parar, aguentava um ou dois anos até lhe fazermos a cama. Está-nos no ADN, nada a fazer.
Estou-me nas tintas para o Amorim, há muito que não idolatro nenhum profissional da bola, mas não me esqueço de que conseguiu dar-nos uma supertaça, duas taças da liga e um campeonato, levar-nos duas vezes à Champions e atingir os oitavos de final pela 2ª vez na nossa história, e sempre com orçamentos bem menores do que os dois rivais.
Podia ter feito melhor? Tenho a certeza que sim, sobretudo se o Varandas lhe tivesse permitido manter o Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Raphinha, Porro, Sarabia, Porro, Matheus Nunes, etc. e não lhe desse trocos para reconstruir, ano após ano, a equipa, com talongos e sotiris pelo meio.

8 Curtiram

Eu diria que se não fosse o Amorim onde estaríamos hoje, com este Presidente e com este Diretor Desportivo, eu acho que já estavamos na 2ª Liga.
Basta ver as épocas pré-Amorim. Houve uma que conseguimos ter o record de derrotas da nossa história.
Agora que o Amorim tem falhado em varios aspectos, tem sim senhor.
O principal é ele insistir em jogadores que nos custam uma fortuna e depois não rendem nada.

1 Curtiu

Finalmente uma contratação de jei… Quer dizer finalmente uma contratação…

Será que o Pedro sabe des’bond’ar yooooo?

Quem nos dera o Wendel como reforço para 8.

1 Curtiu

Explico a minha ideia:

O scouting sinalizou gyokeres e secalhar mais 3 ou 4 para o treinador escolher certo?
Se o Gyokeres se arrasta e não se concretiza o negócio, secalhar seria de bom senso procurar outra alternativa.

A questão é que Amorim como já falou com o atleta e já deu o aval, agora está vidrado e quere-o a todo o custo, em vez de dar margem de manobra à direção.
Na direção como nng faz frente a Amorim vai fazer tudo para tentar trazer o atleta.

A questão nem passa por o Ruben saber o não escolher o perfil dos alvos, está naqueles que ele escolhe sem o scouting os aceitar.
Sim porque o D.D pouco risca, é uma caixa de ressonância do treinador.

Será que Paulinho, Rochinha, Esgaio, Arthur foram referenciados pelo scouting?

Para mim e respondendo mais directamente à tua pergunta, o principal problema não está no Amorim nem no Scouting está no elo de ligação entre estes 2 “departamentos”.

Um D.D competente saberia conduzir estes processos de outra forma, e saberia pôr o treinador no seu lugar e dar mais força ao departamento scouting.

O scouting e D.D têm de ser as entidades com mais poder e força na gestão desportiva.
Pq assim , o treinador escolhe quem “quer” para trazer e quando se for embora para onde vai o Paulinho e o Esgaio?

"Benfica e Sporting (Portugal) - Sondagens e contatos
A grande novidade está na presença de mais 3 clubes interessados em Bitello, sendo 2 de Portugal: Benfica e Sporting. O mercado português foi o primeiro que observou o jogador, ainda no fim de 2022, quando o Grêmio conseguiu o acesso na série B. Entretanto, não consideraram o meia uma aposta interessante naquele momento.

Agora, peça fundamental do time que ocupa a 2ª posição no Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil, Bitello entrou no radar destes clubes. Vale lembrar que, assim como a maior parte dos interessados, ainda não foi enviada uma proposta oficial."

Mónaco teve uma proposta de 8M por 100% recusada pelo Grémio já que o clube só detêm 70% do jogador. Valor mínimo para ser negociado é de 13M.

1 Curtiu

Na minha opinião um clube corretamente gerido pode deixar o treinador " escolher " de uma short list, onde estão identificados atletas de qualidade e custo dentro das possibilidades do clube.
O que um D.D não pode deixar é por um treinador ser campeão, embirrar que quer um Paulinho por 16 M e um esgaio por 6M e fazer lhe a vontade.

1 Curtiu

Mais um excelente nome para os trocadilhos da CMTV.

1 Curtiu

Que posição e esse jogador ?

Aqui esta o futuro lateral da equipa A

5 Curtiram

2 Curtiram
2 Curtiram

Pedro bondage

Sonic The Hedgehog Animation GIF by Mashed