Rui Silva

Falta de concorrência pelo lugar, ficam acomodados e dá nisto.

1 Curtiu

Posição a rever no próximo ano. Ou sai ou vem outro melhor e fica no banco a lutar pela titularidade.

há pelo menos 4-5 posições mais urgentes de preencher para a proxima época e nem essas vão ser quanto mais esta. concordo que mereciamos melhor mas não se iludam, not gonna happen.

ontem certamente não foi por ele que não sacamos os 3pts. se defendesse aquela saíamos de lá com um 0:0

Sobre o golo só posso dizer uma coisa, senti que qualquer um dos defesas com os braços atrás das costas estavam mais perto de impedir a bola de entrar, do que ele.

Não sei se já deixaram isto aqui, mas tem alguns apontamentos importantes, desde o facto de só ter tido treinos com treinadores de guarda-redes a partir dos 18 anos, quando foi para o Nacional, e que por isso não tinha algumas bases que outros guarda-redes com a idade dele já tinham noutros clubes.

No entanto aquilo que me chamou à atenção foi a justificação dele, e aquilo que me parece ser o calcanhar de aquiles do Rui, que são as saídas da baliza em cruzamentos:

Min 16:38.

Então a justificação dele para o 2º golo do Nápoles, é que tem um jogador nas costas dele!? E que no momento do cruzamento não vê ninguém, então a bola estava perfeita para ele sair…

Mas revendo o lance:

Momento do cruzamento:

Saída em falso à bola:

O problema do Rui é sempre o mesmo, erra quase sempre o timing de saídas em cruzamentos… Já para não falar de muitas vezes que fica a meio do caminho.

Não deixa de ser um bom guarda-redes mas não vai para novo e nunca será um guarda-redes que decide jogos, é urgente no próximo ano trazer um concorrente de peso.

concordo com a maioria do que tu dizes, mas contra a Juventus ou o Benfica na Taça de Portugal, safou bem.

Ou Arouca na época passada, quando empatamos 2-2.

1 Curtiu

Nunca fui o maior fã do Rui Silva. Bom redes, upgrade em relação ao Israel, mas com algumas limitações técnicas e algo intermitente no nível exibicional. Agora, no golo do esterco da VCI não tem qualquer responsabilidade. A ausência de responsabilidade decorre menos de estar tapado (não ver a bola) do que de ainda não ter reposto os apoios do remate anterior. A perna com a qual deveria fazer a propulsão está flectida lateralmente impedindo o efeito de alavanca do pisar firme no solo com o pé. É uma questão biomecânica. Nenhum redes naquelas condições conseguiria lançar-se fosse mais rápido fosse mais longe.

Não acho que seja esse o problema do Rui. Um GR que não decide jogos (pela positiva) era o Adan na reta final, por exemplo. Já claramente que não tinha capacidade para ir buscar 1 bola mais difícil e toda a contribuição que tinha já era só em ações prejudiciais. O problema do Rui não é esse.

Na final da taça faz uma defesa brutal ao Pavlidis, por exemplo. Tem o jogo com a Juventus que também é brutal, Arouca em Alvalade e mais exemplos haverá neste ano que cá esteve. O Rui é um GR que tem capacidade para isso. A questão dele como GR é que por não ser um super GR, alterna demasiadas vezes entre decidir jogos e ser prejudicial para a equipa.

Não acho que seja falta de capacidade de decidir jogos. Acho que, por ser um GR relativamente mediano, tanto faz isso como fica mal na fotografia com regularidade.

1 Curtiu

O callai alguma vez terá oportunidade?

Gabo-te a paciência para ver uma entrevista do Luís Freitas Bobo.

2 Curtiram

O Callai é suplente do jorge mendes, ou melhor do Virgínia! guarda redes de 2.º divisão!

A questão é… o Callai justifica uma oportunidade? Pergunta genuína, que não acompanho muito a B, mas do que vou vendo a espaços… não consigo dizer que veja ali algo de transcendente para isso.

Para se subir GR de 20 e poucos anos para a exigência de um candidato ao título onde o erro tem que ser muito limitado, eu tenho sempre muitas dúvidas em ter miúdos na baliza, especialmente se não forem talentos transcendentes e o Callai não me parece isso. São raros os casos onde os miúdos estão prontos para isso. As posições de GR e PL, em equipas que lutam por coisas a sério, dificilmente são posições para se entregar as chaves a miúdos que praticamente só tem experiência de formação.

Até o Trubin se notou isso quando cá chegou e estamos a falar de alguém que tinha 4 épocas de Shakhtar e a jogar na Champions.

O que é para ti uma oportunidade? Tem que comer muita sopa (leia-se “evoluir”) para assumir uma equipa de 1a liga, quanto mais. Basta ver o trajeto dele, ainda comete alguns erros imperdoáveis, apesar de ter uma agilidade, reflexos e outras competências muito boas.

Saída a cruzamentos, jogo de pés, autoconfiança…tem um ótimo palco na 2a liga para evoluir. Já fui mais otimista de que ele se ia fazer, sinceramente

N sei, eu não o acompanho, mas como é novo e ja ca esta ha muito tempo….

ACORDA CRL

Continuo a achar que não tem nível para ser o nosso guarda redes titular. É um bom suplente.

Desenrasca mas não passa disso.

Para quando um GR de nível? A juntar ao 8, extremo esquerdo e lateral direito.

Necessidades que temos há anos e que continuamos a fechar os olhos.

2 Curtiram

Este gajo hoje não faz uma defesa?

1 Curtiu

O Sporting nao acerta no guarda redes a uns anos.. Este gajo é fraco. Se tamos a 4 pontos podemos agradecer a ele.. Hoje o unico lance de perigo sofre 1 golo no poste que esta mais proximo.

2 Curtiram

Devíamos contratar um titular pro ano e ficar com o Rui como bom suplente

Mas pq é q continuam a insistir q o Rui Silva ia querer continuar aqui como suplente?

Obviamente q contratar um titular implica a saída do Rui.

Isto n é FM.