Tenho 29 anos e não me lembro de nenhum guarda redes top na baliza do Sporting. O melhor que tivemos foram algumas boas fases do Rui Patrício que era pouco mais que razoável. Era muito novo quando veio o Schmeichel.
Já os dois rivais lembro-me assim de repente de 5 nomes muito fortes desde que vejo futebol.
É uma posição continuamente desvalorizada e negligenciada pelos vários treinadores e direções que por cá passaram.
Não é o gk que precisamos, que ganhe pontos. É razoável, nunca passou nem nunca vai passar disso. Um bom suplente, nunca para titular de uma equipa do Sporting.
Aquilo foi o peru de natal, o problema é que, ao contrário do natal que é só uma vez por ano, os perus deste gajo já são mais que muitos, vai ser sempre assim, capaz do melhor e do pior, é melhor que os dois da época passada, mas curto para lutar por títulos.
A malta gosta muito de criticar o Gr quando faz um frango, mas qual a diferença entre um frango ocasional e um falhanço num lace de golo fácil? Hoje também já tivemos um par de lances desses…
Ser GR de equipa grande não é fácil e não é para qualquer um, numa equipa pequena é fácil estar ligado, como diria o nosso treinador… numa equipa grande é preciso um elevado nível de concentração e o Rui tem essa capacidade quase quase sempre. Gosto bastante!