Rui Silva

Teve o mesmo impacto que o Adan teve na primeira temporada e depois começou a cometer algumas infantilidades como o espanhol.. espero que tambem nao va por ali abaixo porque o Virginia nao tem estado mal quando é chamado mas ssta longe de ser o titular

Um frango, ainda bem que não teve influência no resultado.

Relançou o jogo desnecessariamente. Começam a ser demasiados erros. Em Munique provavelmente também perderiamos mas é mal batido no 2-1 do karl.

1 Curtiu

Na seleção pelo menos é.

Supertaça, Choupana, 1° golo dos porcos em Alvalade, Nápoles, 2° golo em Munique e hoje o pior deles todos.

Salvou-nos claramente num jogo, que foi em Turim.

Está com um saldo medonho para quem é o redes titular.

Neste momento não me inspira confiança nenhuma lá atrás e continuamos com um problema grave para resolver, naquela posição.

Infelizmente, após a meia época que tinha feito, pensava que íamos estar descansados por mais tempo, embora já tivesse somado alguns patos estranhos nesse ano (caso do jogo do Arouca por exe.).

SL

3 Curtiram

Há que acordar.

Frango diferente dos outros. Não técnico, de concentração. Mas um frangalhão.

Contratar um GR para a próxima época.

1 Curtiu

Contando com o que fez na época passada e o que está a fazer nesta…na minha opinião não serve…no final da época enganar os arábes para o despachar para lá a dizer que é o suplente da seleção campeã do mundo.

É um GR qb, claro que é melhor que o Israel e que o Kovacevic, não era difícil. Tem um perfil interessante de revelar tranquilidade para a equipa, mas de um momento para o outro dá umas casas e hoje o Vitória cresceu muito com aquele golo do nada. Precisa de estar mais focado para nos dar um nível minimamente seguro na baliza.

O forum e ser o forum. Vão ver os frangos do Neuer. Acontece a todos. Foi horrível - foi! Poderíamos perdido pontos. Sem dúvida.

É muito bom guarda redes, até superior ao Adan da primeira época.

Até o sagrado Diogo 70 milhões Costa, dá cada frango!

Focar sim, num extremo esquerdo, um box to box e um defesa direito.

D’acordo.

Sinceramente, quem aqui ja defendeu redes vai perceber.

Foi um frango, eu considero isto um azar, literalmente.

Excesso de confiança pq sabe que a bola é dele, e quando voltou à realidade estava lá dentro. Acontece às vezes. Ele tem estado inseguro, mas este é o que menos critico.

Precisa de estar mais concentrado.

2 Curtiram

Entre esta época e a época passada já são demasiados frangos e depois andar com comparações com Diogo Costa não faz sentido porque estão em patamares diferentes de carreira (e mesmo assim o Diogo é melhor que o Rui)…o Rui Silva não vai passar disto e o Diogo Costa ainda pode evoluir

Para mim demonstra falta de análise e categorização dos lances em função do clima em que estava a jogar.

Bola molhada, alta, sem o peito para a encaixar… tem de socar, não pode tentar agarrar sem 2°via…

Mais que 1 erro técnico, é um erro de tomada de decisão… e o Rui já teve vários deste género.

Culpo também quem o treina.

5 Curtiram

Esta época esta a tornar se um hábito.

Não é disto que precisamos para titular.

Mas tenho zero esperança que se mexam para resolver isto.

1 Curtiu

Há pessoal que pensa mesmo que é possível ter um GR que não comete erros… :laughing:

Os melhores GR do mundo fartam-se de cometer erros.

O Rui Patrício fartava-se de levar frangos e era titular jogo após jogo.

O Rui Silva é um excelente GR. Vai continuar a fazer excelentes defesas e vai continuar a fazer erros. É papel do treinador fazer tudo para o ajudar a corrigir as falhas.

Precisamos de investir a sério na posição de guarda-redes.

O Rui Silva está a perder qualidade, os erros aparecem mais vezes, faz pouca diferença.

Já tem 3 erros nucleares.

No entanto se temos 10 pts na Champions deve se a ele.

É um grande GR, frangos acontecem, no entanto não pode ser algo continuado.

Talvez ainda dê para esta e próxima, mas tem de se investir num GR ou ver o que o Calai pode dar

1 Curtiu

“Há pessoal que pensa que um clube que quer ser campeão pode chegar a janeiro e ter o guarda redes com erros diretamente ligados a 3 ou 4 derrotas ”

Não é uma questão de querer malhar nem de ter memória curta.

Factualmente são erros comprometedores e não podemos viver do passado.

O melhor Adan foi em minha opinião melhor do que o melhor Rui.

Está na hora de ir apontando a sucessão.

1 Curtiu

Acho que a diferença do Rui para o Israel e sobretudo para o Adán, é que os dois últimos, quando erravam, entravam numa espiral de falhas e de falta de segurança que se transmitiam à equipa. Com o Rui, a sensação que tenho é que mesmo depois de errar, consegue transmitir segurança nos lances e também nos jogos a seguir.

É verdade que já teve vários erros comprometedores esta época, mas ainda assim não consigo olhar para ele e para a baliza e achar que está ali um problema. Mas depende da perceção de cada um…

3 Curtiram

Ao longo de quase 50 anos a ver futebol do Sporting, já vi alguns bons guarda redes.

No Sporting, infelizmente não me consigo lembrar de mais de 5 que considere muito bons.

Mas uma coisa posso dizer, todos eles, mesmo os melhores que me lembro (Damas, Meszaros e Schmeichel) deram os seus frangos.

Posto isto, para dizer que o Rui Silva não é um GR excecional, mas é um bom GR e juntamente com o Ádan da 1ª época os melhores dos últimos 20 anos.

4 Curtiram