O Sporting tem que fazer um investimento forte num guarda redes para capacidade do Sporting até 15 milhões conseguia com um bom scount
Em condições normais na próxima temporada tem de estar fixo no plantel principal, espero q seja o último ano dele na B. N faz sentido jogar lá próxima época.
Agora em q lugar da hierarquia vai ficar tem de ser decidido internamente.
Os sinais são claros. Aliás para o ano acho q o rebuild do onze vai/tem/deve ser significativo.
Saltou me a vista é ele bater no outro e sair tocado e o dinamarquês como se nada fosse
Não temos redes nem centrais para este nível.
A questão é que alguém acha que ter um marreco como o Virgína a suplente é boa ideia. Houvesse uma alternativa decente, e isto não acontecia!
Se o Rui Silva soubesse que a sua posição estaria em risco, teria outro tipo de atitude.
Por outro lado, se o Rui Borges tivesse outra opção minimamente credível, numa eventual má forma do Rui Silva, poderia aposta nela.
Mas não! As nossas alternativas são um não-guarda-redes, e um puto ainda impreparado que tanto faz uma defesorra, como mama um pato inacreditável…
Não discordo. A principal responsabilidade é dos centrais. Do Debast e do ridículo" Inácio. Quanto ao primeiro, que ganhe caparro, aprenda a poscionar-se e a cabecear e talvez - talvez - dê central. Quanto ao segundo, agora que não está “protegido” por um central do “meio” poderoso, é uma aflição vê-lo jogar. Este lance é só mais uma asneira da grossa entre tantas outras que caracterizam sistematicamente o seu jogo. Chamar-lhe medíocre e incompetente é pouco.
Acho que foi mais fita, porque sabe que fez asneira do que ter ficado tocado realmente. Há por aí muito jogador a fazer isso.
Era fácil para ele ficar quietinho como vejo muitos fazer , mamar o golo e apontar com os braços para a zona culpando os colegas.
Em vez disso , arriscou , até porque na pequena área, ele sabe que é para ir lá.
Correu mal desta vez mas não esqueço o quanto já safou o Sporting sendo discreto e fazendo defesas essenciais.
Antes ter os tomates para sair do que ficar especado
O toni lampião é q é bom…
Desde que o Schmeichel bazou quantos guarda redes de grande nível tivemos? E os outros dois?
Nós andámos com Tiagos, Nelsons, Ricardos, dores de crescimento do Pastorício, Renans, Adan, Franco Israel e agora Rui Silva. Nenhum é de topo.
O FCP ainda continuou com o Baía mais uns anos, depois teve o Helton que não era top mas era bastante bom para a realidade portuguesa, Casillas e Diogo Costa.
O Benfica teve durante uns anos uns guarda redes medíocres tipo Moreiras, Quins e Morettos mas depois em 5 anos teve Oblak, Júlio César e Ederson. Curiosamente foi quando ganharam o tetra. O Trubin às vezes falha mas gosto muito dele.
GK é uma posição fulcral em qualquer equipa. Assistimos a um desinvestimento nessa posição ano a ano e ninguém pega nisto.
O Rui Silva não presta e o Trubin é bom?
Vai ver quantos pontos o carnide perdeu no ano passado devido a falhas do Trubin.
Nenhum dos dois é topo mas gosto mais do Trubin do que do Rui Silva. E atenção não acho o Rui Silva um frangueiro. Acho que o Sporting dos 3 grandes é o que tem a posição de GR mais fraca.
Eu não…
O Trubin treme que se farta em contextos de maior pressão e tem falhas de concentração ridículas.
Nunca será GR de equipa de topo.
A amostragem do Trubin aqui é maior que a do Rui Silva que só tem meia época e uns pózinhos este ano. Vamos ver como evoluem. O Ucraniano também tem mais margem de progressão.
Acho um bom guarda-redes, teve um lance infeliz e no primeiro se calhar também podia ter feito mais, mas a realidade é que a defesa enterra tanto que tenho que o desculpar. Fez uma grande defesa na primeira parte após um lance de moleza máxima do Inácio.
Um guarda redes mediano. Sempre que jogamos com equipas de maior dimensão compromete. Não é aceitável num jogo desta exigência sofrer um frango destes. Esta era uma bola onde dava um murro na bola e levava o avançado á frente.
Tem que haver exigência e ele claramente não tem categoria para ser titular neste momento. O problema maior é que não temos soluções.
e mesmo assim, e apesar de ontem não ter estado bem e estar ligado à derrota, é um GR bastante bom.
Mas confesso que sinto falta de um GR paredão … um gajo olha para o Benfica e para o Porto e vê os GRs deles sacaram vitórias com as defesas. Principalmente o Trubin que continua a ser muito desvalorizado pelos adeptos.
Mas não posso ser demasiado injusto. Sou dos que defendem que se não fosse o Rui Silva contra o Arouca, não teríamos sido campeões.
Espero que este nao venha a sofrer do sindrome Adan… excelente 1a epoca para borrar a pintura depois. Esta epoca ja sao 2 jogos fundamentais onde enterra, Benfica para a supertaca e Napoles.
Foi uma capoeira inteira.