Rui Silva

Eu.

Disse muita vez que ia buscar um tipo que lutasse pela titularidade. O Rui nem concorrência tem.

Estás a gozar, certo? Ele sai a medo. Tem 1,90m e alguns 90 quilos e vai a medo.

Um GR que lidera a defesa reclama sempre aquela bola. Não estão lá 5 adversários e 6 colegas, não é uma confusão onde pode perder a bola.

1 Curtiu

Hoje lembrei-me do lance do Ricardo com o Luisão que nos custou um título. Cá me cheira que este rapaz é o Adan-2.0. Primeira época fenomenal, depois um desastre.

1 Curtiu

A defesa foi boa, não se discute, mas tem um problema. É que não evitou golo algum. A bola ia fora.

Que desilusão.

1 Curtiu

Fora de forma. Mas, daí a passar de bestial (que também nunca foi, diga-se) a besta (também não é isso)… enfim, embandeira-se em arco quando não se deve e, depois, quando falha, crucifica-se logo.

Talvez, parte do problema resida na esquizofrenia e desequilibro emocional do próprio adepto… ou, claro que não, que ridículo que estou a ser, vamos mas é repetir a dose, que a memória curta serva para isto mesmo. :rofl:

1 Curtiu

Porra, é um pato descomunal, aquela bola tem de ser dele.

Com todo o respeito mas em todos os jogos exigentes desta época falhou estrondosamente. Hoje está diretamente ligado à derrota num jogo q n merecíamos perder embora possa discutir-se as caracteristicas de um jogador e outro ali, se o Borges devia ter ido com este 11, etc.

A realidade é q em muito menos tempo já começa a dar os ares do Adan na sua pior fase.

Isso ou o Rui aceitar q a continuar fica como número 2. Foi mau demais hoje e n admito q venham cá com teorias da treta. Repito, em todos os jogos exigentes desta temporada ficou mal na fotografia nos golos sofridos, isto n pode ser só azar.

Estou com uma azia em relação a este resultado q nem vou passar no tópico do Borges ou de outros jogadores, agora n podia deixar passar isto do GR, já era hora de aprender o q passou-se com o Adán.

Nem vou discutir as opções do Borges, se os perfis de determinados jogadores deviam ser isto ou aquilo, q um Hojlund q em Inglaterra era meme volta e meia em Portugal fazia tanto ou mais q o Gyokeres, etc.

Realidade nua e crua, 3 jogos mais exigentes da temporada perdemos os 3, mas o de hoje de longe o me deu mais azia pq com um GR a nível normal hoje n perdias isto.

N aceito desculpas, no minimo temos de chegar ao playoff, e menos experiencias no 11 contra o Marselha do De Zerbi, estão a jogar muito mesmo.

1 Curtiu

Olha para mim disseste tudo, não é bestial nem besta, é mediano para ■■■■■■■. E parece não ter tendência para se dar bem com jogos ‘grandes’.

Mesmo a boa mancha que fez contra o Estoril… Vejamos, ele sai estupidamente da baliza quando a defesa tinha a bola na profundidade controlada, e isso é que lixa o Debast, que de repente tem o GR em cima dele e assim, ficou sem a única linha de passe que o poderia salvar. Como o belga não joga ‘feio’, tentou resolver em drible e criou aquela situação, bem resolvida por uma boa mancha do Rui (a de hoje já ficou aquém…). Ou seja, não nego que a intervenção tenha sido muito boa, que foi, mas o lance nasce numa má leitura dele, imo.

1 Curtiu

Agora pensando mais a frio começa a fazer-me lembrar o Ricardo, especialmente na saída aos cruzamentos. Temos um problema aqui q tem de ser resolvido na próxima temporada.

Já acima escrevi: Hoje lembrei-me do lance do Ricardo com o Luisão que nos custou um título.

É uma memória dura que agradeço nenhum redes avive.

2 Curtiram

A brincar a brincar, f*deu-nos a supertaça com aquele frango num remate ao centro da baliza do Pavlidis, no jogo com os tripeiros não faz uma defesa, e no segundo golo em vez de sair fica pregado ao chão, e hoje foi o que se viu.

6 Curtiram

A quente só me lembrei do declinio do Adán q na verdade nos primeiros 18 meses esteve impecável, este durou 4 meses.

Mas pensando bem parece q estou a ver aquelas saídas do Ricardo aos cruzamentos com punhos esticados e olhos fechados.

N quero paninhos quentes, hoje está diretamente ligado à derrota.

Claro q do outro lado até podem nem jogar bem mas se tens um De Bruyne q numa transição mata-te e um Hjollund q o pessoal aqui gozava muito mas vai na volta no Tugão limpava o rabinho aos cepos q cá andam isso nota-se nos pequenos detalhes.

O problema é q isto n foi um pequeno detalhe por mais voltas q tentem dar.

1 Curtiu

Nao tentes defender o que nao tem defesa, frango do tamanho do estadio…

Os nossos GRs na Europa parece que brincam…pura bruxaria.

Mas uma questão, quem acompanha a B (e noutros anos) quão longe está o Callai de ser aposta a sério na A? Já os anos que ouço falar dele, e não faltam exemplos em grandes clubes de GR muito jovens a serem lançados com sucesso. Porque é que nós estamos sempre a engonhar?

1 Curtiu

Péssimo início de época do Rui, ligado a quase todos os golos sofridos quando jogou.

Como já disseram, parece ser uma “Adanização” mais rápida.

Devíamos ter contratado um GR com mais provas dadas para lhe dar luta pelo lugar, o Virgínia quase sem jogos profissionais parte sempre em desvantagem na hierarquia.

Já se fala há alguns anos dos treinadores de GR, será um problema a resolver também?

Espero que o Rui dê a volta rapidamente, senão temos que voltar a olhar para o mercado de GR em janeiro.

1 Curtiu

Exatamente o que disse, a ir tem de ir com tudo, a bola é dele ou rebenta o adversário, nem um nem outro foi na incerteza, tinha ficado quieto assim foi golo fácil.

Já tinha alertado, nunca me inspirou confiança, os lampiões têm 3 GR de topo que galvanizam equipas nós é só artolas.

Porque é que o Virginia saiu da baliza? Que parvoíce do crlho, quando se apresenta este nível não pode ser recuperar e ir lá para dentro a titular, não pode.

Fui dos que sempre torceu o nariz à contratação do Rui Silva. Bom guarda-redes, upgrade em relação ao Israel, sim, mas longe de ser um grande-redes top, daqueles que valem um bom punhado de pontos em competições desse tipo e vitórias em finais. Nunca foi, nunca será.

Este ano está lento e - parece-me - muito pesado. As suas fragilidades dão mais nas vistas. Mas sempre estiveram lá.

1 Curtiu

Se o rendimento fosse o único critério a contar, é óbvio que a baliza, nesta altura, só podia ser do Virgínia. Entrou, não comprometeu, fez mesmo algumas excelentes defesas. Só que o estatuto é um posto. Um - Rui Silva - é titular; o outro - Virgínia - é suplente.

Gestão de expectativas e do balneário, a quanto - mal - obrigas.

Um defendeu tudo o e mais alguma coisa, mostrando segurança e uma confiança rara, outro só faz merda, e anda com aquela tentativa de passar tranquilidade com os pés e com a bola na mão que na verdade é incapacidade.

Temos de ser objetivos, o Pote não corre, não é forte, nestes jogos banco para jogar outro, como jogou o Simões ( eu nunca o tinha metido a titular pois o Morita que era óbvio que ia entrar, não te dá nem segurança defensiva, nem capacidade de desiquilibrio nenhuma), aqui não podem jogar nomes e lendas, senão não evoluímos, é sempre o mesmo estilo de merda desde o Amorim, sempre na expectativa, mete nojo.

Concordo na parte que o Rui não é GR de top.

Aliás a escolha de GR no Clube é o que é.

Mas, em relação ao golo sofrido até acho que o Rui quis evitar o inevitável pois sabendo que tem 2 centrais que não são fortes no jogo aéreo tentou evitar o cabeceamento

É fácil atribuir-lhe culpa e aceitável mas se repararmos o avançado do Napoles ganhou a frente ao defesa central e o cabeceamento.iria surgir.

O Rui teve mal nas procurou evitar o cabeceamento.

É a minha leitura. Aliás, quando os GR têm bons defesas centrais muitas vezes até são acusados de não sairem aos cruzamentos.

Aqui foi ao contrário e correu mal.