Se ganharmos o campeonato é muito por culpa deste senhor (e do Gyo)
Com os outros não chegávamos lá, mm com o Gyo.
Se ganharmos o campeonato é muito por culpa deste senhor (e do Gyo)
Com os outros não chegávamos lá, mm com o Gyo.
E a cláusula não cairá para se pagar o Rui?
Isto em caso de ida a champions pelos espanhóis.
Se não forem, paga-se o que foi estipulado.
É que o Betis pedia 4milhões(+/-) pelo jogador e não 10.
Para mim isto era o negócio perfeito, se o Betis não for a champions, nos Sporting pagamos 4.7M€, mas caso consigam a classificação o Rui fica connosco sem retribuição. Done deal
É esperar para ver
O quê? É indiferente se o betis vai ou não à champions, se nós deixamos cair a cláusula já não há nada a fazer, só se for para vocês mentalmente ficarem mais descansados
Pois!![]()
Nós sabemos que mentalmente é tudo na boa para alguns, depois se os negócios são ruinosos isso é que já é um problema do clube.
É a tal mentalidade.
Eu acredito tanto que essa clausula ainda esteja ativa… ainda por cima quando apenas se falou nisso aqui no fórum…
Acho estranho ninguém ainda ter vindo levantar a questão de que essa clausula já tem 7 anos!!!. O contrato inicial do jogar já expirou, já foi celebrado novo contrato e ainda estaria ativa?!? Isso era algo surreal.
Em 2036 se o Bétis for à champions, tem de pagar 5M ao Sporting? Estas clausulas costumam ter prazos nunca superiores a 5 anos, ou pelo menos ao período do contrato inicial do jogador. Não acredito, minimamente, que essa clausula ainda esteja ativa.
Supostamente a cláusula é enquanto o jogador estiver no clube independentemente do numero de contratos que ele assine, se não todos os clubes passados 6 meses de contratarem um jogador faziam um novo contrato para anular as cláusulas de compra…
Também acredito que funcione assim. Só tenho uma dúvida no caso de um jogador sair a custo zero a 30 de junho e assinar um novo contrato a 2 de julho com o mesmo clube, será que as cláusulas se anulam ou não?
O Sporting deveria fazer isso com o Pote, Trincão e Catamo por exemplo.
Não tem que ver com o número de renovações, mas os objetivos num contrato, na grande maioríssima deles, tem por base um tempo de duração.
Se a clausula era pagar 5M por ir à liga dos campeões, não faz sentido ser em todos os anos que ele estiver no clube. Normalmente é ou no ano seguinte, ou nos próximos 3, ou até 5, agora não ter qualquer tipo de prazo, nunca vi em lado nenhum.
É como ja disse, se fosse assim num contrato era fácil dar a volta ao assunto, o Bruno Fernandes rescindiu, voltou com um novo contrato e tiveste de pagar na mesma à Sampdoria as cláusulas todas quando vendemos ao Man Utd, se nao faziam queixa à fifa. Por isso se a cláusula foi feita aquando da venda do WC14 ela ainda esta activa, com toda a certeza a menos que os clubes tenham acordado um prazo ( o que nao me parece que tenha ocorrido)
Simplesmente estão a fazer um filme sem saberem a verdade
Vai ser crucial no Derby, depois venho cá buscar.
Vamos aguardar se é verdade ou não.
Normalmente essas cláusulas têm uma duração especificada, quase sempre vinculada à duração do contrato inicial do jogador. Se o jogador assina 4 anos, a cláusula vale durante 4 anos, mesmo que ele entretanto renove. Em alguns casos o jogador já nem está no clube e mesmo assim a cláusula vale.
Continuo com a mesma opinião. Não sendo um grande GR, que não é, se não tivesse vindo, a rabolhagem já teria ido ao Marquês.
E por aqui.
O que diz muito da merda que por la tinhamos. Agora temos um GR normal, que para uma equipa como o Sporting e suficiente. Desde que nao seja um GR que cria constantemente golos para os adversarios…
Já dizia o Arrigo Sachi, há duas posições onde tens de ter jogadores top se queres ganhar alguma coisa; Guarda-redes e ponta-de-lança. O Antonio Conte diz a mesma coisa, é capaz de haver algum fundo de verdade… não?
Por acaso, em Portugal, não concordo. O Sporting, das últimas vezes que foi campeão, não tinha um GR de top em nenhuma, apesar da boa época do Adan em 2020/21. E, em 2021, também não tinha um PL top.
Numa equipa que tenha uma linha defensiva bem oleada, e nós até temos, que o Amorim deixou isso bem trabalhado, basta teres um GR competente.
Lá na frente, temos efetivamente um prodígio. Mas eu tenho para mim, que com um Pote e um Tincão em forma, se não inventarmos e formos buscar um PL com o perfil do Gyokeres (e o Harder ainda é muito cachopo para isso), mesmo não marcando 50 golos, mesmo sendo menos espetacular, mesmo criando desconfiança nos adeptos (certinho depois de um craque como Gyokeres), não será pelo ataque que não seremos candidatos ao título.
Ou seja, eu concordo que, para ser campeão, convém ter um GR e um PL de top. E centrais, e médios, e extremos, etc… Agora que, se não tiveres, não és campeão?
Foda-se, eu vi o Sporting campeão com o Nélson e o Tiago. Com o Adán todo fodido e o Israel. Com o Tiago Tomás, o Jovane e o Paulinho…
Eu vi o panelas campeão com o Quim. E com o Carlos Vinícius.
Eu vi o Porto campeão com o Marchesin, o Marega e o Aboubakar…
Tens razão e os jogadores que apresentas solidifica o teu argumento, mas… a nossa temporada não é só (ou não deveria ser só) o tugão. E competições europeias, será que é o mesmo? Mas mesmo no tugão, eu acho que se mantém. Não é preciso que seja um GR top, top, top, mas é imperioso que seja um GR de clube grande. O Adan era um GR de clube grande e este Rui Silva também é. Mas fundamental para o tugão, indiscutivelmente, são os golos, os abre-latas. O tugão ganha-se marcando golos em barda, e é verdade, pode não ser necessário ter um gajo na frente que faça 50 golos, mas tens de ter 3/4 gajos que façam 2 dígitos, isso é claro como água. E acho que os exemplos em que isso não foi necessário de certeza que foram nos estarolas com a ajuda do sistema. Ou então casos excepcionais que confirmam a regra.
Ok, mas tu disseste que, para se ganhar alguma coisa, é preciso ter GR e PL de top. E eu disse que, para ganhar internamente, não precisas.
De qualquer forma, para ganhar nas competições europeias, da maneira como isto está (com Portugal cada vez mais distante do nível das melhores ligas), só se for uma Conference League, e com sorte. Mas para ir à Conference League é preciso ficar para aí em quinto, e prefiro não ir lá.
Europa League e Champions League, da maneira como isto está, nenhuma equipa Portuguesa a volta a ganhar. Tipo, para sempre…