Rui Silva

Honestamente, estou-me a cagar para as mensagens do Rui Silva.

O que eu gostava de ver é algum sinal de que vamos contratar um redes para ser titular na próxima época e mandar este gajo para suplente".

10 Curtiram

Nem mais. Guarda redes pouco mais do que mediano e que no cômputo geral não nos dá pontos.

Um gk que não é decisivo, que demora uma eternidade a sair dos postes e que treme como varas verdes. Tem vindo constantemente a piorar, a mostrar mais insegurança. Esta posição deveria exigir um investimento por parte do clube.

única posição que não tenho fé nenhuma que reforçem (infelizmente)

Foda-se foi um dos culpados da derrota do Sporting, um GK sem maneiras, gosto de GK que digam uma caralhada lá dentro para a defesa ou que seja um GK pro-ativo mesmo no lance do pênalti podia ter feito melhor serviço em fechar o espaço como um sweeper e no pênalti nem se fala parece que ele queria que a bola entra-se.
Uma equipa que faz o mais difícil e perde frente ao Torrense e este gajo não defende nada. É so burocrático, vamos ver lá fora temos Guarda-redes ativos a falar com a defesa a mandar indicações a falar e empenhados.
Este camelo esta constantemente calado faz lembrar o Marcus Edwards não fala não opina é penoso ver ele nos pênaltis.

1 Curtiu

Ainda cá está?

Não, está de férias.

Que aproveite e vá aprender a defender penaltis.

Em termos globais não compromete e não foi por ele que tivemos uma época aquém das expectativas ou que perdemos a taça, mas em qualquer uma das situações poderia e deveria ter feito melhor…

Está na altura de se começar a preparar o seu sucessor, mas não gostaria de ver um jogador muito “verde”, um guarda redes com 25/27 anos, com alguns anos pela frente para ainda evoluir.

SL

Não só no GR, como no treino de GR.

Sempre algo completamente desvalorizado neste clube.

Antes era o coxo, agora é o Tecelão…

Depois ainda acham estranho que todos os GR do Sporting, nos últimos 10 anos, piorem em vez de melhorar.

É só meter lá um ex-GR do Clube, e chega. Enquanto os outros, tentam ter os melhores na área, nós cagamos de alto.

Eu até entendo a ideia de tentar não gastar muito dinheiro em GR, porque é uma posição igualmente cara, e sem um retorno financeiro que justifique, para além do facto de haverem sempre GR bons, experientes, e baratos, ou até a custo zero. Isso aceito perfeitamente. Não concebo é nem sequer se esforçarem por terem know how de ponta (também) neste departamento.

Para mim é a posição mais gritante entre nós e os rivais, basta comparar onde foram parar os redes dos lampiões e os nossos.

1 Curtiu

Pah, a questão nem é essa. Um Adan ou um Rui Silva, quando os contratas, não é para os venderes ao Manchester City. Já contratas numa perspetiva de vir para cá ababar a carreira. O que não tem grande problema porque, um bom GR, joga até aos 40. Precisa é de ter a preparação adequada. Adan veio, apodreceu. Rui Silva veio, está a apodrecer. Kovacevic, que era mais novo, promissor, veio, casa a arder. Saiu, é um dos melhores GR do Championship. Israel já era mau, continuou mau…

Se fosse só um ou dois, o problema seria dos GR. Quando são todos… Fica difícil.

2 Curtiram

Sim mas onde eu quis chegar é que o scouting deles no que toca a redes, está a milhas do nosso.

1 Curtiu

Isto e’ muito verdade. De nada serve ter Schmeichels ou Merzaros se depois nao os temos no ponto.

Também podemos aplicar a prática do Porto, comprar todos os anos guarda redes, alguns que custam mais que o Rui Silva e que nunca jogam 1 minuto pelo clube

1 Curtiu

Malandro… :squinting_face_with_tongue:

O Kovacevic da-me a sensação que é daqueles que tem de estar sempre ligado ao jogo.. aqui as bolas chegavam lá as vezes e ele só se ligava para as ir buscar lá dentro..

A verdade é que somos um clube conhecido por ter tido grandes extremos e avançados.. o Damas já não o apanhei mas de GR desde que me lembre só o Rui Patricio no final.. o Schmeichel não conta porque era o que era.. e de resto não me lembro de mais nenhum desde os anos 90 que me enchesse as medidas..

O Schmeichel é um bom exemplo. Para aceitar vir, tiveram de lhe dar alguma liberdade na preparação de GR. E o treinador de GR não era um Tecelão qualquer.

Basta ouvir o que o Beto e o Nelson disseram sobre treinar com ele.

Não desgosto do Rui Silva, mas é óbvio que é uma posição em que podíamos estar muito mais bem servidos.

O Borges teve mérito em perceber que precisavamos mais do que Israel e Kovacevic e a chegada do Rui Silva foi importante para estabilizar a defesa num momento critico da época de 2024/25.

Mas agora também conseguimos perceber que talvez o Rui Silva não seja o guarda-redes que ganha campeonatos e jogos regulares como digamos o Diogo Costa no Porto.

O Diogo Costa se for preciso faz defesas impossiveis de 2 em 2 jogos, enquanto o Rui Silva faz defesas impossiveis de 5 em 5 jogos (e estou a ser simpático xD).

Concordo, mas no tugão não é necessário um grande GR para se ser campeão.

Adan, Israel, Vlachodimos, Rui Silva, Marchesin, Quim comprovam exatamente isso. Basta seres bom.