Rui Silva

O Adan foi imperial naquele campeonato do COVID.

Mas tendo em conta que o Porto foi campeão á custa da defesa e do guarda-redes, parece-me que a posição valeu-lhes o titulo.

O ataque do Sporting foi um ataque á campeão, mas falhamos nos outros dois terços do 11 inicial.

1 Curtiu

No tugão quem ganha campeonatos são o meio campo e a defesa, nunca me vão tirar essa convicção.

Enquanto o Sporting tiver o Tiago como treinador de GR não vamos lá..

Conheço gente que sabe a forma de ele dar treinos e é uma merda…é fraco

Nem sempre

Acho que é justo dizer que o bicampeonato ganhou-se no rendimento do monstro sueco, tendo em conta que mudamos de guarda-redes três vezes e que o nosso meio campo foi alternando durante a segunda época devido a constantes lesões.

O Gyokeres era tão bom que muitos jogos ficavam resolvidos na primeira parte e isso permite gerir o jogo e defesa de maneira diferente.

O Suarez apesar de ser um grande jogador e provavelmente o melhor substituto possivel para o Gyokeres, continua a ser um jogador que falha muito e essas falhas custaram momentos do jogo que depois levaram a subidas do adversário, porque não matamos o jogo.

O coletivo do Sporting melhorou com o Suarez, mas a eficácia do Gyokeres é algo que tomámos como garantia.

1 Curtiu

O Rui Borges riu-se :sweat_smile::rofl:

Depois chegou a uma altura onde estabilizou, mas sim, nos momentos onde as lesões nos afetaram mais, foi mais dificil o impacto do Gyokeres também.

Mas por exemplo, o Suarez marcou muitos golos nos últimos minutos ou lances do jogo, enquanto o Gyokeres raramente marcava no final, marcava sempre 2 ou 3 golos ainda antes dos 70 minutos.

1 Curtiu

O Silvano de Lúcia.. conheço quem trabalhou com ele de perto na altura.. daquela velha guarda de treinadores de guarda redes italianos.. onde criavam GR a sério.. o Schmeichel tinha um enorme respeito por ele.

1 Curtiu

Não tenho qualquer antipatia pelo Rui, mas é um GR razoável, sendo simpático.

2 Curtiram

Não vejo melhor que ele na nossa liga excepção feita ao Diogo Costa.

Se conseguirem algum guarda-redes de bom nível vindo de outros campeonatos, será bem vindo.

Se não, não é pelo Rui que vamos falhar os nossos objetivos

2 Curtiram

Espreita o Braga, por exemplo. Tens lá um que transborda de potencial e atualmente já é melhor que o Rui Silva

1 Curtiu

Não concordo.

É bom, mas ainda não lhe vi fazer defesas ao nível de um Diogo Costa.

E o jogo de pés em bem inferior ao Rui

Garantidamente, viste pouco os jogos do Braga.

Quanto ao Rui, sim, pode ser a diferença entre ganharmos ou não. Vários golos sofridos dele poderiam ser defensáveis, fora outros em que dá ideia que poderia ter feito muito mais. Golo sofrido pela seleção ontem é um exemplo.

1 Curtiu

Talvez ontem pudesse ter feito mais mas a marcação do R.Neves parecia a de um jogo de matraquilhos

1 Curtiu

Eu, da minha análise com os meus muito parcos conhecimentos da função de guarda-redes e de futebol, em geral, não acho que tenha tido culpa no golo de ontem.

O Neves tem uma abordagem de amador e, ainda por cima, a bola passa-lhe entre as pernas, com o Rui com a visão encoberta.

Podia ter-se atirado para a fotografia?

Poder, podia, mas não era a mesma coisa.

1 Curtiu

Como é que este gajo é o titular do Sporting… Gajo horrível!

1 Curtiu

Que exagero. O Rui é um bom guarda-redes, fiável, seguro e fez uma boa época. Se te referes ao lance do golo sofrido na selecção percebes zero de bola. SL

3 Curtiram

Seria só para a foto? Os grandes GR fazem essas defesas que parecem impossíveis. O Rui dá ideia de que se a bola vai um bocado mais longe do que os braços, nem se atira. Pouco “felino”, pesado nos reflexos.

2 Curtiram