Rui Silva

Pois foi mas um GK de classe não é lembrado por 1 época e depois andava a defender de bengala.

Esqueçam veio para ficar…. só o olhar dá logo ar de intranquilidade para o resto da equipa, a gente gosta é de malta que faz um bom balneário não me acredito que se vá buscar um guarda redes.

1 Curtiu

Deu-te um campeonato 19 anos depois…

Please, até tremiam so de o ver pela frente, nao te metas nisso.

2 Curtiram

Contra os lampiões fez uma…:roll_eyes:

Memória seletiva…

1 Curtiu

Nao e verdade. Schemeichel tinha um problema cronico numa das coxas, teve que ser poupado em alguns jogos devido a isso.

Nunca perdeu a titularidade devido a estar a jogar mal.

Incrivel as merdas que se le aqui…

2 Curtiram

Foram 18 anos, e houve muitos outros jogadores importantes, Duscher, de Franceschi, Acosta, o Schmeichel foi importante pela aura que tinha

1 Curtiu

Para além disso, quando tens um Schmeichel a falar com a defesa, eles ouvem e sentem a pressão e responsabilidade.

True story.
Deu os seus frangos, mas não se safava ainda nada mal.
O gajo era enorme, as manchas dele eram brutais.

Os frangos que me recordo já foram na segunda temporada em 2000/01 sem metade da equipa campeã

1 Curtiu

Tem um medo a sair ás bolas que mete impressão. Parece que tenta evitar ao máximo possivel sair dos postes.

1 Curtiu

Na eventualidade de irmos a penaltis, espero que o Rui Borges tenha o bom senso de guardar uma substituição para meter o Virginia…

1 Curtiu

Ele tinha acabado de ser campeão europeu pelo Man Utd, naquela reviravolta contra o Bayern em dois minutos.

Não era um jovem, mas com 36 anos ainda estava dentro do prazo.

1 Curtiu

Vou contra a corrente aqui no GR. Acho que é bem bom. O melhor que tivemos nos ultimos 30 anos.
Não venham com histórias… o Patrício com a bola nos pés era uma porcaria e nunca se saia a um cruzamento.

Só o Adan do primeiro ano pode ser considerado.
Não é por aqui.

Só vou por aqui alguns nomes desde o Damas…

Ivkovic, Limajic, Costinha, De Wilde, Tiago, Nelson, Ricardo por aí fora…

6 Curtiram

Mais valia levar o Calai pro banco amanha.

Então e o Peter Schmeichel?

Ai essa mimória…

Se tem uma oferta de compra para o Rui Silva devia vender e investir uns milhões€ num guarda redes com outra qualidade.

Evidentemente que se tiver de fazer a diferença amanhã ou defender um penalty, não o irá fazer.

1 Curtiu

Também está convocado.

Fez uma grande exibição no último jogo, na minha opinião.

Já teve maus momentos esta época, mas é dos melhores que o Sporting teve no meu tempo de vida.

Não me parece que seja uma prioridade de mercado no próximo verão, estamos bem servidos.

3 Curtiram

Eu acho que se uma equipa quer ser superior às outras, isso deve ser efetivo logo na baliza.

Ter um guarda-redes que faça a defesa do jogo, que dê pontos é algo que no fim do campeonato dá muitos pontos.

O Rui Silva é um guarda-redes médio, faz de vez em quando umas defesas, mas por exemplo tem muitas dificuldades em leitura de jogo. Tantas vezes vejo bolas lançadas pelo adversário e ele só tem de sair da área para ficar com a posse de bola, mas ele fica na baliza e os defesas é que ficam apertados.

Nós pênaltis ele tem muito a mentalidade do “não posso ser culpabilizado, o guarda-redes não tem obrigação de defender”. Salta sempre antes, não defende nada.

Nomes como o Franco Israel, o puto que jogou na final da taça de Portugal contra o Porto, nunca deveriam ter jogado pelo Sporting. A qualidade deles é de terceira divisão.

O Sporting teve apenas o Adán (primeira época) como fora de série. Nessa época ele deu muitos pontos ao Sporting.

O Peter Schmeichel na primeira época fez algumas defesas, mas o que ficou na retina foram as suas defesas estilo handebol. O pessoal olha para ele com nostalgia, porque foi o melhor guarda-redes do mundo na altura e ninguém estava à espera que viesse para Portugal. Mas já não era o guarda-redes que querem fazer dele.

Pela fama foi o melhor de sempre nos últimos anos, mas olhando friamente, o Adán da primeira época foi superior. Em muitos jogos, depois de defesas fantásticas do Adán, eu pensava para mim:”com um guarda-redes redes assim, é difícil perder”.

O Rui Silva deverá ter pretendentes, fala-se no Besiktas.

Se o Sporting quer atingir um nível superior, tem de investir forçosamente num guarda-redes.

2 Curtiram