Pois foi mas um GK de classe não é lembrado por 1 época e depois andava a defender de bengala.
Esqueçam veio para ficar…. só o olhar dá logo ar de intranquilidade para o resto da equipa, a gente gosta é de malta que faz um bom balneário não me acredito que se vá buscar um guarda redes.
Deu-te um campeonato 19 anos depois…
Please, até tremiam so de o ver pela frente, nao te metas nisso.
Contra os lampiões fez uma…![]()
Memória seletiva…
Nao e verdade. Schemeichel tinha um problema cronico numa das coxas, teve que ser poupado em alguns jogos devido a isso.
Nunca perdeu a titularidade devido a estar a jogar mal.
Incrivel as merdas que se le aqui…
Foram 18 anos, e houve muitos outros jogadores importantes, Duscher, de Franceschi, Acosta, o Schmeichel foi importante pela aura que tinha
Para além disso, quando tens um Schmeichel a falar com a defesa, eles ouvem e sentem a pressão e responsabilidade.
True story.
Deu os seus frangos, mas não se safava ainda nada mal.
O gajo era enorme, as manchas dele eram brutais.
Os frangos que me recordo já foram na segunda temporada em 2000/01 sem metade da equipa campeã
Tem um medo a sair ás bolas que mete impressão. Parece que tenta evitar ao máximo possivel sair dos postes.
Na eventualidade de irmos a penaltis, espero que o Rui Borges tenha o bom senso de guardar uma substituição para meter o Virginia…
Ele tinha acabado de ser campeão europeu pelo Man Utd, naquela reviravolta contra o Bayern em dois minutos.
Não era um jovem, mas com 36 anos ainda estava dentro do prazo.
Vou contra a corrente aqui no GR. Acho que é bem bom. O melhor que tivemos nos ultimos 30 anos.
Não venham com histórias… o Patrício com a bola nos pés era uma porcaria e nunca se saia a um cruzamento.
Só o Adan do primeiro ano pode ser considerado.
Não é por aqui.
Só vou por aqui alguns nomes desde o Damas…
Ivkovic, Limajic, Costinha, De Wilde, Tiago, Nelson, Ricardo por aí fora…
Mais valia levar o Calai pro banco amanha.
Então e o Peter Schmeichel?
Ai essa mimória…
Se tem uma oferta de compra para o Rui Silva devia vender e investir uns milhões€ num guarda redes com outra qualidade.
Evidentemente que se tiver de fazer a diferença amanhã ou defender um penalty, não o irá fazer.
Também está convocado.
Fez uma grande exibição no último jogo, na minha opinião.
Já teve maus momentos esta época, mas é dos melhores que o Sporting teve no meu tempo de vida.
Não me parece que seja uma prioridade de mercado no próximo verão, estamos bem servidos.
Eu acho que se uma equipa quer ser superior às outras, isso deve ser efetivo logo na baliza.
Ter um guarda-redes que faça a defesa do jogo, que dê pontos é algo que no fim do campeonato dá muitos pontos.
O Rui Silva é um guarda-redes médio, faz de vez em quando umas defesas, mas por exemplo tem muitas dificuldades em leitura de jogo. Tantas vezes vejo bolas lançadas pelo adversário e ele só tem de sair da área para ficar com a posse de bola, mas ele fica na baliza e os defesas é que ficam apertados.
Nós pênaltis ele tem muito a mentalidade do “não posso ser culpabilizado, o guarda-redes não tem obrigação de defender”. Salta sempre antes, não defende nada.
Nomes como o Franco Israel, o puto que jogou na final da taça de Portugal contra o Porto, nunca deveriam ter jogado pelo Sporting. A qualidade deles é de terceira divisão.
O Sporting teve apenas o Adán (primeira época) como fora de série. Nessa época ele deu muitos pontos ao Sporting.
O Peter Schmeichel na primeira época fez algumas defesas, mas o que ficou na retina foram as suas defesas estilo handebol. O pessoal olha para ele com nostalgia, porque foi o melhor guarda-redes do mundo na altura e ninguém estava à espera que viesse para Portugal. Mas já não era o guarda-redes que querem fazer dele.
Pela fama foi o melhor de sempre nos últimos anos, mas olhando friamente, o Adán da primeira época foi superior. Em muitos jogos, depois de defesas fantásticas do Adán, eu pensava para mim:”com um guarda-redes redes assim, é difícil perder”.
O Rui Silva deverá ter pretendentes, fala-se no Besiktas.
Se o Sporting quer atingir um nível superior, tem de investir forçosamente num guarda-redes.