Lemajic*
quanto ao Peter… só me lembro dos frangos honestamente. Era um gr com presença, e fomos campeões e certamente ele ajudou e muito com toda a sua experiência. Mas… não foi o que esperava.
Lemajic*
quanto ao Peter… só me lembro dos frangos honestamente. Era um gr com presença, e fomos campeões e certamente ele ajudou e muito com toda a sua experiência. Mas… não foi o que esperava.
Não interessa o que fez fora do Sporting… no sporting era alguém que pesava acima da média que veio cá passar dois anos, em regime de pré reforma. Entre Schmeichel do sporting e o Rui Silva do Sporting, prefiro mil vezes o Rui Silva.
Só viste o que ele fez fora do Sporting?
É que estão aí muitas defesas feitas enquanto jogou no Sporting.
Mas, tudo bem, ficas com a tua e eu fico com a minha de que o Peter Schmeichel foi o melhor redes que vi jogar numa equipa campeã do Sporting Clube de Portugal a par do Adan da primeira época.
Quem diz uma coisa destas tem pouca noção da diferença que é para todo um sector defensivo, ter um redes com experiência, voz de comando e habituado a qualquer tipo de pressão. Tudo isto, além da qualidade entre os postes que ele ainda tinha.
É só ouvir as entrevistas dos nossos defesas dessa altura e do próprio augusto inacio.
Erras mil vezes, então.
Nem era preciso, era só ver os berros que ele mandava e como a defesa melhorava quase automaticamente depois deles.
O problema do Rui é o problema dos guarda redes medianos, como tem medo de intervir esconde-se muito na linha de baliza, depois chega sempre atrasado a uma saída de bola, as manchas parecem sempre ineficazes, prefere não sair ao cruzamento.
Lembro-me que quando esteve para vir fui ler o fórum dos adeptos do betis e no fundo o consenso era exactamente este. É um guarda redes médio que se esconde muito do jogo, não comete demasiadas borradas mas também não ajuda nada a linha defensiva.
Mas é que o nome fez com que muitos avançados se borrassem com ele à frente. E digo mais, o Peter em pré-reforma não sofria o 2º golo. Não estou a querer culpar ninguém, estou a dizer que tenho 99% de convicção que não sofria.
É verdade. Mas a partir de 2012, duvido que não fizesse uma mancha melhor.
Já agora, viste a primeira época do Ivkovic? Estar naquele grupo é quase crime.
Não foi o melhor, o melhor foi a primeira epóca do Adan. Mesmo o Rui Patricio teve várias epócas topo.
O Schmeichel tinha os seus patos e já estava algo lento, mas a voz de comando que impunha naquela defesa, a orientação e calma que trazia foi algo que raramente vimos neste clube. Até acho que depois acabamos por ser a melhor defesa do campeonato.
Mas no geral desde que me lembro tivemos GR mais fracos que os rivais.
Eu não disse que ele não foi importante, tanto pela aura como pela experiência que trouxe, mas é mentira que já estava longe do auge da carreira
Sim foi pela altura que foi substituido pelo Barthez na baliza do United
O Stojkovic ainda podia ter feito uma boa carreira se não tivesse tido problemas mentais
não tenho amostragem para afirmar isso, do pouco que vi, parecia ser bom guarda redes. Mas com mais jogos se calhar dizia outra coisa.
Problemas mentais “reais”?
Olhem as saídas da pequena área que fazia por nós…. Lindo!!
Comparado como Rui Silva nem há comparação.
Sem dúvida o melhor que vi com a nossa camisola. A facilidade e agilidade com que ia ao chão com quase 2m. A defesa em Faro é brutalíssima. Além de encher a baliza quando apareciam isolados…
Esta defesa histórica ninguém lhe tira!
Calaste-me hoje, se critiquei algumas vezes, também sou o primeiro a elogiar. Parabéns e obrigado Rui!
A defesa é histórica e impressionante, mas acho que o corte do Morita a seguir é ainda mais importante!