Só tenho a dúvida se avisaram o rapaz que as portas da seleção estão fechadas de vez quando assinar pelo o Sporting?
Esperemos que aquelas cláusulas de 1,5 sejam relacionados com a luva de ouro ou o título da Champions
Só tenho a dúvida se avisaram o rapaz que as portas da seleção estão fechadas de vez quando assinar pelo o Sporting?
Esperemos que aquelas cláusulas de 1,5 sejam relacionados com a luva de ouro ou o título da Champions
Está entregue o prémio Koba Koindredi de 2025.
As opiniões dos adeptos do Real Betis sobre Rui Silva no fórum Betisweb são diversas, refletindo tanto elogios quanto críticas ao seu desempenho.
Elogios:
Críticas:
Traduzido do último link: “Até percebermos a importância do guarda-redes para a segurança defensiva. E não por defender mais ou menos, mas sim por pôr ordem na equipa. Já o disse mil vezes. O guarda-redes tem uma visão privilegiada. E a personalidade que o Claudio (Bravo) tem, parece-me que o Silva não tem. A outra opção é ter uma defesa de topo para compensar o que falta ao guarda-redes, mas há 5 anos que demonstramos que a defesa não chega sequer ao nível de uma má anedota.”
Comparações com Adán: Lo de Rui Silva - BETISWEB
Enfim, se vier em princípio será melhor que os que cá estão, tem muito mais experiência. Não vai ser um Schmeichel, pelos vistos nem um Adán da primeira temporada. Se for melhor que estes e se vendermos o Kova, enfim, não ficamos com prejuízo.
A questão é, já que vamos meter-nos a destabilizar os GR’s com uma nova contratação, ao menos que fosse uma coisa de encher o olho.
Agora, claro que às vezes há casamentos que resultam.
Creio que um Rui Silva confiante é um guarda-redes interessante, mas também o é o Israel.
Resta saber se fica mais vezes confiante que o Uruguaio e se quando está confiante consegue ser melhor que este.
Na CNN também o deram como fechado empréstimo + 4M€ clausula obrigatória, na CMTV falam em 3.5+1.5M€.
O Rui Silva esteve no Granda e posteriormente no Betis.
Aqui fica o histórico do Rui Silva:
Tshé só tem uma ação para golo
Chega amanha segundo a SIC.
Tudo para o Flightradar24
E achas que esta contratação é fruto de trabalho de scouting, é promoção de empresário ou é pedido do RB?
Já vi que o RB esteve no Nacenal, mas não coincidiram.
Não o justifica.
Aliás, também o Kova vinha para tirar lugar ao Israel e foi o que se viu. Vamos ver se, neste caso, não vai acontecer algo similar. É que vejo mais semelhanças um com o outro do que diferenças (ok, o Rui Silva tem mais experiência num campeonato de maior exigência).
Também não fiquei convencido
Mais de 10M € estourado em guarda redes esta época e continuamos reféns de um…
Vamos ver como corre.
O facto de a meio de uma época estarmos a comprar um GR diz muito sobre o que tem sido esta posição.
Pelos vistos é RS agora uns anos… não dá para aplicar a fórmula Gyo do Scouting para a baliza?! : )
Não era o GR que escolhia, mas se for o RS que seja pelo menos melhor do que temos. Sou sincero nunca vi nenhum jogo do Rui, mas estar estes anos numa liga muito competitiva, quase sempre a titular, alguma qualidade tem que ter.
Pelo menos experiência vai trazer, veremos o resto.
Não faço puto de ideia, o que li no X que vale o que vale é que o RB preferia o Ricardo Velho.
Eu não conheço o Rui Silva para ter ser honesto, mas o meu preferido também era o Ricardo Velho mas também resta saber se o valor que o Farense pedia é apenas dos 60% do passe que eles têm OU os 10M€ seriam o 100% do passe e o Farense dar 40% do valor ao Braga.
É que 10M€ por apenas 60% é muito dinheiro por ele e parece-me que talvez ainda não tenha dado o salto se calhar por isso mesmo.
De Sevilha até Lisboa? Uma corridinha chega para chegar, faz logo o aquecimento para o jogo de sábado.
Olhando para as estatísticas, tem melhores números numa liga mais competitiva que o Covas e o Israel na liga portuguesa, por isso, deve ser um upgrade. 4 milhões é um valor justo. No entanto, não me parece ser GR de equipa grande, bom mas insuficiente. Precisamos de um Diogo Costa e de um Trubin e ele não é tão bom quanto estes dois.
Está visto que vamos continuar a olhar para a baliza como uma posição onde “não se justificam investimentos relevantes”.
Gastam-se 10M em laterais, mas num redes a sério… andamos nisto.
Já vi que já estão a fazer a cama ao jogador sem ter ainda jogado por nós. Rui Silva tem quase 250 jogos num campeonato top 5. Alguma qualidade tem que ter. É português o que facilita a sua entrada imediata na equipa e não precisa de adaptação à liga, língua e país, não sabemos qual a capacidade de investir agora em Janeiro, não esquecer que não fizemos nenhuma grande venda no verão. Talvez seja a solução possível dentro de certos parâmetros, no mercado de Janeiro é mais difícil sacar jogadores a certas equipas que não querem perder as suas mais valias. Todos nós queremos sempre os melhores jogadores para o nosso clube mas é preciso ter em conta tantos fatores, mesmo indo buscar o Courtois, acredito que nem toda a gente estaria satisfeita. Uma coisa tenho a certeza, é muito superior ao que tínhamos e tem muito mais experiência. Se vai mostrar ser o guarda-redes que precisamos? O tempo o dirá mas deixar o jogador mostrar serviço acho o mais sensato e depois sim julgar a sua vinda. No final da época se ele não for suficiente para ser o n°1, que se venda também o Israel, com alguma venda grande no verão e com as épocas terminadas, os alvos poderão ser outros e a capacidade de investimento superior com toda a certeza.