Ou se não estivesse no sítio certo. É óbvio que não é uma grande defesa, nem nada a que não esteja obrigado. Mas tem de estar no sítio certo, algo pelo qual, normalmente, é criticado.
Se o creticavam por não fazer bons jogos, agora que os faz, ninguém vai dizer que fez maus jogos não fazendo,
mas quem o criticava, critica quando n joga bem, que gosta dele, apoia-o quando joga bem, no meu caso, quando joga bem, tenho de dizer que jogou, se jogou mal e não gostei dele, tenho de dizer o que acho!
Agora ele fazer 2 defesas boas num jogo todo, e depois virem para aqui dizer:
“E agr ninguém o critica!”
É que acho lamentável!
Se joga bem é porque joga, se não joga é porque não joga…
Evidente. Como em tempos o Liurai algures para trás bem explicou demoradamente, a boa colocação na baliza é um mérito e às vezes (entre ficar quieto ou dar uns passos para o lado acompanhando a jogada) é a diferença entre uma defesa sóbria mas eficaz e uma defesa mais vistosa mas de risco. Naquele caso foi a diferença entre salvar uma bola de golo iminente podendo meter as duas mãos, ou ter de lá ir esticado só com uma…
De resto não é muito dificil um GR ficar transparente num lance semelhante, basta recordar aqui tão perto e tão recente, o amigo roberto do slmerda no 1º golo da Supertaça (com a diferença que lá o cabeceamento foi de baixo para cima/quase a direito, e aqui foi de cima para baixo - teoricamente mais dificil portanto).
Caro, podes ver-me a dirigir muitas criticas a RP por aqui, mas dizer que o 8.5M da capoeira lhe e superior, nao me parece.
Apesar de achar que o nosso GR tem uma gritante falta de talento, nunca o vi dar frangos nem com metade da gravidade que aquele pobre diabo vai exibindo…
Falta de talento?? O que nao lhe falta é talento! Precisa de corrigir alguns aspectos principalmente nos cruzamentos mas que tem talento isso é inquestionavel ate pelo mais leigo do futebol!
Claro, nem eu nem ninguém pode esperar outra coisa de ti na esmagadora maioria das vezes que apareces por aqui… Mesmo quando há um ano tenhas dito isto:
Mas hey, estás à vontade. Aliás também nesse aviso que fizeste em que, assim que ele falhar (ou pseudo-falhar, aquilo que tu considerares uma falha, que é sempre relativo…) estarás aqui para «dar na cabeça dos que defedem» Patricio… até nisso, por mim estás à vontade. Como sou dos que tal como o defende, sou dos primeiros a dizer quando ele de facto erra, isso passa-me ao lado (a menos que se entre em utilização de nicks e provocações pessoais como outros já fizeram, e aí a convera é diferente…).
Restará depois é ver se alguns que aparecem aqui rapidamente para condenar e pôr água na fervura aos comentários dos “defensores do Patricio” fazem em resposta ao constante bota-abaixo e tiradas dos «perseguidores do Patricio», se nessa altura também aparecem aqui para criticar esse tipo de postura semelhante ao que prometeste fazer… Mas como será numa altura em que (quando e se) Patricio falha logo é normal que dessa vez esses fiquem calados…
Nem eu esperava chegar aqui e ver os do costume admitir isso. Quando o Rui as faz é porque eram fáceis, ou nada de especial, quando Stoj as faz é porque “cantando e rindo”, quando Rui não as faz “só lhe peço uma defesa impossível que salve pontos”. Não comprem coerência que não é preciso.
A primeira defesa não tem nada de especial, a bola vai-lhe à figura e o posicionamento dele é o normal, não vejo grande mérito. Vejo sim a indecisão crónica entre sair e não sair que o poderia ter prejudicado fosse a bola mais difícil.
A segunda é uma grande defesa. Excelente acompanhamento do lance, muito boa reacção. Continue assim.
Eu penso pela minha cabeça e exprimo a minha opiniâo. Quem não gostar é livre de ignorar.
O Rui Patrício pode vir a ser um grande guarda redes mas foi lançado precocemente quando ainda devia continuar em formação. A sua titularidade tem-nos custado muitos pontos. Tudo isso seria evitado com um GR experiente no plantel até o Patrício estar capaz de assumir essa função.
Agora de uma coisa podem estar certos se o Patrício evoluír e fizer grandes exibições eu serei o primeiro a ficar satisfeito pois isso é bom para o Sporting. Não esperem é que diga amen quando ele enterrar.
Pode-nos ter custado muitos pontos, mas quantos é que já nos salvou também? O Patrício nunca vai ser um grande guarda-redes para todos porque seja daqui a 1 ou 5 anos, irá sempre haver pessoas a criticar devido à “fama” que ele já tem, mas pronto, siga :arrow:
Discordo. Eu acho que o Patrício vai melhorar e quando atingir mais maturidade pode ser um grande GR. Como neste momento ainda não o é o Sporting devia ter um keeper experiente que desse mais garantias e evitasse sucessivos erros principalmente nos jogos mais importantes.