Rui Patrício [2007-2018]

:arrow:

A primeira só entrava se ele se desviasse.
A segunda é uma excelente defesa.

Ou se não estivesse no sítio certo. É óbvio que não é uma grande defesa, nem nada a que não esteja obrigado. Mas tem de estar no sítio certo, algo pelo qual, normalmente, é criticado.

::slight_smile:

É isso mesmo.

Parece estar melhor, é um facto.

Se o creticavam por não fazer bons jogos, agora que os faz, ninguém vai dizer que fez maus jogos não fazendo,
mas quem o criticava, critica quando n joga bem, que gosta dele, apoia-o quando joga bem, no meu caso, quando joga bem, tenho de dizer que jogou, se jogou mal e não gostei dele, tenho de dizer o que acho!

Agora ele fazer 2 defesas boas num jogo todo, e depois virem para aqui dizer:

“E agr ninguém o critica!”

É que acho lamentável!

Se joga bem é porque joga, se não joga é porque não joga…

Evidente. Como em tempos o Liurai algures para trás bem explicou demoradamente, a boa colocação na baliza é um mérito e às vezes (entre ficar quieto ou dar uns passos para o lado acompanhando a jogada) é a diferença entre uma defesa sóbria mas eficaz e uma defesa mais vistosa mas de risco. Naquele caso foi a diferença entre salvar uma bola de golo iminente podendo meter as duas mãos, ou ter de lá ir esticado só com uma…

De resto não é muito dificil um GR ficar transparente num lance semelhante, basta recordar aqui tão perto e tão recente, o amigo roberto do slmerda no 1º golo da Supertaça (com a diferença que lá o cabeceamento foi de baixo para cima/quase a direito, e aqui foi de cima para baixo - teoricamente mais dificil portanto).

Caro, podes ver-me a dirigir muitas criticas a RP por aqui, mas dizer que o 8.5M da capoeira lhe e superior, nao me parece.
Apesar de achar que o nosso GR tem uma gritante falta de talento, nunca o vi dar frangos nem com metade da gravidade que aquele pobre diabo vai exibindo…

Falta de talento?? O que nao lhe falta é talento! Precisa de corrigir alguns aspectos principalmente nos cruzamentos mas que tem talento isso é inquestionavel ate pelo mais leigo do futebol!

Carlos Almeida, obrigado pelo vídeo. Estava curioso de ver as defesas no nosso Keeper.

A 1ª é uma boa defesa.

A 2ª é excelente, boa RUI.

Continua assim!!! O meu :clap: :clap:

Claro, nem eu nem ninguém pode esperar outra coisa de ti na esmagadora maioria das vezes que apareces por aqui… Mesmo quando há um ano tenhas dito isto:

Mas hey, estás à vontade. Aliás também nesse aviso que fizeste em que, assim que ele falhar (ou pseudo-falhar, aquilo que tu considerares uma falha, que é sempre relativo…) estarás aqui para «dar na cabeça dos que defedem» Patricio… até nisso, por mim estás à vontade. Como sou dos que tal como o defende, sou dos primeiros a dizer quando ele de facto erra, isso passa-me ao lado (a menos que se entre em utilização de nicks e provocações pessoais como outros já fizeram, e aí a convera é diferente…).

Restará depois é ver se alguns que aparecem aqui rapidamente para condenar e pôr água na fervura aos comentários dos “defensores do Patricio” fazem em resposta ao constante bota-abaixo e tiradas dos «perseguidores do Patricio», se nessa altura também aparecem aqui para criticar esse tipo de postura semelhante ao que prometeste fazer… Mas como será numa altura em que (quando e se) Patricio falha logo é normal que dessa vez esses fiquem calados…

Portanto, siga.

Nem mais. A segunda defesa foi excelente mesmo, agora é só manter a forma na nossa baliza :clap:

Que defesas do caraças. :xock:

Nem eu esperava chegar aqui e ver os do costume admitir isso. Quando o Rui as faz é porque eram fáceis, ou nada de especial, quando Stoj as faz é porque “cantando e rindo”, quando Rui não as faz “só lhe peço uma defesa impossível que salve pontos”. Não comprem coerência que não é preciso.

E mesmo assim falta aqui gente… :boohoo:

A primeira defesa não tem nada de especial, a bola vai-lhe à figura e o posicionamento dele é o normal, não vejo grande mérito. Vejo sim a indecisão crónica entre sair e não sair que o poderia ter prejudicado fosse a bola mais difícil.

A segunda é uma grande defesa. Excelente acompanhamento do lance, muito boa reacção. Continue assim.

Não se pode opinar livremente neste fórum, pelo que apago todas as minhas mensagens nele.

:arrow:

O Patrício é mesmo bom.

Eu até acho que ele é capaz de parar uma bola no ar só com o olhar. Já tentou muitas vezes e um dia vai conseguir.

Para quê sair à rua e ouvir animais de outros clubes a bater no Rui se o posso ler escrito em casa por Sportinguistas?

Eu penso pela minha cabeça e exprimo a minha opiniâo. Quem não gostar é livre de ignorar.

O Rui Patrício pode vir a ser um grande guarda redes mas foi lançado precocemente quando ainda devia continuar em formação. A sua titularidade tem-nos custado muitos pontos. Tudo isso seria evitado com um GR experiente no plantel até o Patrício estar capaz de assumir essa função.

Agora de uma coisa podem estar certos se o Patrício evoluír e fizer grandes exibições eu serei o primeiro a ficar satisfeito pois isso é bom para o Sporting. Não esperem é que diga amen quando ele enterrar.

Pode-nos ter custado muitos pontos, mas quantos é que já nos salvou também? O Patrício nunca vai ser um grande guarda-redes para todos porque seja daqui a 1 ou 5 anos, irá sempre haver pessoas a criticar devido à “fama” que ele já tem, mas pronto, siga :arrow:

Discordo. Eu acho que o Patrício vai melhorar e quando atingir mais maturidade pode ser um grande GR. Como neste momento ainda não o é o Sporting devia ter um keeper experiente que desse mais garantias e evitasse sucessivos erros principalmente nos jogos mais importantes.