Jogo tranquilo?? Lá está o regresso da “tranquilidade”. Rui patrício, que me perdoem os familiares e amigos do Rui que pululam no fórum, não é um grande guarda-redes. Pode não comprometer em determinados jogos, mas não nos dá nenhuma garantia para a conquista de pontos. Lembro-me de Preud’Homme…este “Homme” “ofereceu” imensos pontos à merda vermelha. Aliás é dos poucos atletas da agremiação do tinto que eu admiro. O SCP precisa de um Gk deste calibre, que transmita confiança à equipa, aos adeptos e que crie um elan entre massa adepta e o próprio. Neste momento, Patrício está vetado ao fracasso. Não é decisivo, não tem carisma, não é ágil e não impõe o físico aos adversários. Também acho que o Rui poderá ser a pedra de toque que, nos momentos decisivos, irá fazer balançar e ruir o autêntico castelo de cartas que é o plantel do Sporting.
Esquecendo tudo o resto que é um disparate (excepto a parte do Michel Preud’Homme), no destaque que fiz estás completamente enganado. Hoje mesmo foi o garante que aos 2 minutos não estavas a perder.
Eu acho o Rui Patrício um bom guarda-redes e ainda com muita margem de evolução pela frente. No entanto, como guarda-redes, ainda está numa fase de crescimento pois só aos vinte-e-muitos anos, um jogador nesta posição do terreno atinge o topo das suas capacidades.
Contudo, e sem querer colocar em causa o profissionalismo de Ricardo Peres, penso que este não foi o treinador de guarda-redes mais indicado para desenvolver o Rui Patrício. Nesta idade é preciso um treinador com bastante experiência e que saiba explorar e extrair por completo as capacidades de um guarda-redes proveniente dos juniores, não um jovem a orientar outro jovem.
Fosse o saudoso Silvano di Lucia e a história com o Rui Patrício teria sido outra. Quem diz o Silvano di Lucia diz outro treinador de guarda-redes da velha escola italiana, jugoslava ou soviética, as melhores em termos de guarda-redes. Não foi à toa que fomos duas vezes campeões nacionais naquela altura. Havia também ali muito trabalho do Silvano di Lucia na baliza do Sporting.
Mas o mais difícil já foi feito. Um miúdo de 18 ou 19 anos que passa de júnior para terceiro e depois para primeiro guarda-redes num curtíssimo espaço de tempo e carrega às costas toda a responsabilidade da baliza de um grande, não é para todos. Há que reconhecer isso.
vi uma saída à toa em que o avançado foi sepo e nem fez chapéu nem tentou finta-lo, ajudou-o mandando a bola para fora. Continua sem me dar segurança apesar de ter feito um jogo menos mau. O adversário também era muito fraquinho. Ainda não foi um teste a sério.
Sinceramente , acho que não vale apena estarem-se a chatear por causa de um jogador.
Vejo as posições aqui muito inflamadas e extremadas e ainda não começámos a época oficial.
Tambem não concordo estarem aqui a tentar queimar o Skyr por causa da sua opinião , cada um tem direito à sua , e para opiniões tambem já as vi aqui bem ridiculas no passado a defender o Patrício , quando ele dava frangalhadas.
Pessoal , vá lá , mais tolerância de parte a parte , não custa nada.
Aqui nao se trata de opinioes mas sim de um individuo que persegue um jogador do Sporting chegando inclusive a ofende-lo no forum com expressoes como fdp. Nao se podem admitir ofensas a quem veste a nossa camisola muito menos na nossa “casa”!
Aqueles 2 passos que dá para traz e meter um braço para a frente e outro para traz, antes de chutar uma bola que lhe atrazaram, deixa me sempre um pouco “ai ai ai”, deixa-me um pouco nervoso.
As saidas por vezes pouco determinadas deixam-me um pouco nervoso.
Mas seja como for se for este que o nosso guarda-redes à que apoiar, nem que tenha de tomar um calmante antes dos jogos
Não é o meu GR favorito, mas o facto é que não começámos a perder o jogo, devido ao Rui. Grande mancha ao avançado dinamarquês. De resto, jogo tranquilo.
[center] O utilizador, mesmo após ter sido avisado publicamente, teima em recolocar um avatar que viola as regras.
Passa a partir de agora a nivel 2 durante 3 dias e o avatar e’ novamente removido. Se voltar a recolocar o avatar o tempo de moderado sera’ aumentado em +5 dias.