Eu não tenho dúvidas que a carreira de PS foi superior a MPD e considero o PS um dos melhores guarda-redes de sempre. Agora em Portugal, MPD foi superior a PS mesmo sem ter sido campeão (como se fosse condição necessária para ser o melhor), repito, na minha opinião e não tenho dúvidas.
E não sei qual o problema de um sportinguista elogiar um jogador que passou pelas galinhas, eu não tenho umas palas verdes nos olhos!
:offtopic:
:arrow: Deixa lá!!! Para alguns o Moreira era um herói!!!
Não percebo tanto ataque ao Rui, é verdade que deu alguns frangos (todos os guarda-redes dão), mas se as pessoas forem sérias sabem bem que esses frangos foram em jogos em que não tiveram influencia nos resultados!!! Mas pronto, siga o malhanço!!
Para que não hajam dúvidas: vocês só comparam a carreira (e qualidade demonstrada) em Portugal, certo? Não vos passa pela cabeça que o Preud’homme tenha sido melhor guarda redes que o Schmeichel?
Qualquer coisa do tipo: analisando a época 2009/10, o SC Braga foi melhor que o Sporting CP. Não algo do tipo: o SC Braga (comparando os clubes e o seu passado) é melhor que o Sporting CP! (desculpem a analogia, foi a primeira de que me lembrei e não sei se explica bem o que quero dizer)
Sim, ninguém disse o contrário. Nas carreiras em Portugal, na minha opinião (de quem foi ver ao vivo todos os jogos do PS em Alvalade e mais 5 ou 6 fora de Alvalade e que viu todos os jogos do MP’h na tv a ainda todos os que ele fez em Alvalade) o MP’h foi superior ao PS.
Ao longo de toda a carreira em todos os jogos dos vários clubes e selecção, não tendo visto todos os jogos de ambos (e por isso não podendo ter uma opinião sustentada), não tenho dúvidas que a carreira do PS é superior à carreira do MP’h.
Cair no hype dos benfiquistas??
Enfim, nem merecias resposta, mas ainda assim… como disse o Judas, não tenho palas nos olhos…
Quanto aos fãs do Rui Patrício, és tu que és o «chaser», não sou eu
Pronto, só para não haver dúvidas. É que eu desde que li neste tópico que o Ricardo foi melhor que o Ivkovic…
É que não foi só a carreira. Falemos de qualidade! Peter Schmeichel foi melhor guarda-redes que Michel Preud’homme. Apesar deste ter sido também um guarda-redes brilhante.
Quanto à carreira cá. É natural que quem só acompanhou o Schmeichel aqui não perceba bem porquê. Aqui tivemos um guarda-redes em pré-reforma. Veio para cá porque fazia sol e porque se jogava uma vez por semana. Mesmo assim considero que foi importantíssimo para o título obtido. Há grandes vantagens em ter uma lenda viva do futebol em campo. Não são todos os que fazem um jogador hesitar e perder a concentração porque de repente está ali aquele “monstro” (também fisicamente, mas principalmente em reputação).
Mas nem percebo que tem isto a ver com o Patrício.
estão 5 ou 6 jogadores do SCP dentro da área todos a olhar, o rapaz ainda consegue por duas vezes impedir o golo e anda como uma barata tonta???
ok, tu vês o que quiseres! os outros é que estão bem e ele devia ficar parado com os braços abertos a mandar vir com a defesa ou com o árbitro, isso é que era de Guarda-redes!!
E enquanto isto continuar não vamos lá. Até lá podem comprar o Casillas ou o Neuer, que vamos sofrer golos. O GR pode defender aquela bola no momento do cruzamento? Pois pode. Pode socá-la? Também. Mas a bola vai tão baixa que facilmente pode entrar um tipo qualquer ao primeiro poste e desviá-la lá para dentro! Custa muito treinar os jogadores para se posicionarem e atacar a bola? Parecem uns totós à procura do gajo que estão(?) a marcar e esquecem-se da bola.
Sinceramente, acho que longe vão os tempos em que perdíamos por culpa do Rui. Se tiver mercado óptimo, talvez noutras paragens lhe reconheçam o devido valor.
Se tivessemos um GR do nivel do Casillas, dificilmente haveria tanta contestação como no caso do Patrício, pela grande diferença de qualidade que os dois tem. Como essa suposição nunca se irá materializar, é muito fácil vir com os “Ses”.