Rui Patrício [2007-2018]

O belga passou claramente ao lado de uma grande carreira. Se ele tivesse ido para um colosso mundial, provavelmente a comparação entre dos dois seria outra.

Mas qual é a lógica e a necessidade de estar a vangloriar o melhor ex-GR dos lampiões, desvalorizando um dos nossos melhores ex-GR no tópico do nosso pior GR de sempre?

:arrow:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Espero que ninguem ainda apareça por aqui a dizer que o Patriçio e bom guarda redes e que e titular de caras no Sporting e margem de progressão bla bla bla, o meu medo e que estou a ver que tambem nao vem nenhum guarda redes para o substituir, mais vale apostarem no Golas, pior não é de certeza, aquelas saidas entre os postes meu deus, não há volta a dar com este miudo…

Estou aqui «bla bla bla». ;D

ainda nao me tinha lembrado dessa.

Emprestamos o Patrício ao Braga (que neste momento estão por tudo) e caso não consigamos contratar um Redes de jeito (cenário cada vez mais plausivel pois só “ouço” nomes de Dentes e Maneleles) pomos o Golas na baliza.

Mesmo que ele “enterre” (e pior que o Patricio será dificil) podemos sempre dar a desculpa (a nós próprios): "ah e tal, é novo, ainda tem margem… está aqui um potencial dono da baliza da Selecção, etc … "

Perdoem-me, mas esse video tá lindo :lol:

O Michel Perdoa-me tecnnicamente era melhor que o Peter mas um guarda-redes não é só técnica. Um guarda-redes vale-se e muito da sua personalidade e da forma como a consegue impor aos adversários e à sua defesa. O Schmeichel nisso era fora de série. Chegou a uma equipa que vivia com um estigma de não ganhar nada há 18 anos e automaticamente fez questão de demonstrar que estava cá para ganhar e colocou os seus colegas a lutar pelo mesmo. A melhor palavra para descrever o Peter é CAMPEÃO! Era aquilo que o distinguia dos demais guarda-redes… Nunca vi nenhum outro assim!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=S3w7gmDj-mg[/youtube]

Mas, mas… Há duvidas que o Deus Dinamarquês era melhor que o belga? :-\ O outro até poderia defender umas bolas impossíveis, mas Schmeichel personifica aquilo que eu ambiciono ver em todos os que vestem a camisola do SCP. Que tremenda personalidade… Com ele ninguém fazia farinha. Os adversários simplesmente TEMIAM o dinamarquês.

Que saudades. Só posso ver esse vídeo de x em x meses… Caso contrário, fico extremamente deprimido. Qualquer comparação com a actualidade do SCP é pura coincidência.

Devo ser mesmo lamechas , mas quase que choro a ver este video…Que sentimento de nostalgia, que saudades do Peter e essencialente que saudades daquele SCP que era temido por qualquer clube. Agora todos perderam a vergonham face ao SCP. Estamos rumo ao abismo…No que nos tornámos… :frowning:

Sinceramente penso que temos problemas maiores para resolver, mas colocar apenas o nome “Schmeichel” no tópico do Patricio é quase crime!

Peter Schmeichel = Eterno idolo! :clap:

Eu acho que alguns já não se lembram do orgulho de ver um jogador que marcou o mundo do futebol a vestir a camisola do Sporting, nós tínhamos uma grande equipa mas o carismático Peter Schmeichel foi determinante.

O ex guarda redes das galinhas era excelente para o nosso campeonato, mas nunca foi um jogador de topo como o Peter Schmeichel.

A tua opinião é pouco válida (sem ofensa). Quando o Preud’Homme jogou em Portugal, tu tinhas entre os 7 e os 11 anos. Os miúdos com essas idades não sabem avaliar um jogador e até duvido que visses os jogos dos lampiões pelo menos com a atenção necessária para avaliar a carreira dele enquanto lá esteve. Mesmo com o Schmeichel tinhas entre os 12 e os 14.

Aliás, muitos dos que escreveram aqui como reacção à minha opinião sobre a diferença entre as carreiras em Portugal destes 2 grandes guarda-redes, eram crianças nessa altura, sobretudo na época do Preud’Homme. E portanto, com uma visão bem mais reduzida do que quem já estivesse no final da adolescência ou fosse adulto. Não me levem a mal, não é nenhuma crítica, mas uma consequência normal da capacidade de análise em função da idade.

E não serão os vídeos do Youtube que permitirão comparar as carreiras deles em Portugal para quem não os viu jogar semana após semana.

De quem foram falar, Peter Schmeichel, isso é um guarda-redes a sério, dos melhores que já passaram nesta casa e um de muitos que enriquece verdadeiramente a nossa história, o que está a fazer neste tópico? Como já alguém disse, devia ser crime.

Foi o melhor guarda-redes que passou no futebol português, após a era Damas.

Não resisto em colocar este vídeo aqui, por acaso tinha-o visto há uns dias:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=32bK9BfxFMQ[/youtube]

Acho isso uma generalização sem grande sentido, argumentos de idade acho sempre extraordinários, quando era mais novo via todos os jogos que davam na tv, ao contrário de agora que vejo o Sporting e um jogo de um dos três grandes campeonatos.

A verdade é que Youtube, championship manager, e FM também fazem parte da minha geração, mas à algum problema nisso, somos menos analíticos por causa disso.

Para além da memória não ser só minha, mas também colectiva, a sorte de de ter uma família sportinguista.

Se uma coisa que não me tiram foi ter visto duas grandes equipas no Sporting, grandes jogadores como o Peter Schmeichel, tenho pena daqueles que desistiram do clube.

Que saudades…
Este até defendia com os dentes se fosse preciso!

Dá gosto ver a ganançia de não deixar entrar o esférico na baliza :victory:
Epá o Patricio dáme “pena”(não é num mau sentido) eu acho que têm mais para dar. Mas arrepiu-me nas saídas dele, é um ponto fraco, mas o rapaz, é aquela coisa que se sente mas não se sabe explicar… Ele têm que ter mais para dar e eu sei que têm

Globalmente, e tal nem merece contestação, a carreira de PS foi inequivocamente superior à de MPH. Em Portugal, não se pode comparar. PS veio para cá no fim da sua carreira, enquanto que MPH chegou ao Benfica pouco tempo depois de ser considerado um dos melhores do mundo.

Acho que devias rever as tuas certezas futebolisticas e regrar o teu preconceito para com os adolescentes.
Corres sérios riscos de ser ultrapassado por míudos de 13 anos.
Não tenho dúvidas de que me lembro de ver jogar o Preud’homme tão bem como me lembro de ver jogar o Balakov e juntando essas memórias com as opiniões de várias outras pessoas e a própria história do futebol acho perfeitamente risível que se compare um GR que nem campeão foi em Portugal nos 5 anos que por cá passou, ganhando apenas uma taça, com um jogador que mesmo em periodo descendente da carreira só tirou o Sporting de um jejum de 18 anos… já para não falar da carreira toda para trás…
Não percebo como pode um sportinguista “cair” no hype dos lampiões…
ah pois… são fãs do Rui Patrício… está tudo explicado…

já revi os golos do psg n vezes, e ainda tou para ver os frangos do RUI…

fdx era o único que se mexia naquela defesa e ainda evitou 2 ou 3 vezes que a bola entrasse, mas pronto, peço desculpa por interromper o canscanço, o stoj é que é bom…