Rui Patrício [2007-2018]

ate parece que o ricardo tb n faz defeses impossiveis ::slight_smile:

Até hoje nao vi o video de uma. Remates à figura obviamente nao contam. Nunca vi nenhuma, mas se me mostrassem um video até podia ser que acreditasse.

Veiga Lopes deves ter-me ignorado, pedes nomes e da minha parte já fiz questão de os dar. ::slight_smile:

Hoje, Rui Patricio faz um grande jogo ! :clap: :dance: :xock:
Nosso guarda-redes é a unica satisfação portuguesa deste jogo…

Não deves cair no erro fácil de dizer mal, só porque ja não está no Sporting.
Se acompanhas jogos do Sporting que eu acredito como todos nós sabes que o Ricardo era capaz do melhor e do pior e uma das suas mais valias são os reflexos que por si originam defesas impossiveis.

Uma que me vem a cabeça a defesa do Ricardo no Dragão já em tempo de descontos.

O Jccgold assumiu que não gosta do Ricardo logo desde que chegou ao fórum, portanto nada tem a ver com a saída dele.

Existe algum sportinguista que nao goste de ver o liedson de verde e branco?

Eu não conheço nenhum, sabem porque? Porque faz bem o seu trabalho. Esforça-se, corre, e faz o que lhe compete que é marcar golos.

O ricardo divide os adeptos porque? porque nao é assim tao bom. É um GR vulgar, quando um jogador é vulgar tem sempre que ache que é muito bom e quem acha que é fraco.

Isso foi um cruzamento na quina da grande area do Quaresma, a bola foi fraca e enrrolada o unico show-off da jogada foi que roçou nas costas dum jogador do Sporting mesmo assim continuou a ir em direccao ao Ricardo.
Se queres ver o que é uma grande defesa, e nao um desvio a um cruzamento ve a repeticao da defesa do Rui Patricio no jogo sub-20

Falácia! E nem sou eu que não gosto do Liedson, mas vou todos os 15 dias ao estádio e sei o que lá oiço. Aliás, se até aqui no fórum já vi dizerem que o Moutinho é vulgar (e não foi apenas um forista), é também fácil encontrar quem não goste do Liedson ou de qualquer outro jogador.

Portanto o argumento “quando um jogador é vulgar tem sempre que ache que é muito bom e quem acha que é fraco.” é completamente falacioso.

E ele insiste!
Jcc, já demonstraste que não gostas do Ricardo, mas também demonstraste que não és capaz analisar jogadores que não gostas. És incapaz de ser imparcial na análise ao Ricardo o que mostra falta de objectividade.

Não deves ver jogos do Sporting ou da Selecção há uns anos. Aconselho-te a voltar a ver. Às vezes, até se vê bom futebol e boas exibições dos jogadores.

Ricardo como qualquer jogador tem pontos fracos e fortes. O ponto fraco mais visível é a saída a cruzamentos, mas que nota-se uma boa evolução nos últimos tempos. A presença entre postes é um dos pontos fortes.
Para além de que frangos todos os guarda-redes dão e os frangos que um guarda-redes dá pode ser comparado ao falhanço de baliza aberta por um avançado. E nunca notei tanta animosidade por jogadores que falhem 3 ou 4 goos de baliza aberta no mesmo jogo.

Vejo vejo. E se há coisa que tenho é mto boa memória. Nao me esqueço porque é que antes do Euro-2004 toda a gente contestava o facto de Ricardo estar como nº1 da seleccao. Ainda te lembras quantos pontos nos roubaram as falhas do Ricardo antes do Euro? Provavelmente nao.
Se nao fosse isento como dizes nao diria que o Costinha e De Wilde eram piores, ou que qdo os tiros vao ao boneco o Ricardo tem bons reflexos. O pior é que Ricardo é um guarda redes burro, exemplos maiores disso as 3 cuecas todas iguais contra a Dinamarca ou os golos da taça UEFA no 3º toda a gente estava a ver que ia sair cruzamento, e Ricardo faz-se ao lance mto tarde, no 2º golo fica de pernas abertas parado pasme-se por por la que Daniel Carvalho marcou, no ultimo Benfica - Sporting Ricardo vai cortar uma bola ao lado esquerdo, volta ao meio da baliza, e qdo Micolli pega na bola ricardo volta ao poste esquerdo e deixa a bola entrar pelo meio da baliza. Se nao fosse sportinguista rebolava-me a rir por esta jogada q passa o nivel de frango vai ao nivel de peru e nos custou o titulo. Nao sou isento? Se nao ser isento é ter memória nao sou isento nao. Ricardo tinha um nivel de antecipacao do que ia acontecer de 0. Viste a defesa do Rui Patricio contra o Chile? Estava do lado direito da baliza, ve que a bola vai ser cruzada, começa a correr antes disso acontecer para o lado esquerdo e salva-a. Com Ricardo teria ficado parado a olhar pro jogador chileno até ele cruzar e qdo começasse a correr já estava lá dentro. Fartei-me de ver isto 4 anos nao me venhas com conversas de isencoes.

Na minha opiniao acho que ja chega de bater no Ricardo,ele ja nem e jogador do Sporting.

Ele como todos os guarda redes teve momentos bons e momentos maus.
Enquanto esteve no Sporting respeitou o Clube.
E isso que eu recordo da estadia dele no meu Clube.
Continuar-se a malhar nele acho que nao nos fica bem,deixem isso para o Baia.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Tem razão…para além de já estarmos a entrar em off-topic…
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap

tudo bem que seja um GR vulgar agora ter 2 pesos 2 medidas apenas porque se gosta de um e de outro n acho mal… ver apenas o lado mau usando pa mandar smp abaixo acho mal… mente humana é assim, so se lembra do mau

mas yah chega de falar do ricardo ja n ca ta siga a banda, quem sera o “sortudo” que vai ser malhado ao longo da epoca :think:

Só para sublinhar, mais uma vez, a grande exibição do Rui Patrício ontem. Defesas daquelas nunca vi ao Ricardo.

A partir de agora vou entrar em :offtopic:, desculpem lá mas queria falar disto e não encontro nenhum local apropriado. Se os moderadores entenderem que esta mensagem não se justifica, façam favor de a apagar.

Depois do trabalho feito com os Sub21 e com os Sub20, COUCEIRO, PARA A RUA JÁ! Este senhor não percebe nada de futebol, não sabe trabalhar com jovens, não sabe liderar homens, não sabe ler o jogo, não presta para nada! Vergonhosa a exibição da selecção ontem.

Um ponto positivo para o Zequinha que, concerteza, ganhará o prémio para o lance mais original do Mundial. Tirar um cartão vermelho da mão do árbitro nunca tinha visto, só lhe faltou mesmo mostrá-lo ao juiz! :smiley:

@ KyleKatarn,

http://www.forumscp.com/index.php?topic=6822.0

O Patrício fez uma exibição fantástica, no entanto continua a revelar dificuldades numa faceta que do meu ponto de vista é essencial num guarda-redes de um grande, que é a saída aos cruzamentos.

Essa era também a principal falha do Ricardo ( quem consegue esquecer o golo da “cratera” Luisão, ou o golo da Grécia? ).

A mim não deixas saudades :slight_smile:

O Rui ainda é um miúdo e tem de fazer a sua formação, como qualquer jogador jovem, ainda para mais num lugar tão dificil como o de guarda-redes.
Apresenta inegáveis condições para ser um jogador acima da média na sua posição e tem duas, aparentes, condições que gosto: é humilde e gosta de trabalhar e aprender. A estas anteriores junto até uma terceira: sendo ágil não é exibicionista e o que faz fá-lo com o sentido da eficácia em detrimento do show-off. Tudo isto, em conjunto com uma estampa física adequada dá uma boa matéria-prima para ser trabalhada.

Como sou um indefectível das escolas de gr transalpina e alemã a única coisa que lamento é que Ricardo não tenha sido substituído por um nome mais maduro oriundo destes países, que pudesse servir de “mestre” ao miúdo. Mas, não podendo ser, que evolua com outro aparente (digo isto porque não tenho conhecimentos suficientes para fundamentar uma opinião, e não por qualquer outro motivo) bom gr da escola jugoslava, numa disputa sã e leal em que o Sporting seja o grande ganhador.

assim de repente, e sem puxar muito pela memória, lembro-me de dois grandes jogos de Ricardo. Primeiro, contra o castelo novo em Alvalade. Os 4 golos marcados não me fazem esquecer as defesas que fez quando estava 0-1 e 1-1. Segundo jogo, em Alkmaar. Naquela meia hora inicial podíamos ter levado 3 ou 4 no pagode.

uma coisa é expressar as opiniões sobre um determinado jogador, outra é começar a cair no ridículo. Nem sequer acho que te estás a aproximar da segunda situação, acho que já estás lá mesmo. Mas deixa lá, já se percebeu que a menina dos teus olhos que cruza como o beckam é que é um portento de jogador.

Resumo alargado contra o AZ

Onde é que estao as grandes defesas? 1º golo do AZ o pato do Ricardo com os pés plantados na linha de baliza em vez de avancar e antecipar-se a algum cruzamento. Resultado disso um jogador holandes consegue cabecear sozinho no meio da pequena area e marca :xock:
Outro golo do AZ o Ricardo faz-se à mancha a um jogador do AZ e a bola passa. Mas é um azar que o Ricardo tem sistematicamente. Em 3.15m de resumo e nem uma defesa do Ricardo. Devem ter sido censuradas

Para resumo alargado, ter 3.15 minutos é espectacular. Mais espectacular é que o video tem quase 1 minuto do ultimo golo do Sporting, com os festejos, etc…