Na minha opinião, o Patrício nunca devia ter sido a aposta que foi.
Paulo Bento, casmurro que nem cornos, um treinador que neste momento é sem dúvida nefasto para as aspirações do Sporting Clube de Portugal, mas na altura era o nosso ai jesus, apostou prematuramente neste GR.
Com custos relativamente graves na altura, uns tentarão menosprezar os frangos monumentais da altura, outros mais sensíveis às derrotas e às humilhações, dirão que deveria ter sido afastado logo ali.
Mas não foi. Insistiu-se em RP e o RP lá foi ficando. De vez em quando tirava um jogo fenomenal da cartola e lá se iam desculpando as falhas fundamentais e fulcrais que tinha e que as espaços lá foi colmatando, escondendo e que foram-se vendo menos.
Entretanto, tornou-se o menos mau do Sporting, numa fase em que Paulo Bento era sinónimo de depressão.
Era o levantar a cabeça, era o não atirar a toalha ao chão, eram todos esses chavões derrotistas que não tenho saudades nenhumas
Foi nesse ambiente que Rui Patrício se fez jogador. Depois de ter sido campeão nas camadas jovens conheceu invariavelmente o amargo sabor das críticas.
É lógico que é um jogador traumatizado e eu tenho pena dele.
Mas tenho de pôr os interesses do Sporting em primeiro lugar e neste momento ter Patrício na equipa é uma porta aberta a dias como o de hoje.
O Patrício é tosco com os pés, sai-se mal nas bolas altas, é trapalhão na coordenação da defesa, mas hoje nem foi só isso.
Hoje intranquilizou toda uma equipa, colocou o golo da Alemanha ali ao virar da esquina com uma reposição defeituosa, fê-los acreditar e fez-nos intranquilizar. Depois teve influência directa claramente em 2 golos e indirecta num.
O último então quanto a mim é de amador (assim como por exemplo a abordagem de André Almeida à jogada).
E com isto faço a ponte para: claro que não é só culpa do Rui Patrício, assim como não é culpa dele que o Sporting não jogasse nada na era Paulo Bento.
Mas a verdade é que o Rui Patrício não é um GR que faça a diferença. Não é um líder. Não é um jogador carismático.
E acima de tudo, é dado a falhanços.
É com grande tristeza que o vejo afundar-se na selecção, porque isso significa que para o ano continua no Sporting, e será mais um ano em que cada bola alta é um tormento, cada reposição uma possibilidade de golo para a equipa adversária e só uma defesa muito forte, como tivemos este ano com Rojo e Maurício, pode fazer a diferença. Porque o Rui não vai fazer.
O Rui só defende bem a espaços. Lembro-me de 1 ou 2 jogos em que realmente fez a diferença, mas isso é manifestamente pouco.
É alto e mesmo assim parece que se baixa, parece que encolhe os braços.
Enfim, é mau de mais.
Muito triste com ele hoje.
Quanto mais não seja porque me fez perder 60 euros ???
Não se pode tapar o sol com a peneira
O Rui esteve desastroso
Nunca deu segurança á equipa e tem culpas para mim em todos os golos tirando obviamente o penalti
Podemos ver isto sempre pela positiva, é sinal que não vai ser transferido
Meteu duas bolas nas unhas dos alemães - e rematou de pé esquerdo, o seu melhor pé - sem ter sido pressionado, à vontade, com tempo e espaço para aliviar a bola como Deus manda.
sim gosto muito como a culpa é do rui naquele do passe do pepe…
Então o Pepe passa a bola para trás sem olhar, “mas o rui está mal posicionado”
Sou o único que pensou que ele aproximou-se do pepe (deslocando para o lado do Pepe) para criar linha de passe?
Mas tá bem o Rui é que tem culpa de tudo…
e sim ele depois deu um mau chuto nesse lance e depois errou no lance do 4º
Tenho que concordar com o que disseste,nunca tenho total segurança com o Patrício,é capaz do melhor e do pior,é péssimo com os pés,nas saídas a cruzamentos,etc e no 4º golo por amor de deus,faz aquele passe desastroso e depois n conseguiu agarrar aquela bola.
No 3º golo podia claramente ter feito melhor.
Acho que será mau po próprio Rui continuar no SCP,já está bastante acomodado,está ha muitos anos e eu já vi isto em vários jogadores que passaram no nosso clube.
Os erros mais gravosos foram da autoria de Patrício, queres que eu faça o quê?
Pepe mediu mal o passe, certo, mas Patrício foi buscar a bola, à vontade, sem problema…e fez questão de a meter nas patas do Kedhira. Foi ou não foi? De quem é ónus da culpa?
A segunda rosca de Patrício ao invés de meter a bola onde esta deveria ir parar - às couves - pinga perto da entrada da área . Erro do guarda-redes, ou não?
Os dois «remates» efectuados com o seu melhor pé. Verdade ou mentira?
Hoje esteve mal. Horrível. Das piores exibições que me lembro do Patrício.
Falhou no lance em que entrega a bola ao Khedira, falhou no lance do golo por duas vezes, na forma como bate a bola e na forma como “defende” aquela amostra de remate.
Não é um jogo que me faz tirar toda a confiança que tenho no Patrício, que é muita, mas hoje, esteve francamente mal. Que não volte a acontecer.
Mostra aquilo que realmente vales Rei Patrício. :mais:
O Patricio é um bom guarda redes, ótimo diria, entre os postes é muito bom. É da casa, sente o clube, enfim é uma ótima pessoa e jogador.
A verdade é que entre os postes…todos(a maior parte) os guarda redes são bons, no entanto o guarda redes completo é aquele que joga bem com os pés e que não tem paragens cerebrais de vez em quando, e o Patricio tem precisamente esses 2 downsides.
Gosto bastante dele,no entanto, a sua saída iria causar mais estragos psicologicos do que desportivos, e com isto não quero dizer que o quero ver longe daqui, nada disso, se sair saiu entra ricos 15 milhoezitos se não sair, ficamos com guarda redes para os proximos 6, 7 anos.
O mal do Patricio é que é uma vaca sagrada intocavél que é endeusada tal e qual como o Casillas, se os 2 tivessem iniciado a carreira num clube pequeno que joge a defesa hoje os 2 não seriam ninguem, no Sporting ou no Real são guarda-redes que tem pouco trabalho, quando tem muito trabalho os defeitos vêm logo ao de cima.
A lampionada sem tivesse continuado a apostar no artur que eles tanto gostavam não tinham sido campeões, a sorte deles foi o artur se lesionar, e enquanto o Patricio continuar a ser endeusado e a ser perdoado pelos erros constantes em detrimento de apostar em outro guarda-redes vamos continuar a não ganhar o campeonato, quase 10 anos sem sermos campeões com o patricio, se ele fosse tão bom como dizem já tinha saido faz muito tempo, os estrangeiros nem lhe tocam.
Um buraco inenarrável?
Não quero ressuscitar o velho mito do Stoijkovic, mas buraco não era certamente. Indisciplinado sim, mas com o Paulo Bento a treinador qualquer um pode tornar-se indisciplinado. Eu se fosse o William Carvalho partia-lhe os dentes porque aquele meio-campo hoje estava mesmo a pedir um jogador que soubesse meter bolas longas com clarividência, que é o que o William faz melhor.
Agora essa teoria do RP ou o caos nunca tinha ouvido…