Rui Meireles e Armando Santos de saída da SAD?

Folgo então em saber que não defendes o RM, e que duma forma geral concordamos nas críticas a esta direcção.
Até te ajudo: FSF disse publicamente que nunca seria presidente do Sporting por ter sido presidente do Estoril. Na altura criticava implicitamente o orelhas. Por isso a coisa começou mal desde o início.

Para não arrastar esta discussão, especialmente para assuntos off topic, vou tentar responder de forma resumida.

Não entendes o problema da divulgação dos ordenados?!?
Por essa não esperava. Mas tenta imaginar um plantel de 24 jogadores em que não existem sequer níveis de hierárquicos definidos. Não existem categorias profissionais. Ou seja cada caso é uma verdadeira «luta» negocial como temos visto nos últimos tempos…
A destabilização da própria equipa é o factor mais grave deste caso. Ainda por cima saiu quando o Sporing ainda podia ser campeão. Realmente veio mesmo a calhar.

Sobre a saída de RM veremos. Se falar, serei o primeiro a vir aqui reconhecer que estava errado.

Se não falar, ficarei à espera, com ansiedade, da tua conferência de imprensa. E das surpresas.

Agora em questões de profissionalismo, carácter e integridade para RM não há 8 nem 80… só há nulos!

O quê? Mas tu acreditas que os ordenados que os jogadores auferem não são conhecidos entre eles, mais mil, menos mil Euros? Por muito sigiloso que seja o processo de contratação e respectivas cláusulas, com o tempo, todos os jogadores acabam por saber qual o mais mal, o mais bem pago, o que está a ganhar muito, o que está a ganhar pouco, etc. Isso acontece em todos os sectores profissionais; ou julgas que o futebol é excepção?

No futebol então é onde se sabe mais, é facotr determinante para birras de renovação, saídas prematuras etc etc

SCP Always, não só acredito como convivo com esses problemas diariamente!
Falo pela minha experiência profissional e pelo senso comum que adquiri por essa via.
Claro que se estiveres numa empresa com posições hieráquicas bem definidas é suposto saber-se quanto é que todos ganham. Mas imagina que de dois colegas com a mesma função e posição, um vem a saber que o outro ganha, que seja 15 ou 20% a mais. Achas que aceita isso pacificamente?? Acredita que não acha!

Pior. Numa equipa de futebol acredito que as estrelas das equipas possam dizer quanto ganham por arrogância, vaidade ou tentativa de se superiorizarem. Mas, imaginas que o Tello, que ganhava 25m sabia que o Bueno ganhava 70m? Que o MVeloso deve ficar contente pelo Farnerud ganhar 44m? Ou por último, tocando no que avanças ser a razão principal da divulgação,que o Ricardo, a quem foi dito que ganhava o máximo do tecto salarial, saber que o Liedson ganha 110m, mais 30%?
Numa equipa não é fácil, como numa empresa «normal», conseguir-se adivinhar os ordenados. E ao contrário do que falas os jogadores não têm conhecimento dessa realidade.

E acabo dizendo, que este tipo de conflitos latentes, consegue provocar danos muito graves. Numa empresa ou numa equipa.
Pior numa equipa, onde tinhas titulares indiscutiveis a receber 1/3 ou 1/4 de alguns que às vezes nem suplentes utilizados eram.

Estás a desviar a questão. Eu não disse que um jogador ficava satisfeito por ver o colega ganhar mais. O que eu disse, foi que não era preciso ser publicada uma lista para se ficar a saber dentro de um balneário, quanto ganham os colegas. E ao contrário do que afirmas, acredita que todos os jogadores de um plantel, sabem mais ou menos quanto ganham os seus pares.

Em relação a injustiças ou não, isso é outra conversa. Por exemplo, um júnior que acaba por ser integrado no plantel principal e que comece a dar mostras de ser superior a um colega seu que joga na mesma posição não deve ficar muito contente com a diferença de ordenados, mas aí há que haver bom senso de ambas as partes - do jogador que sabe que o seu ordenado não vai ser aumentado só porque passou a integrar o plantel principal e do clube que tem de entender que um jogador que é uma mais-valia numa equipa não pode receber menos que um colega seu que lhe é inferior. De resto, é tudo uma questão administrativa. Se eu assino um contrato, tenho de o cumprir. Quem vier depois, pode assinar um contarto melhor ou pior que o meu, mas uma coisa é certa: primeiro há que mostrar valor e só depois é que as condições contratuais são melhoradas. É assim em qualquer parte do mundo.

Não me parece que tenha desviado a questão.
Tua afirmas que os jogadores têm conhecimento dos ordenados dos colegas. Eu não.
Apenas referi a destabilização que isso provocou aquando da divulgação dos ordenados.
Referi inclusivé dois casos que para mim exemplificam isso mesmo: Tello que ganhava 25m e era titular e não escondeu no momento da saída esse mesmo facto, e Ricardo que desde que chegou ao Sporting foi sempre afirmado que era o jogador mais bem pago - ainda que a par de outros.

Ou seja, falei exactamente daquilo que me pareceu (muito) prejudicial, sobre a divulgação dos ordenados. E mais. Acredito que PB nessa semana, tenha encarado muitas «caras feias» nos treinos.

Mas claro cada um tem a sua opinião e eu respeito a tua.
Também assim percebo que realmente não tenhas achado ou aches a conduta do RM muito gravosa para o Clube.
Eu acho.

Respondo-te, remetendo-te de novo para o 1º parágrafo do meu último post. Está lá tudo.

Idem aspas aspas

Ok, então tu ficas com a tua opinião e eu fico com a minha. Tu achas que dentro da equipa, ninguém conhece os ordenados uns dos outros e que a divulgação dos mesmos pelo RM, veio prejudicar o clube. Eu digo-te que o sigilo que tu dizes haver não é assim tanto e que o RM, por muito mau profissional que seja, não ia divulgar essa tal lista para prejudicar o Sporting, mas sim o FSF. O homem até pode ser mau profissional, mas chamá-lo de estúpido…

Ainda bem que existem opiniões diferentes. Nunca te quis converter à minha opinião. Mas se calhar existe muita gente neste fórum que não sabia que tinha sido RM a divulgar os ordenados ao Sportugal. Portanto já fico satisfeito por concordarmos nesse ponto.

Dizes que a razão da divulgação dos ordenados foi para prejudicar o FSF. Fui o primeiro a reconhece-lo.
O que eu disse é que RM ao querer vingar-se de FSF acabou por prejudicar muito mais o Sporting. Mas aqui divergimos, pois achas que não houve prejuizo para o Clube por essa via.

Gosto do teu humor.

P.S.: Esta discussão já vai longa e penso não haver muito mais a acrescentar.
Fiquei apenas com esta dúvida:
Achas que a divulgação dos ordenados feita anonimante por RM não prejudicou o Sporting. Dizes que a culpa do passivo não é dele. Achas que ele quis lutar por um «Sporting diferente».
Então deixo a pergunta: achas que RM é incompetente? em quê?

Óptimo. Quando quiseres mais, avisa.

Também acho, por isso, remeto-te para os meus posts anteriores (a começar pelos primeiros); lê bem que está lá tudo. Estás a querer sugerir à força que eu estou a defender o RM, quando a única coisa que eu digo é que não foi ele que abriu a caixa de Pandora do clube. Se bem te recordas, esta discussão começou porque um forista disse: «Rua com esses dois. É por causa dessa gente que o Sporting está como está». Tu subscreves essa afirmação? É só isso que está em causa. Se subscreves, estive a escrever para o boneco; se não subscreves, então, estamos ambos de acordo e não há mais nada a discutir. Eu nunca disse que ele era competente ou incompetente; tu é que o achas incompetente. Eu apenas disse que ele sabe muitos podres do FSF. Creio que isso não faz dele um profissional competente, nem significa que eu o esteja a defender como insinuas.

Não insinuo nada, muito pelo contrário. Juntei algumas declarações que fizeste, e pedi-te para desfazer as dúvidas. Exactamente para que não fiquem insinuações no ar.

Voltas a não responder à pergunta, que era simples e directa.

Vou ficar à espera da tua conferência de imprensa para me voltar a pronunciar sobre este esgotado assunto.
Abraço!

Meireles pede ao Sporting 650 mil euros de indemnização

[i]Rui Meireles pediu 650 mil euros de indemnização para rescindir a sua ligação ao Sporting, apurou o DN sport. O dirigente, que foi vendo esvaziarem-se as suas funções desde que Soares Franco assumiu a presidência do clube leonino (o presidente chegou a afirmar numa assembleia geral que não contava com Meireles), está a negociar a sua saída do universo das empresas Sporting e até já comunicou a sua despedida à equipa com quem trabalhava antes de ir para férias. Mas a indemnização choruda pedida por Meireles pode atrasar o acordo de rescisão - Meireles recebia actualmente cerca de 12 mil euros mensais.

Contactado pelo DN sport, o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, admitiu as negociações para a saída de Rui Meireles, mas recusou falar nos valores de indemnização. “Confirmo que o dr. Rui Meireles está em negociações para a sua saída, a qual está relacionada com o plano de reorganização e reestruturação do grupo Sporting”, referiu Soares Franco, explicando que o Sporting passará a ter um novo director-geral do seu grupo de empresas, Pedro Afra. “Como tal, não fazia sentido estar a impor uma despromoção ao dr. Rui Meireles e submetê-lo a um papel de subordinação perante uma pessoa de quem já foi chefe”, acrescentou o presidente do Sporting. Quanto aos valores pedidos por Rui Meireles, “é assunto do foro interno do Sporting”, limitou-se a dizer. Recorde-se que Rui Meireles chegou a ser um dos homens fortes da SAD na fase final da presidência de Dias da Cunha, que o nomeou juntamente com Paulo Andrade para administradores da SAD. Meireles saiu da SAD assim que Soares Franco assumiu os destinos do Sporting, depois de um polémico jantar com Abrantes Mendes, candidato opositor de Soares franco. Meireles ficou então apenas como director financeiro da Sporting SGPS, ele que tinha sido também o responsável pelo negócio de venda do património não desportivo do Sporting numa associação com Amadeu Lima Carvalho, advogado detido no escândalo da Universidade Independente.| [/i]
http://dn.sapo.pt/2007/07/28/dnsport/meireles_pede_sporting_mil_euros_ind.html

ah grande Rui Meireles, sem duvida nenhuma que 'es um dos maiores chupistas que ja passaram pelo meu SCP…

'e destes gajos que o SCP gosta e os seus dirigentes, sao estes gajos que fizeram estarmos onde estamos actualmente a nivel de finanças, grande DC e grande Jameson, sem duvida dominam isto tudo !

PS. venham daí mais tachos, e’ que os que existe sao poucos!

Não é só este, infelizmente. E o valor dos 12 mil por mês não corresponde aos verdadeiros valores auferidos por RM pois faltam os “fringe benefits” e prémios que num total devem dar qualquer coisa como 21 mil euros/mês, conforme consta, aliás, nas constituiram um dos principais contribuintes para o alargamento do buraco financeiro do Sporting.

A culpa não é do Meireles, mas sim de quem lá o colocou.

Rui Meireles "trava" rescisão INDEMNIZAÇÃO DE 650 MIL EUROS EM CAUSA

A reestruturação do grupo empresarial do Sporting está a ser atrasada pelo impasse nas negociações entre o clube e Rui Meireles, antigo director-geral.

Meireles, que aufere um salário mensal a rondar os 10 mil euros, pediu no processo de rescisão em curso 650 mil euros para sair de forma amigável. A equipa liderada por Filipe Soares Franco, ciente de que deve uma indeminização ao ex-director, entende, contudo, que o valor em causa é uma forma propositada de atrasar a reestruturação há muito decidida e que o presidente do clube considera vital.

O Grupo Sporting passará ainda por um emagrecimento empresarial.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=753478&idCanal=24

Com sportinguistas destes!! 650 mil euros chulos… para alem disso isto e vergonhoso, quem o la pos a ganhar este dinheiro e que deveria de responder por isto !!
Vergonha!!
Depois admiramos se do facto do sporting nao ser respeitado pelos arbitros e companhia!!