Rui Meireles e Armando Santos de saída da SAD?

Rui Meireles, dirigente leonino responsável pela área financeira, está a negociar a rescisão com o Sporting, prevendo-se a sua saída em breve de qualquer cargo dentro do clube de Alvalade.

Meireles, recorde-se, já foi o principal responsável financeiro da administração da SAD imediatamente após a demissão de António Dias da Cunha e desempenhava actualmente um cargo semelhante, mas no clube em geral.

Também Armando Santos, responsável da área patrimonial dos leões, está em conversações para chegar a um acordo com a direcção leonina no sentido de abandonar o clube.

Tal como acontece com Rui Meireles, o abandono de Armando Santos, antigo responsável da NEJA (sociedade leonina que geria o estádio) vai abandonar o Sporting numa medida que se insere no emagrecimento da estrutura empresarial do clube.

Alguém pode confirmar isto?

No pasquim do norte

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, encarregou-se ontem de comunicar, com carácter oficial, às direcções-gerais do grupo empresarial do clube o novo figurino desta estrutura, sobressaindo o nome de Pedro Afra como novo responsável por toda a área de gestão. Uma reforma que, à tarde, foi igualmente abordada na reunião do Conselho Leonino, órgão consultivo que, segundo o seu presidente, Rogério Alves, aprovou as necessidades desta mudança. “Posso garantir que não houve qualquer objecção de fundo a essa reestruturação. Todos a consideraram necessária e oportuna, sublinhando até, sem beliscar os actuais órgãos sociais, que peca apenas por tardia”, referiu o também líder da Mesa da Assembleia Geral.

Na qualidade de director-geral, Pedro Afra assume a denominada área de gestão do grupo (ver quadro funcional em anexo), esgotando-se assim as funções de Rui Meireles e Armando Santos, duas das vítimas do emagrecimento executado. Com a reconfiguração operada pelo Conselho Directivo, Afra terá sob a sua alçada quatro áreas: Comercial e Marketing, Administrativo Financeiro e Recursos Humanos, Instalações e Operações e Sistemas de Informação.

Apesar da confiança recebida da Direcção, Afra não é um nome consensual no universo leonino. No entanto, Rogério Alves garantiu que nenhum dos membros presentes na reunião do Conselho Leonino levantou obstáculos à nomeação. “Essas situações, por vezes, resultam de posições individuais, isoladas, que não dizem respeito ao clube ou a alguém de dentro do clube”, assinalou.

Estes “despedimentos” não são surpreendentes. Além da reestruturação que o Presidente prometeu, era notória a incomodidade que Meireles causava no Sporting.

Por mim, não faz nem nunca fez falta ao Sporting.

‘a muito tempo li por ca’ que ele nao era despedido porque conhecia “podres” do SCP. Sera’ que lhe estao a comprar o silencio c esta saída com remuneração ? :rotfl:

É uma boa noticia, já vão tarde e ainda têm a coragem de quererem indemizações.
Que façam boa viagem e não voltem. :clap:

No interior do Sporting, existe a convicção de que o autor da fuga de informação para o Sportugal, do mapa de ordenados dos jogadores foi o Meireles.

Juntando isso ao jantar que organizou o SAM, em que o Meireles foi figura de destaque, já se sabia que os seus dias estavam contados.

Se sabe de podres, se for homem que os diga. Fazia uma vez na vida, um serviço ao Sporting.

Já vai tarde.

É, esta saída do Meireles peca… por tardia.

Esse Meireles nem la devia ter entrado

:cartao:

O Meireles e o outro que saiam e rapidinho. E nem indemnização deviam levar! É esta cambada de funcionários yuppies que nos cavou este passivo. RUA!

Eu só perdoo certas declarações e observações parvas e ignóbeis porque são feitas por pessoas que não têm a mínima noção do que se passa dentro do clube e depois põem-se a dizer disparates. O Rui Meireles sabe tantos podres do clube que é uma pessoa que não interessa manter e isso está claro há muito tempo. Quando ele sair e «puser a boca no trombone», ninguém vai dizer: «Ah, afinal havia razões para o FSF o meter a andar», mas vão logo todos questionar o sportinguismo dele.

O engº Armando Santos está no Sporting há cerca de 3 anos e meio. Sabem quanto é que ele está a ganhar? Sabem quantas horas trabalha por dia e a que horas costuma chegar ele a casa praticamente todos os dias? Acham que é ele um dos responsáveis pelo passivo ciclópico do Sporting? E se isto interessa para alguma coisa, ele não votou nesta direcção - votou em SAM, logo, também é um alvo a abater.

O que me chateia mais é que algumas pessoas que estavam inicialmente contra FSF e o seu projecto, neste momento já o defendem contra tudo e contra todos, sem saber verdadeiramente o que se passa intramuros. Parece que voltámos a chafurdar na marmelada: apareçam os resultados e façam-se boas contratações que o FSF já é o maior e já tem carta branca para fazer o que quiser.

Que tristeza… >:D

Oh SCP Always, parece-me bem que se o FSF fizer um bom trabalho e atingir os seus objectivos, os sportinguistas fiquem felizes, mesmo aqueles que discordaram dele e acharam ter motivos para o criticarem.
O facto de se criticar o que se acha estar mal não deve ser impeditivo de se elogiar o que está bem

Se o FSF fizer um bom trabalho, também eu fico satisfeito e não votei nele - o Sporting acima de tudo. Contudo, o busílis da questão não reside aí. A questão é que estão a pedir a cabeça de pessoas que não conhecem, quer em termos de dedicação, quer em termos de competência. O que sai cá para fora na comunicação social, por vezes, não tem rigorosamente nada a ver com o que se passa lá dentro. :arrow:

SCP Always, se tens conhecimento de coisas que achas serem relevantes que se passam dentro da estrutura empresarial, porque não o escreves claramente?

Eu fi-lo, sobre questões que tinha conhecimento.

Sobre Armando Santos, não posso falar pois não só não o conheço pessoalmente, como desconheço o trabalho que realizou.

Sobre Rui Meireles, posso dar a minha opinião. Digo-o claramente, é incompetente e muito pouco inteligente.
Cometeu o erro crasso de, na sua ânsia de prejudicar a actual direcção, prejudicou muito mais o Clube!
Este senhor era o protegido de Dias da Cunha. E foi durante muitos anos o responsável financeiro do Clube.
Por ele passaram todos os negócios ruinosos, as negociações com os bancos, o aumento do peso da estrutura empresarial do Clube, as mordomias em proveito próprio e dos seus pares, comissões pouco ortodoxas, o pagamento a jogadores etc etc.

Por isso não se podendo responsabilizar pessoalmente pelas decisões acima descritas, pelo menos pode-se acusar pela omissão e não alerta em tempo útil das mesmas. Ou seja era mais um a ver a banda a tocar e passar… sem que me lembre do mesmo fazer nenhum alerta à navegação em sede própria. Ficou, a ganhar o seu e ver o Clube a piorar cada vez mais a sua situação.

Agora que vai ser corrido, embora a peso de ouro, só falta vê-lo chorar lágrimas de crocodilo e dizer que é sportinguista desde pequenino…

a unica coisa que conheço boa de Meireles, é a filha. :wink:

Há fotos ? :drool:

Gosto de saber estas coisas através dos posts do frede, o problema é o nojo que sinto a seguir.

RUI... O MAIS RELES

Depois daquele jantar que este bolg denunciou entre Rui Meireles e a oposição do Sporting e que levou alguns jornalistas a “flagrarem” o encontro, nunca mais o director financeiro dos Leões teve paz no clube.
Rui Meireles sempre gostou de jogar em dois tabuleiros, mas desta vez parece que levou xeque-mate.
No tempo de Dias da Cunha, o Meireles esteve sempre aliado a Ribeiro Teles e fez um jogo muito sujo. Foi ele que aconselhou Dias da Cunha a pedir a demissão. Sentou-se ao seu lado quando isso foi comunicado à imprensa e no dia seguinte estava novamente sentado ao lado de Soares Franco. Claro que Ribeiro Teles lhe prometeu que teria sempre lugar onde ele estivesse, mas ninguém consegue segurar um homem que sempre teve duas caras.
Rui Meireles teve o que mereceu. Passou a mais vil humilhação quando o sentaram numa secretária sem nada para fazer, pagando-lhe 12 mil euros por mês. Foi o preço do silêncio.
Se Meireles abrir a boca e contar tudo o que se passou nos últimos meses do mandato de Dias da Cunha, o mundo sportinguista vai ficar virado do avesso.
Jornalistas de secretária! Levantem o cu e vão falar com o homem que ele tem muito para contar. Isto é… se os vossos chefes o autorizarem.

No Blog da Bola estão sempre a malhar nesse gajo.

Sinceramente, independentemente do gajo ser ou não uma besta, a verdade é que para se ocupar um lugar de visibilidade no clube (ou num clube), é mesmo necessário não ter pés de barro nem esqueletos no armário.
Mas é mesmo assim que tem que ser.

Se me garantirem que o Raul Meireles não foi a fonte do Sportugal no caso da divulgação dos ordenados do plantel do Sporting (incluindo, escalões de formação!), nesse caso, não questiono o sportinguismo dele. De outra forma, o que fez é indesculpável, por muitas injustiças que tivesse sofrido. Interessa-me apenas o Sporting (SCP ALWAYS!), e sou pouco sensível às disputas mesquinhas pelo poder no interior do clube que tanto o têm prejudicado.

Declarar que a opinião de outros neste fórum sobre assuntos do clube consiste em “observações parvas e ignóbeis” exigiria melhor defesa do Raul Meireles, já que o conhecer “podres” e, aparentemente, prestar-se a silenciá-los a troco de um cargo ou de dinheiro é sinal de muito pouco carácter.