Eu peço desculpa por quebrar aquilo com que eu me havia comprometido e que era o não fazer mais comentários relativamente a esta questão, mas vou apenas fazer só mais este.
Eu lamento profundamente que determinadas pessoas neste fórum não consigam entender quem de entre dirigentes e jogadores tem a função e a missão de acautelar os interesses do clube. A missão do jogador é jogar e a do dirigente é dirigir. Quando um jogador vem para os órgãos de comunicação social dizer que não se revê nos dirigentes do clube que lhe pagava o chorudo ordenado, chamando-os indirectamente de incompetentes, só porque esse mesmo clube deixa de contar com ele (jogador), é mais que óbvio que ele não está a defender os interesses do clube, mas antes o “tacho” que acabou de perder.
Entretanto, e se quiserem fazer o favor de acreditarem em mim (é óbvio que a isso não são obrigados), eu posso assegurar que…
1 - Mais de metade da entrevista dada pelo sr. (é pena não haver um “s” e um “r” ainda mais pequeninos) barbosa ao record online é falsa.
2 - Não é verdade que Peseiro tenha contado com esse sujeito para a próxima época, ao mesmo tempo que a SAD não pretendia a renovação do seu contrato. O Sporting pode não ser o clube mais organizado do mundo, mas também não é a feira de Carcavelos. Não posso dizer mais que isto…
3 - O Sporting efectivamente não contactou com o jogador em questão antes do dia 27 de Maio, nem tinha de o fazer e a reunião de 8 de Junho só aconteceu nessa data, porque tal como eu já havia referido anteriormente, o timing da proposta feita a esse indivíduo, ficou dependente de uma série de movimentações próprias de início de época, tais como compras, possíveis vendas de jogadores, etc. Como devem calcular, o Sporting não possui propriamente um catálogo de lugares administrativos sempre disponíveis para “oferecer”, a toda a hora e a todo o instante.
4 - Esse indivíduo, para além de mentiroso, é mal formado e mal intencionado. Na entrevista ao Record online, diz textualmente que ninguém o convidou ou lhe fez qualquer proposta. Só faltou mesmo foi referir que a reunião de 8 de Junho nunca teve lugar. Então, eu posso explicar-vos o que se passou de relevante nessa tal reunião de 8 Junho.
Para além do jogador, estavam 2 pessoas - o Dr. Paulo Andrade e o Dr. Rui Meireles. O Dr. Rui Meireles foi efectivamente a correia de transmissão da decisão da SAD e foi ele que usou da palavra para dizer mais ou menos isto: “Pedro, como já deve ter constatado, a SAD não pretende renovar o contrato de trabalho que tem vindo a manter consigo, mas não podemos ficar indiferentes à dedicação que prestou ao Sporting ao longo de todos estes anos. O sector de formação está a passar neste momento por benéficas transformações e estamos a pensar contar consigo para desempenhar uma função nessa área que não terá forçosamente de passar por treinador…”
Mal o Dr. Rui Meireles havia terminado a frase, já o sr. barbosa estava a interromper: “Não, isso não me interessa. O que eu quero, é continuar jogar”. A reunião praticamente findou aí e o resto é do conhecimento público.
5 - É totalmente falsa, eu vou repetir mais uma vez, é TOTALMENTE FALSA essa ideia que é deixada transparecer que esse sr. barbosa fosse um líder dentro do balneário. Do que eu sei (e não é pouco), esse sujeito mantinha muitos conflitos internos, mormente com os brasileiros. Também não posso avançar muito mais…
6 - Em breve, o Dr. Paulo Andrade irá dar uma entrevista (ou uma conferência de imprensa, não sei ao certo) a esclarecer esta e outras questões que têm dominado a vida do clube.
Tenho dito. :evil: