Rui Meireles confirma - E agora, sr. Barbosa?

Demonstrou a merda que foi, é e será.
Demonstrou que continua a fazer mal ao Sporting, como fez na final da UEFA onde se arrastou desde o minuto 10.
Demonstrou que não tem carácter e que não sabe perder.

Tenho pena que alguns foristas continuem cegos com o brilhantismo das suas “jogadas”.

Daqui a umas semanas isso passa quando o Carlos Martins mostrar o que sabe sem ter de baixar a cabeça ao capitão!

Afinal o Rui Jorge é cem por cento mais homenzinho, como são as coisas!!! :evil:

Grande novidade!

Demonstrou a merda que foi, é e será. Demonstrou que continua a fazer mal ao Sporting, como fez na final da UEFA onde se arrastou desde o minuto 10. Demonstrou que não tem carácter e que não sabe perder.

Tenho pena que alguns foristas continuem cegos com o brilhantismo das suas “jogadas”.

Daqui a umas semanas isso passa quando o Carlos Martins mostrar o que sabe sem ter de baixar a cabeça ao capitão!

Também não é preciso este tipo de afirmações :frowning:
Teve o seu tempo, conquistou 2 campeonatos, em que pelo menos num dele foi decisivo em vários jogos, não havia necessidade

Sim, foi decisivo porque queria ir ao Mundial passear e tinhamos o FDP16 a marcar 42 golos.

Fui incisivo nas minhas afirmações porque já há muito que o acho um embuste. Quem me conhece sabe o sentia, sinto e sentirei por esse senhor de franja, que parecia acartar uma mochila de soldado na guerra do Golfo (e o Yordanov é que era o mochilas!).

Eu peço desculpa por quebrar aquilo com que eu me havia comprometido e que era o não fazer mais comentários relativamente a esta questão, mas vou apenas fazer só mais este.

Eu lamento profundamente que determinadas pessoas neste fórum não consigam entender quem de entre dirigentes e jogadores tem a função e a missão de acautelar os interesses do clube. A missão do jogador é jogar e a do dirigente é dirigir. Quando um jogador vem para os órgãos de comunicação social dizer que não se revê nos dirigentes do clube que lhe pagava o chorudo ordenado, chamando-os indirectamente de incompetentes, só porque esse mesmo clube deixa de contar com ele (jogador), é mais que óbvio que ele não está a defender os interesses do clube, mas antes o “tacho” que acabou de perder.

Entretanto, e se quiserem fazer o favor de acreditarem em mim (é óbvio que a isso não são obrigados), eu posso assegurar que…

1 - Mais de metade da entrevista dada pelo sr. (é pena não haver um “s” e um “r” ainda mais pequeninos) barbosa ao record online é falsa.

2 - Não é verdade que Peseiro tenha contado com esse sujeito para a próxima época, ao mesmo tempo que a SAD não pretendia a renovação do seu contrato. O Sporting pode não ser o clube mais organizado do mundo, mas também não é a feira de Carcavelos. Não posso dizer mais que isto…

3 - O Sporting efectivamente não contactou com o jogador em questão antes do dia 27 de Maio, nem tinha de o fazer e a reunião de 8 de Junho só aconteceu nessa data, porque tal como eu já havia referido anteriormente, o timing da proposta feita a esse indivíduo, ficou dependente de uma série de movimentações próprias de início de época, tais como compras, possíveis vendas de jogadores, etc. Como devem calcular, o Sporting não possui propriamente um catálogo de lugares administrativos sempre disponíveis para “oferecer”, a toda a hora e a todo o instante.

4 - Esse indivíduo, para além de mentiroso, é mal formado e mal intencionado. Na entrevista ao Record online, diz textualmente que ninguém o convidou ou lhe fez qualquer proposta. Só faltou mesmo foi referir que a reunião de 8 de Junho nunca teve lugar. Então, eu posso explicar-vos o que se passou de relevante nessa tal reunião de 8 Junho.

Para além do jogador, estavam 2 pessoas - o Dr. Paulo Andrade e o Dr. Rui Meireles. O Dr. Rui Meireles foi efectivamente a correia de transmissão da decisão da SAD e foi ele que usou da palavra para dizer mais ou menos isto: “Pedro, como já deve ter constatado, a SAD não pretende renovar o contrato de trabalho que tem vindo a manter consigo, mas não podemos ficar indiferentes à dedicação que prestou ao Sporting ao longo de todos estes anos. O sector de formação está a passar neste momento por benéficas transformações e estamos a pensar contar consigo para desempenhar uma função nessa área que não terá forçosamente de passar por treinador…

Mal o Dr. Rui Meireles havia terminado a frase, já o sr. barbosa estava a interromper: “Não, isso não me interessa. O que eu quero, é continuar jogar”. A reunião praticamente findou aí e o resto é do conhecimento público.

5 - É totalmente falsa, eu vou repetir mais uma vez, é TOTALMENTE FALSA essa ideia que é deixada transparecer que esse sr. barbosa fosse um líder dentro do balneário. Do que eu sei (e não é pouco), esse sujeito mantinha muitos conflitos internos, mormente com os brasileiros. Também não posso avançar muito mais…

6 - Em breve, o Dr. Paulo Andrade irá dar uma entrevista (ou uma conferência de imprensa, não sei ao certo) a esclarecer esta e outras questões que têm dominado a vida do clube.

Tenho dito. :evil:

Obrigado por partilhares Always,

Tb sou dos qye não pode dizer tudo por vezes (nao em relaçao a este assunto) devido a fidelidade de silencio as fontes e sei como custa estar calado…

Fico a espera do que o Andrade dirá, mas se fosse à SAD não mexia mais no assunto e deixava-o a pregar sozinho…

A verdade é que o Barbosa era o capitão do Sporting e se realmente era o tal “diabo em forma de gente” que agora querem fazer crer isso já deveria ter sido detectado há muito pelos dirigentes do clube que ele representava há 10 anos. Esperar que um capitão com aquele tempo de casa fosse um “yes man” parece-me pedir demais.

Até já li aqui que era um dos jogadores que promovia algum tipo de conflitos com alguns jogadores brasileiros. E então? Serão os brasileiros do Sporting um exemplo a seguir de bom profissionalismo? Não me parece e até acho que não é opinião generalizada aqui no Fórum.

Em relação a este caso acho que não há quem possa ficar isento de culpa. Quando ouvi o Rui Meireles a falar sobre o assunto percebi claramente o seu desconforto, nunca tendo sido categórico a chamar mentiroso a Barbosa. Falou no tal convite eventual se houvesse de alguma forma essa hipótese, algo que me pareceu uma tentativa de fazer com que Barbosa saísse pelo seu pé. Faltou à SAD do Sporting assumir essa posição de forma clara e não com o célebre “pulso mole”.

Eu não consigo ter o optimismo generalizado em relação à nova direcção da SAD. Vejo a época a iniciar e não vejo reforços que me deixem tranquilo; vejo jogadores que publicamente mais desrespeitaram o Sporting do que Barbosa manterem-se no balneário; vejo o presidente do clube com o mesmo discurso ingénuo de achar que o presidente lampião é um santo e que nada sabe das trafulhices onde o seu clube anda envolvido…

Para já, em matéria de boas notícias só mesmo a intransigência em não vender ninguém ao desbarato. Algo que ficaria completo se entretanto se conseguisse vender algum jogador dispensável por uma boa maquia. Mas aí talvez já esteja a pedir demais.

Pois,

Eu vejo a espinha dorsal da ekipa mantida, miudos promovidos, reforços contratados, e se outros necessarios na calha, e o fim da baderna dos comissionistas em Alvalade.

Não falo no que seja positivo manter o treinador pq nao confio nele, quanto ao resto, a partir da altura em que o tripeiro caca pulso mole ja la nao mora, por mim tudo bem…

Realmente so agora perceberam a person no grata que era Barbosa e
de lamentar que este homem estivesse no Sporting 10 anos e ainda por cima capitao.

Sera que os ex/dirigentes eram todos cegos?

Nunca viram o (diabo) que era Barbosa?

Espero pelos proximos episodios!

Chegou ao ponto de terem mais raiva do Barbosa do que o João Pinto. :lol:

[i]Para responder ao título do thread: …agora desmente o Barbosa numa grande entrevista: http://www.record.pt/noticia.asp?id=677952&idCanal=24

Em que ficamos? Se é como o Barbosa diz, a SAD esteve mal, muito mal…[/i]

Eu sempre assumi que nunca gostei do Pedro Barbosa, porque sempre o achei antipático, interesseiro, altivo e conflituoso. Tendo em conta os últimos acontecimentos, só me resta concluir que ele se encontrava acomodado e se sentia intocável e mais importante do que o próprio clube, posturas que desaprovo fortemente, venham de quem vierem.
Além disso, e como aqui já foi dito, se ele gostasse e se preocupasse assim tanto com o Sporting, não deitava mais achas para a fogueira tornando este assunto numa novela que, sem necessidade, já se está a prolongar demasiado… :x

A imagem que eu tenho da final da Taça UEFA, é a do Pedro Barbosa encostado aos “placrds” publicitários a chorar.

Para mim o meu sportinguismo vive disto. De vitórias e derrotas, e dos interpretes das mesmas.

Para mim o Pedro Barbosa vai ficar no meu coração, ligado a épocas vitoriosas, a jogadas fantásticas que me encheram de alegria e prazer.

Eu digo: Obrigado, Pedro.

Sobre o assunto em discussão, muito mal vai o Sporting se abana com um “fait diverts” deste tipo. É um assunto completamente irrelevante.

Saudações Leoninas

[i]Para responder ao título do thread: ...agora desmente o Barbosa numa grande entrevista: http://www.record.pt/noticia.asp?id=677952&idCanal=24

Em que ficamos? Se é como o Barbosa diz, a SAD esteve mal, muito mal…[/i]

Já fiz um comentário a essa entrevista num post dentro deste thread, às 23:13 de Domingo e depois disso, já houve inclusive outros comentários. :arrow:

Sim, foi decisivo porque queria ir ao Mundial passear e tinhamos o FDP16 a marcar 42 golos.

Fui incisivo nas minhas afirmações porque já há muito que o acho um embuste. Quem me conhece sabe o sentia, sinto e sentirei por esse senhor de franja, que parecia acartar uma mochila de soldado na guerra do Golfo (e o Yordanov é que era o mochilas!).

Não foi só o Jardel a marcar golos, lembro-me de algumas jogadas à linha de fundo em que ele fez golos espectaculares, por mais raiva que se tenha não se pode apagar o passado. Os Sportinguistas têm pouca memória, enfim…

Muito pouca memoria, realmente!!!

E mais rapido odiar-se e espalhar-se o odio!

As pessoas que estão a criticar e a condenar o ódio em relação ao jogador, são precisamente as mesmas que pedem a cabeça dos dirigentes da SAD por única e simplesmente estarem a tentar defender os interesses do clube.

Pelos vistos, o ódio é o mesmo. :arrow:

Acho que ha aki pessoal que devia criar o Barbosa Futebol Clube, que depois de iria fundir com o Sport clube Jvp e Rui Jorge e ficavam com um clube novo…

Mas quem e ke aki odeia Barbosa?

TRATA-SE SIMPLESMENTE DE NUNCA PÔR PESSOAS À FRENTE DO CLUBE, o processo foi mal conduzido? Foi sim Sr. Foi pouco delicado com ele, R.Jorge e até Hugo? Sem dúvida.

Mas, quem vem primeiro? Barbosa ou SCP? Que dados ja vos foram dados neste forum desde o principio deste imbroglio, tanto pelo Juba como pelo Always? Que mais precisam para acreditar que ainda que estivesse a dizer meia verdade, Barbosa só está alimentar os abutres da comunicação social contra o SCP? Pq é que a palavra dos membros deste fórum vale menos que a de Barbosa?

Quanto mais nao seja, so pq esta a achincalhar o SCP e seus dirigentes no principio de uma epoca importantissima que é a do centenario, e com uma pre eliminatoria da CL a porta, DEVERIA MERECER JÁ A VOSSA REPROVAÇÃO.

Mas não, só leio aqui; “coitadinho do barbosa”, “odio ao barbosa”, “ingratos ao barbosa”, bla, bla…

É Como vos digo, criem o Barbosa Futebol Clube e façam-se a vida, mas por favor, deixem o SCP em paz…

Irra, que tudo o que e demais enjoa…

Pois e! Nao muito longe atraz, a SAD tinha todos os defeitos.

Agora ja e bestial!

Pois e! Nao muito longe atraz, a SAD tinha todos os defeitos.

Agora ja e bestial!

[i]Jade, nem 8 nem 80! A SAD esteve mal durante a época, é reconhecido por todos. A SAD tambén conduziu o processo com o Barbosa e o RJ e até mesmo o Hugo, muito mal. Mas o Barbosa, e olhando aos 10 anos de casa e a suas recentes palavras de que o Sporting está ao decima das pessoas, deveria abster-se de comentar da forma como está fazendo. Só está a dar carne podre aos abutres da comunicação social.

Além disso, embora gostes do Barbosa, tambén tens de admitir que hajam opiniões divergentes.

Mesmo que o Barbosa tenha razão no que toca a suposta proposição, agir da forma como está, só o prejudica ainda mais. Como homem que é, ou diz ser, só tinha a fazer igual ao RJ ou seja ir a sala de conferências de Alvalade e declarar o que tinha a declarar. Seria, no meu ver, muito mais “professional e honesto” e só lhe ficava bem. É que assim deu-me a impressão que está numa “de vingança do justo” contra a infâme SAD do Sporting. Não deves esquecer que se é verdade que o Barbosa deu 10 anos da sua vida professional ao Sporting, o Sporting tambén lhe ofereceu essa possibilidade e até lhe ofereceu muito mais…como a capitania da equipa da casa, por exemplo.[/i]