"[b]Rui Meireles confirma convite a Barbosa
Rui Meireles, director financeiro do Sporting, confirmou hoje o convite endereçado ao ex-capitão Pedro Barbosa para a “área da formação” do clube, garantindo que o jogador “prontamente disse que não estava interessado”.
“Expliquei ao Pedro Barbosa que tinha acabado o seu ciclo como jogador profissional do Sporting. Disse-lhe que a área da formação estava em fase reestruturação e que poderia haver espaço para ele explorar”, adiantou Rui Meireles.
O administrador da Sporting Gestão, precisou que o convite não implicava “necessariamente a função de treinador”, mas, ainda assim, o antigo jogador “leonino”, que completa 35 anos em Agosto, não se mostrou interessado na proposta."
in Record online[/b]
A menos que ainda haja alguém por aqui que acredite que é tudo mentira e que o Rui Meireles tem uma imaginação muito fértil e está a inventar esta história toda, temos aqui a confirmação daquilo que Dias da Cunha havia afirmado alguns dias atrás.
O sr. Barbosa cometeu um “simples” erro estratégico que a meu ver vem por a nú toda a cabala contra o Sporting e os seus dirigentes, ao referir que desde que o campeonato havia terminado, já sabia que não ia ficar. Nesse contexto, é fácil depreender que:
1 - Já alguém do Sporting havia falado com o sr. Barbosa antes dessa data (27 de Maio), fazendo-lhe uma proposta qualquer, cujo conteúdo não interessa neste momento.
2 - O conteúdo dessa mesma conversa não agradou ao sr. Barbosa e assim sendo, o sr. Barbosa ficou a aguardar por novos desenvolvimentos, na esperança que a sua posição prevalecesse.
3 - O retirar dos seus pertences do cacifo, denuncia cabalmente a sua “cruzada da mentira e do descrédito”, porque quem “nunca foi cantactado por ninguém”, jamais poderia saber qual iria ser o seu futuro, mesmo que tivesse tomado a iniciativa da fazer uma proposta ao clube. É que se tal tivesse acontecido, ainda hoje estaria à espera da resposta.
O sr. Barbosa pensava que os adeptos do Sporting era uma espécie de mongolóides ou atrasadinhos mentais, incapazes de raciocinar e perceber o que estava à frente dos seus narizes - puro engano. Esse tipo de pessoas, são adeptos de outro clube, perdão, grupo de baile e excursão, que está sediado do outro lado da 2ª circular. Tenho ainda em relação ao sr. Barbosa, a opinião de que foi um bom jogador, mas um mau profissional e uma pessoa de baixo carácter que durante todo o tempo que esteve no Sporting, apenas se preocupou com a sua carreira e a sua valorização pessoal e profissional, jogando apenas quando lhe apetecia e quando a eventual renovação do contrato batia à porta, o que os acontecimentos recentes só vêm aliás confirmar.
Eis pois o tal “símbolo” do Sporting dos últimos anos. Aquele que alguns neste fórum já admitiram aplaudir quando voltasse a pisar o relvado de Alvalade. A imagem que vou guardar do sr. Barbosa, é a de alguém que vestiu a camisola do meu clube, mas que foi principescamente pago para o fazer, principalmente se atendermos ao seu desempenho nas 2 ou 3 últimas épocas.
É mais um jogador que, pelo seu carácter, sai pela porta pequena, sem dúvida alguma… :evil: