Rui Meireles confirma - E agora, sr. Barbosa?

"[b]Rui Meireles confirma convite a Barbosa

Rui Meireles, director financeiro do Sporting, confirmou hoje o convite endereçado ao ex-capitão Pedro Barbosa para a “área da formação” do clube, garantindo que o jogador “prontamente disse que não estava interessado”.

“Expliquei ao Pedro Barbosa que tinha acabado o seu ciclo como jogador profissional do Sporting. Disse-lhe que a área da formação estava em fase reestruturação e que poderia haver espaço para ele explorar”, adiantou Rui Meireles.

O administrador da Sporting Gestão, precisou que o convite não implicava “necessariamente a função de treinador”, mas, ainda assim, o antigo jogador “leonino”, que completa 35 anos em Agosto, não se mostrou interessado na proposta."

in Record online[/b]

A menos que ainda haja alguém por aqui que acredite que é tudo mentira e que o Rui Meireles tem uma imaginação muito fértil e está a inventar esta história toda, temos aqui a confirmação daquilo que Dias da Cunha havia afirmado alguns dias atrás.

O sr. Barbosa cometeu um “simples” erro estratégico que a meu ver vem por a nú toda a cabala contra o Sporting e os seus dirigentes, ao referir que desde que o campeonato havia terminado, já sabia que não ia ficar. Nesse contexto, é fácil depreender que:

1 - Já alguém do Sporting havia falado com o sr. Barbosa antes dessa data (27 de Maio), fazendo-lhe uma proposta qualquer, cujo conteúdo não interessa neste momento.

2 - O conteúdo dessa mesma conversa não agradou ao sr. Barbosa e assim sendo, o sr. Barbosa ficou a aguardar por novos desenvolvimentos, na esperança que a sua posição prevalecesse.

3 - O retirar dos seus pertences do cacifo, denuncia cabalmente a sua “cruzada da mentira e do descrédito”, porque quem “nunca foi cantactado por ninguém”, jamais poderia saber qual iria ser o seu futuro, mesmo que tivesse tomado a iniciativa da fazer uma proposta ao clube. É que se tal tivesse acontecido, ainda hoje estaria à espera da resposta.

O sr. Barbosa pensava que os adeptos do Sporting era uma espécie de mongolóides ou atrasadinhos mentais, incapazes de raciocinar e perceber o que estava à frente dos seus narizes - puro engano. Esse tipo de pessoas, são adeptos de outro clube, perdão, grupo de baile e excursão, que está sediado do outro lado da 2ª circular. Tenho ainda em relação ao sr. Barbosa, a opinião de que foi um bom jogador, mas um mau profissional e uma pessoa de baixo carácter que durante todo o tempo que esteve no Sporting, apenas se preocupou com a sua carreira e a sua valorização pessoal e profissional, jogando apenas quando lhe apetecia e quando a eventual renovação do contrato batia à porta, o que os acontecimentos recentes só vêm aliás confirmar.

Eis pois o tal “símbolo” do Sporting dos últimos anos. Aquele que alguns neste fórum já admitiram aplaudir quando voltasse a pisar o relvado de Alvalade. A imagem que vou guardar do sr. Barbosa, é a de alguém que vestiu a camisola do meu clube, mas que foi principescamente pago para o fazer, principalmente se atendermos ao seu desempenho nas 2 ou 3 últimas épocas.

É mais um jogador que, pelo seu carácter, sai pela porta pequena, sem dúvida alguma… :evil:

Bastou o Sr. Barbosa vir para o meio da rua barafustar e pronto, passou a ser o “coitadinho” o “injustiçado”. Os nossos dirigentes, ah esses foram uma cambada de insensíveis e, por consequência, incompetentes na condução do processo.

Então o Sr. Barbosa, ainda que implicitamente, acaba por mandar os nossos dirigentes* a merda e, ao que tudo indica, se apressa logo em vir para o meio da rua soltar o fel, e os nossos dirigentes? Ah esses deveriam é ter se dobrado, ter-lhe prestado homenagens e marcado conferências de imprensa de despedida, etc, etc, etc…

• Dirigentes que, bem ou mal, nos representam enquanto Sportinguistas, e ao bom entendedor…

Eu acho que as coisas não se podem pôr de forma tão simples.

Até podem ter feito uma proposta a Barbosa no género: “Olhe sr Barbosa, achamos que você como jogador já não serve, temos aqui uma proposta para si no futebol jovem. Não sabemos ainda a fazer o quê nem com que responsabilidades, e pagamos-lhe 1000 EUR por mês”

Obviamente o PB recusaria uma coisa destas.

Sobre o cacifo também não me parece que haja nenhum mistério. O jogador acabava contrato e ninguém o tinha contactado para renovar e portanto, nem que fosse para fazer figura de vitima, esvaziou o cacifo. Não se pode depreender dai que tivesse sido mentiroso.

Nem que fosse 5 eurikos por mes, Barbosa nao tem nada que mentir…

Não quis aceitar problema dele, agora mentir…

:arrow:

Daki a 6 meses ng se lembra dele na equipa…

Aquando da comunicação da não continuação do Barbosa critiquei a forma como tinha sido efectuada. Dadas as últimas informações, retiro o que disse. A administração fez o que deveria ter sido feito, indicar a Barbosa que o seu tempo como futebolista tinha terminado( concorde-se ou não com esta situação ) e apresentar uma proposta para continuar noutras funções, que a sua passagem pelo Sporting merecia.

Barbosa não quis, e estava no seu direito, escusava é de fazer o papel que fez.

Saiu pela porta pequena porque não soube honrar o seu passado.

Aquando da comunicação da não continuação do Barbosa critiquei a forma como tinha sido efectuada. Dadas as últimas informações, retiro o que disse. A administração fez o que deveria ter sido feito, indicar a Barbosa que o seu tempo como futebolista tinha terminado( concorde-se ou não com esta situação ) e apresentar uma proposta para continuar noutras funções, que a sua passagem pelo Sporting merecia.

Barbosa não quis, e estava no seu direito, escusava é de fazer o papel que fez.

Saiu pela porta pequena porque não soube honrar o seu passado.

Noutro tópico escrevi algo no mesmo sentido que tu zeze, retiro o que escrevi sobre a SAD na altura da saída do Barbosa, de facto é o jogador que provoca toda a situação de mal-estar, podia hoje estar muito bem a trabalhar no departamento de formação, como está o P. Bento mas preferiu sair a mal e inclusivé chegou ao ponto de mentir, muito mau para alguém apontado como símbolo do Sporting, muito mau mesmo, a minha admiração pelo Barbosa anda pelas ruas da amargura! :? :arrow:

Mesmo que não tivesse recebido nenhum convite, não precisava vir para a rua desfiar o fel que desfiou.

Se aqui alguma ingratidão, é por parte do Barbosa.

Acho que Barbosa se está a enterrar mas não mudo muito a minha opinião sobre a actuação da SAD neste capítulo e esplico porquê:

1 - Continua a ter sido Meireiles quem dispensou Barbosa, a meu ver um erro. Meireles é um director financeiro e não o administrador da SAD para o futebol, esse é Andrade.

2 - A oferta que lhe foi feita pelos vistos era de menor importância e não o cargo que alguns aqui falaram. Isso não justifica o comportamento de Barbosa mas reduz um pouco a leitura que aqui foi feita de “ofereceram-lhe um bom cargo e mesmo assim ele não quis”.

Independentemente do mau carácter de Pedro Barbosa (é triste ver que afinal alguns tinham razão durante anos) acho que a SAD cometeu erros neste processo que deram armas aos pasquins para nos minar e nos fizeram ganhar um inimigo, aliás pq se alguém tinha obrigação de saber que PB era mau carácter era a SAD.

Eu acho que as coisas não se podem pôr de forma tão simples.

Até podem ter feito uma proposta a Barbosa no género: “Olhe sr Barbosa, achamos que você como jogador já não serve, temos aqui uma proposta para si no futebol jovem. Não sabemos ainda a fazer o quê nem com que responsabilidades, e pagamos-lhe 1000 EUR por mês”

Obviamente o PB recusaria uma coisa destas.

Sobre o cacifo também não me parece que haja nenhum mistério. O jogador acabava contrato e ninguém o tinha contactado para renovar e portanto, nem que fosse para fazer figura de vitima, esvaziou o cacifo. Não se pode depreender dai que tivesse sido mentiroso.

A questão não reside aí ó alemid.

Eu já referi noutros posts que nem esse sr. Barbosa nem nenhum outro jogador têm a obrigação de aceitar as propostas que as direcções dos clubes venham a fazer, ao achar que os jogadores que estão em términus de contrato e não têm mais condições para continuar a dar o seu contributo em prol do clube. O problema aqui, tal como o arqux referiu, é que esse indivíduo tentou conduzir todo este processo de forma “habilidosa”, mentindo descaradamente a tudo e a todos, para poder aparecer na praça pública e aos olhos dos adeptos leoninos, como o desgraçadinho, o mártir que foi prejudicado por esta direcção. Contudo, aquilo que esse sr. Barbosa não contava, era que, para além de não sermos papalvos, a dispensa dos seus serviços, insere-se num conjunto de declarações e medidas eventualmente conduzidas pelo Dr. Paulo de Andrade e que vieram já não só merecer o apoio de todos, como inclusive devolver alguma da credibilidade que andava arredia da SAD do Sporting.

Desculpa, mas não concordo nada com a explicação que dás para a retirada dos pertences do sr. Barbosa do cacifo. Então, um jogador que nunca foi contactado nem para renovar, nem para rescindir, nem para qualquer outra coisa, retira os seus haveres, “ciente” que não vai ficar no clube? Porquê? Se, por outro lado, foi efectivamente contactado e fez finca-pé tentando “esticar a corda” para que a SAD aceitasse as suas propostas, então, mente com quantos dentes tem, porque afinal sempre havia sido contactado. Isto é lógico, ou não?

Responde-me só a isto: tu achas que uma direcção possa prescindir dos serviços de um jogador com o qual não pretenda renovar e que esteve no clube durante cerca de 10 anos, sem atempadamente lhe dizer, por exemplo: “olha, ó Pedro, agradecemos-te tudo o que deste enquanto vestiste o jersey do Sporting, mas não contamos mais contigo e por isso, vais ter de continuar a tua carreira noutro clube”? Ou ainda: “Pedro, como já reparaste, estás com uma idade avançada para continuares a jogar ao mais alto nível e, como tal, não podemos continuar a garantir a tua permanência no plantel principal, mas em jeito de agradecimento pelos serviços prestados e porque a tua experiência é importante, podemos arranjar-te um lugar na estrutura da SAD”?

Aliás, para a credibilidade do sr. Barbosa bater definitivamente no fundo, só faltam os rumores que o dão como eventual reforço do Vitória de Guimarães, serem verdadeiros, pouco tempo depois de ter referido que em Portugal, só jogava no Sporting. Só jogava, só!.. Tivesse ele convites de outros clubes cá em Portugal e que lhe pagassem o que ele queria, a ver se não mudava num abrir e piscar de olho.

O livro que esse sujeito anda a ler, já eu reli diversas vezes… :evil:

Acho que Barbosa se está a enterrar mas não mudo muito a minha opinião sobre a actuação da SAD neste capítulo e esplico porquê:

1 - Continua a ter sido Meireiles quem dispensou Barbosa, a meu ver um erro. Meireles é um director financeiro e não o administrador da SAD para o futebol, esse é Andrade.

Não sei se foi o Dr. Rui Meireles ou não quem dispensou o Barbosa, mas isso também me parece irrelevante, porque se o fez, foi com a indicação e (ou) o beneplácito do Paulo de Andrade. A menos que consideres que Rui Meireles tomou essa decisão sem que o administrador da SAD tivesse conhecimento e lhe tivesse dado instruções para o efeito. Se é isso, então, a SAD não é só uma oligarquia - é também a República das Bananas.

2 - A oferta que lhe foi feita pelos vistos era de menor importância e não o cargo que alguns aqui falaram. Isso não justifica o comportamento de Barbosa mas reduz um pouco a leitura que aqui foi feita de "ofereceram-lhe um bom cargo e mesmo assim ele não quis"..

Se atentares bem ao que o Dr. Rui Meireles diz: “O administrador da Sporting Gestão, precisou que o convite não implicava "necessariamente a função de treinador”, chegarás facilmente à conclusão que o leque de escolha era variado e não se confinava apenas a treinador de campo, podendo passar por outro tipo de funções. Se achas que ser treinador ou ocupar um outro lugar administrativo na SAD, tal como coordenador, gestor de recursos, etc., é uma função de pouca importância, então, só um lugar de administrador da SAD lhe servia.

Independentemente do mau carácter de Pedro Barbosa (é triste ver que afinal alguns tinham razão durante anos) acho que a SAD cometeu erros neste processo que deram armas aos pasquins para nos minar e nos fizeram ganhar um inimigo, aliás pq se alguém tinha obrigação de saber que PB era mau carácter era a SAD.

Desculpa, mas não vejo nenhum erro estratégico por parte da SAD. O jogador não interessa mais ao clube, foi contactado pelos elementos da estrutura no sentido de lhe fazer ver que não contavam com ele para as funções que vinha desempenhando até aí, mostraram-se interessados em mantê-lo noutras funções e ele recusou. Pronto, fechou-se a loja

O único erro, é o clube chamar-se Sporting Clube de Portugal, porque se tivesse um nome mais “agalinhado”, já a história era outra. Que erro está a cometer ou cometeu Pinto da Costa para que McCarthy faça as ameaças que tem vindo a fazer nos órgãos de comunicação social?

saudaçõe$ leonina$

não sei o que o Barbosa irá responder ao Srº Rui Meireles, nem me interessa, mas á muita gente principalmente jornais do genero pasquim redondo, que parecem muito interessados em alimentar este tipo de mimos.

Vira a página.

PS- vi agora na tvi que o Barbosa se recusou a prestar qq declaração sobre este assunto! :?: :arrow:

Acho que já todos percebemos o que se passou. Devemos, agora, é cerrar fileiras pq os abutres da imprensa, à falta de melhor, vão querer continuar com a novela Barbosa vs. SAD para vender mais uns exemplares pasquinóides.
Entrtanto, sobre a enrabadela do Alvarito 6 dedos pela "instituição"e o estranho caso da piedosa mentira do apelo familiar a Trapalhoni vindo dessa bela localidade italiana chamada Stuttgart, nem uma palavrita.
Topo-os à distância :evil: :arrow:

Acho mal da parte do Dr. Rui Meireles vir justificar o que quer que seja para a imprensa. É isso mesmo que eles querem. Que melhor polémica podem desejar, do que o ex-capitão e a direcção do Sporting?
Sejam inteligentes e não lhes dêem estes fait-divers de borla.
Quanto ao Barbosa, que tanto aprecio, acho que para bem da sua imagem, devia era estar calado. Pois num futuro próximo pode voltar a servir o Sporting. Ou então está a dar razão a quem nunca gostou dele e sempre o acusou de mau carácter.

A imprensa alimenta o mito dos 6 milhões e todos os dias as “novelas” sportinguista têm novos argumentos.

Afinal quem compra os jornais: os orcs ou os sportinguistas?

Eh eh, só vem confirmar que mais um, Rui Meireles, não presta, era já rua com ele. Não acredito que Barbosa mentisse. [-X

Devemos ser nos mulheres, quem acredita que Barbosa nao ia mentir.

Eu por muito que ame o Sporting, custa-me acreditar que Barbosa
mentiu neste aspecto.

Que necessidade teria ele para mentir?

Acho mal da parte do Dr. Rui Meireles vir justificar o que quer que seja para a imprensa.

Achas então mal que ele use os mesmos meios que o Barbosa?

"[O sr. Barbosa pensava que os adeptos do Sporting era uma espécie de mongolóides ou atrasadinhos mentais, incapazes de raciocinar e perceber o que estava à frente dos seus narizes - puro engano. Esse tipo de pessoas, são adeptos de outro clube, perdão, grupo de baile e excursão, que está sediado do outro lado da 2ª circular. Tenho ainda em relação ao sr. Barbosa, a opinião de que foi um bom jogador, mas um mau profissional e uma pessoa de baixo carácter que durante todo o tempo que esteve no Sporting, apenas se preocupou com a sua carreira e a sua valorização pessoal e profissional, jogando apenas quando lhe apetecia e quando a eventual renovação do contrato batia à porta, o que os acontecimentos recentes só vêm aliás confirmar.

Eis pois o tal “símbolo” do Sporting dos últimos anos. Aquele que alguns neste fórum já admitiram aplaudir quando voltasse a pisar o relvado de Alvalade. A imagem que vou guardar do sr. Barbosa, é a de alguém que vestiu a camisola do meu clube, mas que foi principescamente pago para o fazer, principalmente se atendermos ao seu desempenho nas 2 ou 3 últimas épocas.

É mais um jogador que, pelo seu carácter, sai pela porta pequena, sem dúvida alguma… :evil:

Tal e qual o que eu penso desta situação, bem como do carácter do Barbosa, sem tirar nem pôr. Sou jovem mas não sou assim tão ingénua!

Não me parece que houvesse boa fé da parte do Sporting no convite ao Barbosa. Para começar, o facto de a reunião ter sido feita com o Director Financeiro não me parece de bom tom. Não estou a defender o Barbosa, acho que nos últimos 2 anos já não tinha lugar no Sporting e não acho que tenha características de técnico, de lider ou de coordenador de qualquer coisa (posso estar enganado), mas parece-me que houve ali um bocado de má vontade, se calhar de lado a lado.

Eu acho que se pode ver as coisas de 2 lados :

Do lado da SAD que disse que iria reformular a parte das camadas jovens e que depois dessa reformulação poderia haver um lugar para o Barbosa nessa estrutura - realço o "poderia " pois poderia até não haver lugar para ele . mas a SAD encarou isto como um convite embora na realidade seja vago e incerto

• Do lado do Barbosa ele ao afirmar que não tinha recebido nenhum convite para fazer parte da estrutura do futebol jovem não tá a mentir porque não lhe foi dada certeza que iria haver esse lugar e que lugar seria .

Acho que a SAD se realmente queria ficar com ele teria que ser mais objectivo no que pretendia dele como foi com o Paulo Bento e o Barbosa poderia ser mais explicito e dizer que lhe foi dito que talvez aparecesse um lugar para ele embora não fosse certo nem se soubesse que lugar seria .
De qualquer das formas acho que as duas partes poderiam ter tratado disto de outra forma .