Eu sinceramente, já li e reli alguns posts deste tópico e confesso que estou incrédulo.
Quando rebentou o “affaire Barbosa”, a SAD do Sporting foi acusada de não ter tratado este caso como devia, uma vez que era do entendimento geral que aquele organismo só muito tarde comunicou ao jogador que não pretendia renovar com ele. Apareceram logo foristas sugerindo que se o Sporting não pretendia prolongar o vínculo, deveria pelo menos oferecer-lhe um lugar na estrutura da SAD. Foram ditas “cobras e lagartos” da SAD, que eram uns malandros, que o jogador não merecia porque era um santinho e patati, patatá…
Chega-se à conclusão que o jogador está a anos-luz de ser um santinho (o aldrabão agora até já se escusa a comentar as declarações de Rui Meireles) e que a ímpia e maldita SAD sempre lhe comunicou o desejo de continuar a contar com ele e mais ainda: contavam com ele para funções que poderiam não ser forçosamente as de treinar escalões mais jovens e vêm agora sugerir que para todos os efeitos, a SAD não tratou a situação da melhor maneira e usou de má fé, porque lhe ofereceu um lugar, não com o intuito de contar com ele, mas antes de o ver pelas costas, chegando mesmo a fazer comporações com o Paulo Bento?
Mas por acaso, alguém por aqui sabe a proposta que foi feita ao Paulo Bento? Alguém sabe se lhe deram opção de escolha como deram a este indivíduo? Se calhar não deram e limitaram-se a dizer: “se quiseres permanecer no clube, tens de ficar a treinar as camadas mais jovens” e ele lá aceitou e ficou. Mas queriam o quê? Que a SAD já tivesse equacionado há mais tempo o lugar da “vedeta” e com tudo devidamente organizado e pronto para quando o “sr.” chegasse? Mas como, se quando a SAD o sondou com o intuito de saber a sua posição relativamente ao convite, a resposta foi um rotundo NÃO?
Desculpem-me lá, mas depois de neste tópico eu ter feito o ponto da situação relativamente a esta questão e de não ter encontrado ninguém que discordasse, só posso interpretar a reacção de alguns foristas de 2 maneiras: ou não conseguiram entender o que escrevi, ou não aceitam a culpabilidade do jogador e pretendem arranjar alibis e desculpas forçadas.
Em qualquer dos casos, para mim este assunto está encerrado. Realmente não vale a pena continuar a dar lenha para alguns fogos, especialmente o dos pasquins. :!:
Mas confesso que a parte do clube me parece mais “desfocada”.
Já para não falar do que o Mauras diz (quem faz a dispensa e em que moldes), há um que diz que PB rejeita um convite, que afinal era um convite eventual para um dia destes numa função que ainda não se sabe bem…Que trapalhada.
Depois de ouvir de viva voz o Dr. Rui Meireles ficámos a saber que não foi feito um convite formal, por escrito, preto no branco, ao PBarbosa para ficar no Sporting com outras funções que não as de jogador.
Foi antes comunicada ao jogador a intenção de o integrar nos quadros de formação, em funções a designar, pois não contariam com ele como jogador para a época que se avizinha.
Daqui a unica coisa que se pode concluir é que o PBarbosa acha que ainda tem muito futebol para mostrar e não quer ainda arrumar as botas.
Perante esta tomada de posição, o que resta à SAD fazer?
Existem ainda outros factores importantissimos para a equação que é a forma como o Pedro Barbosa se relacionava com os elementos que compõem a SAD, os boatos acerca de problemas com o Peseiro, com o Rochembak e da sentida saída de Carlos Freitas.
Agora não duvido que o PBarbosa poderá ter ficado sentido com a proposta de acabar a carreira. Deve achar, e muito bem, que é ele que diz quando é que a sua prestação dentro das quatro linhas deve acabar.
Se foi isso que fez com que lhe saltasse a tampa, lamento, mas tenho de concordar com a postura da SAD.
Pode ainda jogar muito bem. O nosso plantel necessita de jogadores do seu nível, sem dúvida, mas a todo o tempo e com toda a disponibilidade. Não podemos ter jogadores brilhantes mas que só jogam metade das partidas e ainda assim só quando lhes apetece.
Agradeço ter-me feito vibrar muitas vezes e só lhe desejo muita sorte.
Angel Lion, obvio que acho mal que ele use os meios de alguém que está de fora. Se ele tinha/tem a certeza que lhe endereçou um convite só tinha era que ficar calado. É que se até na desculpa que deu foi vago, quanto mais na reunião que teve com o Barbosa. Não julgo o carácter do nosso ex-jogador e capitão porque não o conheço.
Mas não gosto de ver os dirigentes do Sporting a lavarem roupa suja na imprensa.
São pontos de vista.
Também há dúvidas em relação ao Enak e não vem ninguém para os jornais dizer em que ponto estamos. Compreendo que não queiram passar por mentirosos. Mas se lhe dessem uma saída digna do valor dele como futebolista nada disto se tinha passado.
à pergunta formulada pelo tópico lançado responde hoje Barbosa no Record com uma entrevista no mínimo excelente.
Confesso que já me estava a acomodar à ideia de que apesar dos erros da SAD na gestão do processo de dispensa seria o mau carácter Barbosa a ter cometido mais erros neste dossier mas de facto Barbosa, com ou sem ajuda, dá uma resposta de alto nível hoje no Record, falando sem papas na língua.
Algumas opiniões sobre a entrevista:
Afinal Paulo Andrade estava na dispensa - a ideia de que apenas Meireles teria dispensado Barbosa afinal não se confirma… ou confirma? Barbosa esclarece que Andrade esteve ao lado de Meireles mas… calado o tempo inteiro, sem dizer palavra, enquanto um meireles pouco confortável lhe comunicava a decisão.
Ateimosia em torno da questão do convite - Caros amigos, muito se discute aqui se barbosa foi ou não convidado. Vários foristas afirmam que barbosa foi convidado, certamente com base em informações que tiveram. Eu cada vez desconfio mais e explico pq: caso realmente tivesse existido um convite, Barbosa, rato como é, certamente entraria pelo caminho do “convite pouco sério” e não pela completa negação, o que aliás seria mais fácil após as declarações de Meireles dos últimos dias, lançando a ideia de um convite pouco objectivo. Ao invés Barbosa mantém a negação completa do convite e até comenta o episódio. Barbosa parece-me falso e traiçoeiro quando quer mas estúpido?
Mira apontada a Meireles, Andrade e Peseiro - Barbosa assume nitidamente com quem não ia de modas, centralizando em Peseiro e em Andrade as grandes caras da desorganização e falta de coerência que várias vezes refere. Depois borra a pintura elogiando Freitas… No entanto fica a curiosidade de perceber que histórias não conhecidas sobre peseiro e sua gestão estarão na base da opinião de Barbosa, pois ele afirma terem existido.
O Sportinguismo - Barbosa aposta inteligentemente no Sportinguismo e no regresso, parecendo lançar a escada a um qualquer movimento de oposição que o venha buscar um dia. Fala nas quotas, nas acções e em como sofre pelo clube. A coisa compensa pois ainda hoje no Alvaláxia apanhei uma mesa de velhotes sportinguistas “daqueles” lendo a entrevista e comentando-a, elogiando as frases do jogador. Mais uma vez repito, Barbosa não é estúpido.
Conclusão: a conclusão que retiro desta entrevista é que Barbosa poderá ser ou não o mau carácter que eu penso e que alguns agora descobriram mas estúpido não é (mas isso tb já sabia). Partindo deste ponto torna-se para mim mais complicado fechar o episódio dispensa na gaveta da forma simplista que alguns fizeram, inclusive antigos admiradores do craque. Algo estranho se passou e duvido que a verdade esteja 100% de um dos lados. Também é difícil explicar o discurso crítico de Barbosa apenas à luz do ressaibiamento de quem é dispensado… é que esse tipo de discurso, habitual nos recalcados, não surge expresso de forma tão clara e calma como as críticas que Barbosa dispara… do fel que dispara, bem expremidinho, deixando de fora alguns caroços, ainda se apanha qq coisa… vou guardar essa “qualquer coisa” para cruzar com o que se for passando daqui para a frente. Oxalá ele não passe de um mentiroso.
e se se preocupasse minimamente com o SCP n estava a dar lenha aos pasquins…
É como digo, Barbosa is over, a meio da época ja ng se vai lembrar se ele esta la ou nao.
Barbosa que se mantenha caladinho, o problema dele é cacá pulso mole, ja se percebeu, nao tarda muito e começo a pensar que tb havia comissoes para ele…
Nem volto mais a este assunto, aqui fala-se do SCP, Barbosa ja nao faz parte do SCP…
Não contem é que eu compre o “Record” só para ler a entrevista. Têm vindo a optar cada vez mais por reduzir o conteúdo do ROL, é da maneira que perco menos tempo a ler.
e se se preocupasse minimamente com o SCP n estava a dar lenha aos pasquins…
É como digo, Barbosa is over, a meio da época ja ng se vai lembrar se ele esta la ou nao.
Barbosa que se mantenha caladinho, o problema dele é cacá pulso mole, ja se percebeu, nao tarda muito e começo a pensar que tb havia comissoes para ele…
Nem volto mais a este assunto, aqui fala-se do SCP, Barbosa ja nao faz parte do SCP…
É isso aí! :roll:
O que melhor transparece da entrevista é que a sua ligação “afectiva” era mesmo com o CF e a saída deste provoca a saída dele e do Rui Jorge, dá para ver que vinha tacho no horizonte e RM e PA acabaram com a mama, enfim, Barbosa lá vai descendo na minha consideração, ao ritmo que o PA sobe, coisas da vida! :roll: :arrow:
Eu tb li a entrevista, e acho que quem deveria ter falado com o Barbosa era o administrador da SAD e não Rui Meireles, director financeiro meio encabulado. Estamos lançados a alguém irresponsável que nem sabe falar com os jogadores de modo a que haja consenso.
Era Paulo de Andrade ou Rei Meireles para a rua. Se um não exerce as suas funções convenientemente, delega a quem as não tem? Por amor de Deus. Estou farta de pessoas incompetentes. E o DC tem de ter cuidadinho a quem dá confiança para exercer tais funções. :roll:
E agora o Sr. Barbosa, tem é que ficar calado (se gosta assim tanto do Sporting como diz) e resolver esses assuntos falando com as pessoas certas, que são as pessoas da SAD. Não tem que “vir a janela” e gritar que foi injustiçado.
As coisas resolvem-se sempre nos locais certos. Só espero que isso não seja uma manobra da “oposição” dos Sr. da SAD, porque se assim é! ainda lhes vai “sair o tiro pela culatra”.
Barbosa que se mantenha caladinho, o problema dele é cacá pulso mole, ja se percebeu, nao tarda muito e começo a pensar que tb havia comissoes para ele...
Angel Lion, obvio que acho mal que ele use os meios de alguém que está de fora. Se ele tinha/tem a certeza que lhe endereçou um convite só tinha era que ficar calado. É que se até na desculpa que deu foi vago, quanto mais na reunião que teve com o Barbosa. Não julgo o carácter do nosso ex-jogador e capitão porque não o conheço.
Mas não gosto de ver os dirigentes do Sporting a lavarem roupa suja na imprensa.
Quem começou foi o Barbosa, e com bastante baixo nivel. Enquanto a SAD ficou calada foi-se falando mal da SAD. Só quando o DC abordou o assunto no programa de TV é que se voltou ao mesmo, se calhar nem teriam falado sobre isso se não fosse o DC.
à pergunta formulada pelo tópico lançado responde hoje Barbosa no Record com uma entrevista no mínimo excelente.
Confesso que já me estava a acomodar à ideia de que apesar dos erros da SAD na gestão do processo de dispensa seria o mau carácter Barbosa a ter cometido mais erros neste dossier mas de facto Barbosa, com ou sem ajuda, dá uma resposta de alto nível hoje no Record, falando sem papas na língua.
Algumas opiniões sobre a entrevista:
Afinal Paulo Andrade estava na dispensa - a ideia de que apenas Meireles teria dispensado Barbosa afinal não se confirma… ou confirma? Barbosa esclarece que Andrade esteve ao lado de Meireles mas… calado o tempo inteiro, sem dizer palavra, enquanto um meireles pouco confortável lhe comunicava a decisão.
Ateimosia em torno da questão do convite - Caros amigos, muito se discute aqui se barbosa foi ou não convidado. Vários foristas afirmam que barbosa foi convidado, certamente com base em informações que tiveram. Eu cada vez desconfio mais e explico pq: caso realmente tivesse existido um convite, Barbosa, rato como é, certamente entraria pelo caminho do “convite pouco sério” e não pela completa negação, o que aliás seria mais fácil após as declarações de Meireles dos últimos dias, lançando a ideia de um convite pouco objectivo. Ao invés Barbosa mantém a negação completa do convite e até comenta o episódio. Barbosa parece-me falso e traiçoeiro quando quer mas estúpido?
Mira apontada a Meireles, Andrade e Peseiro - Barbosa assume nitidamente com quem não ia de modas, centralizando em Peseiro e em Andrade as grandes caras da desorganização e falta de coerência que várias vezes refere. Depois borra a pintura elogiando Freitas… No entanto fica a curiosidade de perceber que histórias não conhecidas sobre peseiro e sua gestão estarão na base da opinião de Barbosa, pois ele afirma terem existido.
O Sportinguismo - Barbosa aposta inteligentemente no Sportinguismo e no regresso, parecendo lançar a escada a um qualquer movimento de oposição que o venha buscar um dia. Fala nas quotas, nas acções e em como sofre pelo clube. A coisa compensa pois ainda hoje no Alvaláxia apanhei uma mesa de velhotes sportinguistas “daqueles” lendo a entrevista e comentando-a, elogiando as frases do jogador. Mais uma vez repito, Barbosa não é estúpido.
Conclusão: a conclusão que retiro desta entrevista é que Barbosa poderá ser ou não o mau carácter que eu penso e que alguns agora descobriram mas estúpido não é (mas isso tb já sabia). Partindo deste ponto torna-se para mim mais complicado fechar o episódio dispensa na gaveta da forma simplista que alguns fizeram, inclusive antigos admiradores do craque. Algo estranho se passou e duvido que a verdade esteja 100% de um dos lados. Também é difícil explicar o discurso crítico de Barbosa apenas à luz do ressaibiamento de quem é dispensado… é que esse tipo de discurso, habitual nos recalcados, não surge expresso de forma tão clara e calma como as críticas que Barbosa dispara… do fel que dispara, bem expremidinho, deixando de fora alguns caroços, ainda se apanha qq coisa… vou guardar essa “qualquer coisa” para cruzar com o que se for passando daqui para a frente. Oxalá ele não passe de um mentiroso.
Mauras, meu grande amigo,
A única verdade, para além de lhe ter sido feito UM CONVITE, é esta:
se Barbosa tivesse um pingo do tal sentimento do Sporting-no-coração que muitos lhe atribuem, não teria dado esta entrevista NESTE MOMENTO.
Revelador.
A segunda é que não sei pq não haveria de ser Meireles a comunicar-lhe a decisão: não é um financeiro (já foi mas evoluiu para outras funções), é um Administrador e não é um Barbosa qq que tem de comentar quem lhe transmite uma mensagem da SAD. Está mandatado para isso e ponto final.
Realmente dói ver tanta “coitadice”. E olha que eu sei bem o que é ser descartável…
Continuo a dizer. Esta novela é alimentada pelos maus caracteres do Sporting. Do 6 dedos e do Trapalhoni moita carrasco, mas o que está a dar é o fel leonino a destilar. Se estivessem mas era caladinhos não se alimentava fogueiras com fogo fátuo…
Afinal o Rui Jorge é cem por cento mais homenzinho, como são as coisas!!! :evil:
Se antes já achava o Barbosa um merdas, então agora…!!!
Já nem me interessa se foram respeitosos ou não (ele tb nao o mereceria) ou se conduziram o processo de forma a afectar o menos possivel o Clube… com um merdas deste que só pensa em si, só olha para o umbigo e se põe acima do Sporting!!!
Como já disse, devia era ter sido com um grande pontapé na peida e nem lhe deixava limpar o cacifo. Pegava em 3 tipos e mandava a merda do cacifo para o meio da rua, só para não emporcalhar o balneario do Sporting.