Rui Jorge Rego - Candidato à Presidência Sporting CP

[quote]
RUI JORGE REGO AVANÇA COM CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO SPORTING
Advogado, de 46 anos, avança com 10 prioridades para o clube leonino

[center]
[/center]

Rui Jorge Rego vai avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. O advogado, de 46 anos, tem na “gestão profissional da SAD, parcerias estratégicas para investimento, internacionalização da marca e novos modelos de negócio” as propostas principais do seu projeto.

“Sporting: Gestão e Crescimento” é o lema daquela que é a 10.ª candidatura à presidência dos leões.

Rui Jorge Rego apresenta um projeto com “10 prioridades”.

Leia o projeto do candidato:

"Sporting: Gestão e Crescimento

Gestão profissional da SAD, parcerias estratégicas para investimento, internacionalização da marca e novos modelos de negócio. Estas são as propostas da equipa de Rui Jorge Rego, advogado, 46 anos de idade, desde sempre ligado ao Sporting e ao desporto. O projeto e a equipa integram: paixão pelo Clube, visão de futuro, ambição no negócio, cultura de exigência empresarial, foco na competição e capacidade financeira.

• Gestão profissional na SAD: líderes de topo focados em ganhar títulos, gerar receitas e afirmar um Clube global, competente na indústria do futebol.

• Parcerias estratégicas: dinheiro para investir em jogadores; novas receitas e geografias de expansão.

• Internacionalizar: mercados preferenciais - Brasil, China e África.

• Revisão os estatutos: sarar feridas internas, devolver o Clube aos sócios e ao associativismo.

UM PROJETO – 10 PRIORIDADES

  1. A Direção pede ao Presidente da Assembleia Geral que elabore o projeto de revisão dos estatutos, com autonomia e independência. O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do Clube.

  2. A Direção nomeia um Chairman para a SAD; profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube.

  3. O Presidente do Clube lidera o Conselho de Administração da SAD. Conduz o plano estratégico e representa o acionista maioritário.

  4. O Presidente recruta para a SAD um CEO entre os melhores profissionais da indústria, com três objetivos claros: ganhar títulos, gerar lucros e globalizar o Sporting.

  5. Baixar custos e crescer a partir do patamar de sustentabilidade. As parcerias estratégicas permitem ao Sporting fazer mais e melhor, gastando menos.

  6. Ter os melhores jogadores. O plantel tem de integrar as promessas da formação e as estrelas contratadas com apoio dos parceiros. Isto reduz custos e aumenta a competitividade.

  7. Aumentar a receita, as redes de contactos e investir onde o Sporting pode crescer mais, e mais depressa. Criar uma plataforma internacional de negócios, com parceiros na China, Brasil e África.

  8. Investir no scouting e na Academia, que tem perdido energia e competitividade. É preciso rever o percurso de afirmação dos jogadores e sua valorização. A identidade formadora do Sporting é o seu maior ativo nos mercados internacionais.

  9. A modalidades - ditas amadoras - gerem orçamentos acima dos 20 milhões de euros. É preciso gestão profissional, alicerçada nos mesmos princípios da SAD: formação; contas saudáveis; internacionalização; gestão e crescimento. Queremos mais modalidades, sucesso desportivo, mas também desporto para todos e serviços para os sócios, simpatizantes e cidadãos em geral.

  10. Realizar programas escolares, em Portugal e nas comunidades espalhadas pelo mundo, promovendo o Amor ao Sporting nas novas gerações em todas as geografias."

Quem é?

Nunca mais é dia 8…

Não conheço este senhor.

Se for um candidato sem qualquer apego a croquetes será bem vindo.

TSF:

[b]Rui Jorge Rego é o novo candidato à presidência do Sporting[/b] 03 DE AGOSTO DE 2018 - 12:02 [i]Ex-secretário da Mesa da AG do Sporting é sétimo candidato à presidência do clube de Alvalade[/i]

O advogado Rui Jorge Rego é o sétimo candidato à presidência do Sporting. O sócio leonino foi secretário da Mesa da Assembleia-Geral do clube durante o mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013.

Em comunicado enviado à TSF, o novo candidato apresenta as propostas, que integram, "além da paixão pelo clube, uma visão de futuro, a ambição no negócio, a cultura de exigência empresarial e ainda o foco na competição e capacidade financeira.

Rui Jorge Pego enumera ainda quatro objetivos para o seu mandato: exige uma gestão profissional na SAD, pretende realizar várias parcerias estratégicas e internacionalizar a marca Sporting. Por fim, compromete-se a rever os estatutos, no sentido de “devolver o clube aos sócios e ao associativismo.”

Na corrida à presidência do Sporting, Rui Jorge Rego irá encontra Frederico Varandas, João Benedito, Dias Ferreira, Tavares Pereira, José Maria Ricciardi e Pedro Madeira Rodrigues.

Recorde-se que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira foram suspensos da condição de sócio, o que os impede de entrarem na corrida. Já Zeferino Boal retirou a sua candidatura para apoiar a candidatura de Ricciardi. As eleições para a presidência do Sporting estão marcadas para de 8 de setembro.

" O sócio leonino foi secretário da Mesa da Assembleia-Geral do clube durante o mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013."

Eis do Afinado? Está apresentado, que puta de clube é só ratos, ratos e mais ratos.

Juízos de valor precipitados nunca são bom augúrio… por essa ordem de ideias Jaime Marta Soares é brunista e por aí fora… O facto de ter desempenhado cargo numa MAG no mandato de Godinho Lopes, que até deixou o cargo de presidente muito pelo trabalhado da tal MAG…, não o liga a nada de especial. De resto não o conheço.

Alguém que conheça que se pronuncie.

Pag. 5:

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:KdnlTnpMYOgJ:https://www.forumscp.com/index.php%3Faction%3Ddlattach%3Btopic%3D7822.0%3Battach%3D24245+&cd=14&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&client=firefox-b

Já deve ser recorde mundial em termos de candidaturas à presidência de um clube desportivo.

9 queres tu dizer e de Setembro…

Isso também mas neste caso estava mesmo a pensar no dia 8 que é para deixar de haver novos candidatos todos os dias.

Mal li isso descartei logo! Só cá faltava mais um oportunista…

Mas sabes que a Mag era a de Bdc?

Quando vi essa foto assim de relance pensei que era o humorista Jel a fazer uma sátira…
afinal não…

Não conheço não me pronuncio. Quem conhecer que ponha aí qualquer coisa.

Eu acho que há gajos que se candidatam só na expectativa de ser absorvidos por outras candidaturas e com isso arranjar um tacho. Só pode.

ai que “delissia” o nosso clube no seu melhor.

mais um… é tão triste perceber que o BDC deixou o clube tão bem para estes sanguessugas