RIP ![]()
Das memórias mais antigas que tenho remetem-me para o SCP e para o Jordão. Fui eu quem abriu este tópico, com uma história bem simples, mas que tenta demonstrar que o Jordão foi o meu 1º ídolo e a minha primeira desilusão no futebol.
De certa forma, sem saber explicar muito bem, e com tudo o que se tem passado no Clube, sem o Jordão ter culpa nenhuma, morre hoje também mais um pouco de mim com o Sporting.
Que lhe sejam feitas as devidas homenagens e quem nunca viu que vá ver o que ele jogava…
Hoje partiu um dos nossos, só tenho 25 anos, mas estou bastante comovido.
Fico também sentido por ver algumas manifestações de respeito por parte dos verdadeiros adeptos do outro clube que este senhor representou sem nunca ter derespeitado.
Paz à sua alma Sr l. Jordão, hoje partiu um dos grandes.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E ainda há quem diga que não reconhece símbolos.
Para mim serás sempre um.
Até sempre Campeão.
Rui Manuel Trindade Jordão, foi só o meu maior idolo de juventude, no campo era felino como um leão e um jogador de inormissima qualidade, hoje morre um bocado do meu Sporting um Sporting muito longe em todos os sentidos deste !!!
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
RIP gazela de Benguela!
Descansa em paz campeão! Um senhor dentro e fora dos relvados
Lenda! Que descanse em paz.
Não está fácil ser do Sporting.
RIP Campeão…
Que descanse em paz.
Vão-se os bons e ficam os que passam a vida a chular o Sporting.
Enfim.
Ao escrever estas linhas é difícil conter uma lágrima. Era este Homem o meu modelo em puto, quando jogava no alcatrão da rua imaginava que era o grande Jordão a pisar os relvados por esse mundo fora. Quando ia ao estádio era quem eu queria ver, era aquele que me fazia ter orgulho em ser do Sporting, era aquele que eu queria ser quando fosse grande. Obrigado Jordão, que descanses em paz é o meu desejo, no entanto prefiro imaginar-te com a elegância de movimentos que nunca esquecerei a dançares à frente dos adversários nas peladinhas aí no céu.
Bom descanso Campeão.
Triste noticia esta, eu era muito puto quando ele fez a ultima época no Sporting, nunca tive a consciência verdadeira do seu real valor, só mais velho com as historias do meu pai e avô tive a real percepção do grande jogador que ele era. E acima de tudo um Campeão dentro e fora dos relvados.
É mesmo muito triste ver o que se está a passar no clube e ver estes Verdadeiros Leões a partir.
Vais para o Olimpo dos Verdadeiros Sportinguistas.
Bom descanso Campeão.
Um dos nossos. Até sempre, campeão!
Coitado, deve ter morrido envergonhado.
Que agora descanses em paz campeão.
In Memoriam
ATÉ SEMPRE, JORDÃO Por Sporting CP 18 Out, 2019 FUTEBOL Histórico avançado do Clube de Alvalade faleceu aos 67 anosÉ com pesar e muita tristeza que o Sporting Clube de Portugal anuncia o falecimento de um dos maiores nomes da história do Clube, Rui Jordão, aos 67 anos de idade.
O Sporting Clube de Portugal apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento difícil.
O ex-avançado verde e branco vai ficar na memória de todos os Sportinguistas como um atleta de excelência que deixou tudo em campo com o objectivo de engrandecer o nome do Sporting CP.
Rui Manuel Trindade Jordão. Para nós, simplesmente Jordão. Um nome incontornável na história do Sporting Clube de Portugal e do futebol português, ao qual chegou no início da década de 70 para jogar no rival SL Benfica proveniente do Sporting Clube de Benguela.
Chegou a Alvalade em 1977 depois de uma breve passagem pelo futebol espanhol, com a camisola do Real Zaragoza, tendo jogado de Leão ao peito durante nove anos.
Ao serviço do Sporting CP, Jordão conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça e, entre outras distinções, em 1980 foi galardoado com o Prémio Stromp na categoria de atleta profissional.
Foi um dos melhores avançados da história do Clube, tendo marcado 186 golos em 286 jogos, formando com Manuel Fernandes uma dupla temível e inesquecível para quem os viu jogar semana após semana.
Em 1981/1982, num dos muitos jogos decididos pela ‘dupla maravilha’, Jordão marcou os três golos da vitória frente ao SL Benfica (3-1), num jogo fundamental para a conquista do Campeonato Nacional dessa temporada.
O avançado deixou o Sporting CP no final da temporada de 1985/1986, pendurando as chuteiras durante uma época, para em 1987/1988, se juntar a Manuel Fernandes no Vitória FC onde veio depois a pôr um ponto final na sua brilhante carreira.
Nascido em Benguela, no dia 9 de Agosto de 1952, Jordão foi internacional por Portugal nos escalões sub-18, sub-21 e na equipa principal, somando no total 52 internacionalizações. Na selecção nacional A, o avançado apontou 15 golos, dois deles na meia-final do Campeonato da Europa de 1984 na qual a selecção nacional caiu aos pés da França (3-2).
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2019-10-18/ate-sempre-jordao
Que descanse em paz.
Esta ma noticia deixou-me desolado o Jordao foi so o emu avancado preferido que vi jogar pelo SCP as minhas primeiras memorias foram do Jordao a marcar golos atras de golos no VERDADEIRO Sporting. Obrigado por tudo grande campeao e um ate ja
Descansa em paz Jordas.
Uma das minhas maiores referencias no que ao Futebol diz respeito. Grande jogador um senhor fora do campo.
Sentidas condolências há família.
SL