Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Não!

Mas isso não vai ser problema…

Achas que o Rui tem o CARISMA suficiente para lidar com um plantel de 500M?

41 Curtiram

Eu tenho esperança que corra bem. E que o correr bem comece já no Domingo.
Nâo tenho é muita confiança.
É diferente.
E nâo compreendo que leves isso a mal.

O Conceição não vem, nem o Frederico o considerou sequer (também não sei se dará tantas certezas sem o principal adjunto e suposto braço direito como o pessoal diz que ele daria). Partam para outra. É com este que vamos ir à luta.

1 Curtiu

in life

Com muita honestidade, não o conheço.

Sei que tem tudo bons resultados, mas como homem não tenho a mais pálida ideia.

Gosto de futebol, mas gosto mais do Sporting do que futebol. Por isso, só vejo o Sporting o reto passa me ao lado. :person_shrugging:

1 Curtiu

Boa sorte, Rui!

Espero que tenhas muito sucesso ao comando do Sporting. A tarefa é difícil, há muito a fazer, mas com esforço e trabalho é possível construir algo.

A diferença agora é que a expectativa está baixa enquanto que quando o JP entrou a fasquia estava lá muito em cima… vamos acreditar. Gosto do estilo e da forma como pôs o Moreirense e o Guimarães a jogar muito bom futebol. Discurso positivo e é transmontano de gema, trabalho +trabalho e frontalidade. O plantel precisa de um abanão psicológico, mensagem clara, motivação, foco e esquecer o desertor para virar-se à página rapidamente e entrarmos nos eixos.

1 Curtiu

Acompanho a carreira do Rui desde o ano em que quase levou uma Académica de rastos à Primeira Liga. Lembro-me muito bem de se falar neste fórum de que este senhor ia acabar por parar a um grande. E veio. Ao maior clube deste país.

Força, Rui! Vamos ao bi!

13 Curtiram

Sobre sistemas táticos de jogo…

RB no Moreirense jogava muitas vezes com 3 centrais lá atrás…

Jogar em 4-3-3…porque não??..no que respeita ao meio campo, Todos os nosso médios jogaram anos nesse esquema, temos alas/Extremos, só nos falta um bom defesa direito.

1 Curtiu

Sim eu também queria um guarda-redes já em Janeiro que desse realmente garantias. Apenas falei no próximo ano porque infelizmente tenho quase a certeza que quem manda no clube não estão a pensar fazer alterações nesse sentido. Não temos um guarda-redes que dê pontos, as coisas não eram tão visíveis porque a equipa defendia bem e não eram concedidas muitas oportunidades. Os nossos guarda-redes redes são bons para jogar nas taças. Nenhum me dá confiança para serem o nosso n°1.

As expectativas só estariam baixas se o jogo de Domingo, um derby, um clássico, não fosse muito importante para o Sporting em que o resultado seria quase que indiferente.
Mas nâo, é um jogo importantíssimo em que, na realidade, só ganhar conta.

O momentum está do lado dos rabolhos, sâo eles que estâo na mó de cima em todos os sentidos, o Sporting vai a jogo comandado por um treinador novo que nunca esteve envolvido num jogo desta importância, e tem 2/3 dias para o preparar.
Ele tem consciência disso, tenho a certeza, mas nunca passou por isso na carreira dele.

Questão importante: qual será o nível de Inglês do RB? Vai ser importante para comunicar com os atletas…Ele até agora tem trabalhado com clubes de projeção nacional. É diferente.

1 Curtiu

Essa eh facil. Vao buscar o Mourinho.

Começou agoras ás 13h.

Ele tem por hábito criar uma relação emocional com os jogadores assente em três pilares: sinceridade, simplicidade e pragmatismo. Depois, é justo com todos, todos contam e todos podem falar.

Um plantel de 500M€ ou um plantel de 250€, no fim do dia estamos a falar de pessoas, de seres-humanos e as necessidades, as exigências, os comportamentos são os mesmos. São humanos, todos distintos e ao mesmo tempo semelhantes. Se fores incapaz de liderar um grupo a depender do salário para meter comida em casa, és incapaz de liderar um grupo de bolsos cheios.

Pode falhar a toda a linha, todos podem. Agora, nunca li, nem ouvi, alguém apontar o dedo ao Rui Borges de forma negativa. E no futebol isto é relevante.

5 Curtiram

Este pode dar certo, tem subido nivel a nivel e tem-lhe corrido bem as coisas…

Não se pode comparar o que faz em clubes menores porque aqui também terá melhores jogadores … para mim o importante é que sempre que subiu de nivel adaptou-se e mostrou resultados

1 Curtiu

Estou com uma fezada enorme que vai resultar! Bora mister!

2 Curtiram

Boa sorte Mister!! Toda a sorte do mundo!!
SL

Boa sorte mister!

Que contigo tragas aquilo a que, ultimamente, estávamos habituados: vitórias!