Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Já vai dizer mais umas 30 vezes “é muito nesse sentido” "é muito por aí”

E “focar naquilo que podemos controlar”

1 Curtiu

Ui não espetes assim aqui esses números ou aparece já aí a trupe a dizer que foi uma assistência meio atabalhoada porque ele queria era receber orientado e não o sabe fazer. Ou que foi um golo com a cabeça no chão, que nem o devia ter feito porque não estava a ocupar o seu espaço e falhou 3 golos feitos antes disso. Eles querem é golos à Wirtz e Lamine sempre a dar chocolate percebes? :joy:

Enquanto cá estiver o total idiota fisiatra lambão, não voltamos a ter treinador.

Sai este, entrará um ainda pior, quem sabe se o JP não regressará…

Ter um ‘presidente’ tão limitado cognitivamente e agora convencido de visionário, só trará ainda piores negócios com jogadores e treinadores daqui para a frente - não para os seus bolsos, mas para o clube - será crime atrás de crime.

Vai deixar este clube muito pior do que o encontrou, já que será re-eleito.

4 Curtiram

Se queremos ganhar o campeonato não podemos alimentar o discurso concertado da imprensa lampiónica. Dá jeito apanhar o treinador em falso e ampliar o erro para criar instabilidade. Temos de fazer o inverso e apoiar muito a equipa. Tudo pode acontecer. Para já ganhar estes 4 jogos e depois mesmo se nada alterar-se e mesmo se empatarmos na Luz, na última jornada tudo pode acontecer. O carnide pode não conseguir ganhar em Braga e se ganharmos ficamos em vantagem. O Carnide também pode perder pontos inesperados. Apenas temos de ser ambiciosos e competentes no que falta.

3 Curtiram

Aprende.

Totalmente de acordo, em vez de alimentar a polémica com o Rui Borges, o mais importante seria alimentar a polémica no lado do Benfica.
Por aqueles lados inventaram que o Bruma teria gripe, essa era a razão por estar ausente. Afinal foi porque discutiu e virou as costas ao Lage.
O Benfica se empata um jogo, o castelo de cartas começa a cair, não tenham dúvidas.
Apoiar o Sporting e alimentar a polémica do Benfica.
Força Sporting

3 Curtiram

Porra, já todos sabemos que vivemos no benfiquistão… mas temos que continuar a ser os primeiros a alimentar a máquina que nos manda para baixo?

Claro que o RB não é o Amorim no que toca a comunicar. Ainda assim dá 10 a zero ao cara de cavalo da lixeira, que só faz figuras de urso, queima o balneário, não sabe estar na sala de imprensa (apesar de ter mais “experiência” nisso que o RB…). A pequena diferença está no tratamento que a CS dá a estes momentos. Não podemos ser comidos de cebolada nisto!

O RB não está isento de críticas. Ainda tem muito que evoluir. Mas este não é o momento, de todo, de estarmos a questionar se é ou não o treinador certo para o clube, ou se a culpa é dele ou do Varandas ou do Paulinho ou do Harder… Estamos na fase crítica da época, colocámo-nos numa posição desconfortável e perdemos a liderança na pior altura. Vamos apontar dedos uns aos outros e encontrar culpados ou vamos à luta até ao fim???

Há pouco colocaram um short do RA no pós-jogo a defender o Onana e um “aprende”.
Eu acho que é mais um “aprendam”, extensível a todos nós.
O ideal seria o Varandas chegar-se à frente, dar o peito às balas e empurrar a massa para o que interessa. Mas não há, já sabemos que não tem havido. Vamos cruzar os braços, chorar por não haver e arranjar uns bodes expiatórios, ou vamos à luta???

Deixemos as contas para acertar no final… Até lá tudo menos que o máximo não vai chegar. De todas as partes, incluindo nós.

5 Curtiram

Vai ser engraçada a CI de hoje…. O RB deve ter levado uma escovadela do departamento de comunicação…. Mas os jornaleiros não vão perdoar. Confesso que quero ver como vai descalçar a bota da última CI e o que tem a dizer no geral.

a que horas é?

“Ser competitivos”

Normalmente é por volta das 12.30.

1 Curtiu

União!?

Esse comentário fica resumido assim…
O Borges que deixe de ser CAGÃO e meta a equipa a jogar à bola durante 90 minutos…

Eu acho extremamente irónico que trocem do Rui Borges por causa do sotaque e da forma de falar (para não falar do aspecto e do vestuário, que já vi aqui ser criticado). Para quem critica o elitismo vigente na classe dominante do Sporting não está nada mal. Afinal, muitos dos críticos dos croquettes e do seu falso elitismo, são eles próprios elitistas. Bacocamente elitistas.

Tudo isto é muito triste. Já não basta ter de conviver com o filho da ■■■■ do sabotador do Vagandas e das limitações como treinador do Rui Borges, ainda tenho de gramar com elitistas bacocos que se calhar nunca se viram ao espelho. E escusam de dizer que se não quiser não leio. Eu tenho o direito de ler o que se escreve, não tenho ninguém no ignore, não preciso é de ver coisas como tenho lido aqui nos últimos dias.

O Sporting merece tudo o que de mau lhe está a acontecer, pelo menos no futebol de 11. Nunca pensei dizer isto, mas eu já fiz a minha paz com a ideia que não seremos bicampeões, e que já não verei o Sporting Clube de Portugal bicampeão em futebol de 11. A vida segue e há outras coisas para fazer.

11 Curtiram

Porra, a entrar aos 5 minutos de cada vez, quase nem deu para o rapaz aquecer quanto mais para mudar o rumo dos jogos…

Isso só aconteceria por uma grande fezada.

Quanto às críticas ao RB, aceito que as mesmas sejam feitas no que tange às suas competências técnicas, à sua incapacidade de ler e de mexer no jogo atempadamente, à gestão que faz de jogadores como Harder, Felicíssimo ou Biel ou a dificuldades em lidar com as armadilhas de Cofinas e quejandos nas CI. É isso que tento fazer com objetividade.

Agora, criticar a forma de falar? A maneira de vestir?

Isso é rasteiro, meus caros, muito rasteiro.

12 Curtiram

Sinceramente a única coisa que me interessa é o que passa no campo. Tudo o resto são fait-divers para a imprensa ter debates ao longo da semana.

2 Curtiram

Compreendo perfeitamente a tua crítica ao João Pereira, e de facto não se pode ignorar que houve decisões questionáveis que acabaram por desperdiçar o trabalho sólido deixado pelo Rúben Amorim, bem como os 6 pontos de avanço que tínhamos. No entanto, também acho importante termos memória curta só quando convém. O Rui Borges teve exatamente a mesma vantagem — e numa fase mais avançada da época — e agora está 2 pontos atrás. Isso não é fruto do acaso. É preciso ter responsabilidade e assumir que esta queda de rendimento recente é da exclusiva responsabilidade do Rui Borges. Não se pode apontar o dedo a uns e fechar os olhos aos erros dos outros.

Não tem nada a ver com o sotaque. Há pessoas com sotaque do Norte ou de trás os montes como ele (que é um pouco diferente do resto do Norte) muito articuladas, com grandes qualidades intelectuais, culturais e outras. Tem mesmo a ver com o conteúdo do que ele transmite e o que isso revela. Parece ser um tipo impecável e com boas qualidades humanas, trabalhador como é padrão das pessoas do Norte, mas ele especificamente revela ser uma pessoa que vem de um meio provinciano e um treinador com pouco mundo, habituado a meios pequenos, quase paroquial.

1 Curtiu

Ele pode até nem ser o treinador que o Sporting precisa, cada vez mais parece que sim mas eu diria que o juri ainda está a deliberar…

Agora, discordo totalmente com essa ideia de “exclusivas” responsabilidades. Essa não é dele de certeza absoluta. O maior responsável por esta temporada é indsicutivelmente o Presidente e a adm da SAD! Isso nem oferece discussão! A quantidade de erros atrás de erros na gestão desportiva após a saída do Amorim (e já dou de barato que não se podia fazer nada para evitar a saída) é digno de um compêndio enciclopédico sobre incapacidade de gestão.

1 Curtiu

O homem está com um ar assim de arrependido, e diz que está tudo resolvido.