Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Não dá para comparar com o Amorim que esteve cá quatro ano a caminho do 5.

Que prometeu o bi.

Que fez jogadores ficarem por causa dele mais uma época.

Quando Amorim veio para O Sporting era uma incógnita e treinava a equipa A do Braga à pouco mais de um mês depois do despedimento de Sá Pinto.

Rui Borges está no Vitória desde o início desta época depois da saída do Zé da Boina.

Fez 3 meses de treinador no Vitória

Amorim deveria ter saído no final da época depois de se ter sagrado campeão e ter mostrado sinais de ir embora. Ficando para sair assim e nos deixar descalços foi uma filha da putice.

Ainda levamos com as consequências de ter um modelo de jogo em que poucos treinadores jogam mais a bela ideia do plantel curto numa época em que podemos bater recorde de jogos.

Não se pode comparar.

Dito isto iria buscar um treinador português campeão nacional que está livre e que fez a vida negra ao Amorim nos duelos directos

2 Curtiram

Esse mundo de promessas interessa zero para o clube que contrata, seja o Sporting, seja o Manchester, seja quem for.

Quem quer, chega-se à frente e paga. Como o Sporting vai fazer agora, supostamente, com o Rui Borges.

Dier ganha 5M€ no Bayern.

Para ver em termos fiscais:

A Turquia é, de facto, o caso extremo nesta comparação da KPMG. Mas em relação aos outros campeonatos a diferença é também significativa: ao custo bruto de 2,46 milhões de um clube português com um salário líquido de um milhão de euros, compara o custo bruto de 1,9 milhões para um clube alemão ou espanhol, um desconto de aproximadamente 23%.

O campeonato português fica também em desvantagem em comparação com Itália, Holanda e Inglaterra, cujo custo global de um salário líquido de um milhão de euros fica 19%, 15,4% e 14% abaixo das verbas exigidas a um Benfica, Porto ou Sporting.

Só mesmo em comparação com França é que o campeonato português consegue ficar mais barato: são 2,74 milhões de euros para um salário líquido de um milhão, mais 11% que em Portugal.

E um salário de 5 milhões?

Aumentando a exigência, a KPMG faz as contas a um segundo cenário: o custo enfrentado pelos clubes para oferecer um salário líquido de cinco milhões de euros aos seus jogadores. A conclusão mantém-se, alterando-se apenas o facto de as diferenças serem um pouco mais elevadas.

Um clube turco, por exemplo, gastará 5,9 milhões para que o seu jogador ganhe 5 milhões líquidos. Já um clube português para conseguir rivalizar com este ordenado líquido terá que gastar 12,5 milhões de euros. Mais 111% que os turcos.

Nas restantes ligas europeias consideradas, as diferenças também crescem ligeiramente: Os clubes de Alemanha e Espanha gastarão menos 23% que os clubes portugueses para oferecer 5 milhões a um jogador, seguindo-se Itália (-20%), Holanda (-15%) e Inglaterra (-14%).

1 Curtiu

Respeito, eu acho que isso é looserismo.

Depois querem ter um clube tão forte como os maiores da europa mas na própria cabeça parecem adeptos do cascos de rolha fc. Nunca na vida em nenhum dos outros estarolas entraria sequer a conversa de não ser campeão numa situação como a nossa, porém aqui neste penico à beira mar plantado, o Sporting não vale um chavelho na cs, os seus jogadores nem na segunda divisão jogariam e os adeptos já nem aparecem no estádio (também diga-se de passagem que não fazem falta nenhuma, o único problema é que depois quando estivermos a ganhar voltam outra vez e ficam com o bilhete dos que realmente merecem).

São todos uns loosers é só a minha opinião que me desculpem as almas mais sensíveis.

2 Curtiram

E a confiança é tanta deles para com o RB que lhe ofereceram ano e meio enquanto ao JP deram-lhe 3 anos… É a isto que estamos entregues.

3 Curtiram

Mas vem ou não? Isso é que me preocupa neste dia de Natal.
A ver se amanhã já lá está a receber os jogadores

O que tu achas ou deixas de achar tem 0,0 influência.

Espero que tenhas essa noção.

Eu tenho aqui dito que o Sporting continua a ter tudo para ser campeão e vencer já o Benfica em casa mesmo neste contexto. Acredito mesmo nisso e tem de ser essa a mentalidade. A equipa é muito boa e já mostrou do que é capaz. Agora, apesar de não compreender a insegurança e fasquia baixa de alguns adeptos, tenho de perceber que como o Sporting não controla nada extra futebol ao contrário dos rivais, estes tenham sempre mais confiança em momentos deste género porque sabem que a mão invisível vai lá estar para não os deixar cair.

Agora, olhando para a classificação e estando a 1 ponto do 1o classificado e recebendo-o em casa na próxima jornada, que pensamento senão vencer, passar para a frente e lutar pelo título até final, tinha de ter?

2 Curtiram

Vocês têm que parar com essas merdas de “filha da putice” e traições, e começar a ver o mundo com olhos de ver.
Se o que o Amorim nos fez é uma filha da putice, o que ele fez ao Braga também é, o que o Rui Borges se apresta a fazer ao Guimarães também é uma filha da putice, ou se formos buscar outro treinador que não um desempregado também será uma filha da putice ao clube com o qual está comprometido.

São poucos ou nenhuns os treinadores e jogadores que fazem juras de amor. Cada um defende o seu cu quando está confrontado com decisões dessas. É a vida.

24 Curtiram

O que eu acho tem 0 influência, mas o que o grupo de adeptos do clube acha tem muita influência, sem eles não vais lá e os porcos da CS e desta escumalha que gravita neste país tem feito um trabalho exímio para destruir tudo o que foi feito nos últimos anos.

Agora isso também só acontece se os adeptos se deixarem comer, como infelizmente ao ler alguns comentários aqui, parece-me que está a acontecer. E podes-me vir dizer que não se jogou um peido nos últimos 5 jogos é verdade claro, mas a realidade é que para além de não jogares uma merda tens não sei quantos lesionados que são só a base da tua equipa e para ajudar à festa foste roubado jogo sim jogo sim, com graves implicâncias no resultado desses jogos.

Depois podem vir para aqui com discurso lampiónico falar de que como não se jogou peido não podemos falar dos árbitros, mas a realidade é que esses palhaços tiraram-te no mínimo e já é a ser muito amigo 5 pontos nas últimas jornadas e para quem está ligado ao desporto, sabe bem a diferença que é trabalhar em bom clima ou numa clima de merda.

Como é que achas que as coisas aconteceram ? Tudo começa no Arsenal, perdes um jogo que já era expectável perderes mas por uma cabazada num jogo em que o Edwards enterra tudo e mais alguém. A seguir tens aquele jogo de merda com o panelas D onde ficam 2 penalty’s clarinhos como a água por marcar, num jogo em que eles estavam de autocarro e depois de 2 resultados negativos vais a moreira de cónegos (deslocação fodidissíma), onde já a trabalhar sobre brasas e com meia equipa lesionada não correspondes.

Nós já sabemos que temos de jogar o triplo para ser campeões neste lodo de pais, mas a realidade é que este clima e esta falta de atitude está a ajudar a escamotear a palhaçada que tens assistido neste último mês e que ninguém tem feito nada para mudar, aliás diria mesmo que só falta a liga encomendar as faixas para o seu “clube”, agora resta saber tu vais lutar e todos os que dizem gostar do clube, ou vão continuar a ser uns gatinhos? Achas que eu também ando motivado?

Agora uma coisa garanto-te, do Sporting Clube de Portugal que eu idealizo e quero, não desisto!

1 Curtiu

De uma coisa eu tenho a certeza, tanto o Rui Borges como qualquer treinador, de qualquer equipa da primeira divisão, conhece melhor o Sporting e os jogadores do Sporting, que o João Pereira. Porquê? Porque partindo do princípio que o Joao pereira é um treinador profissional, estaria atento aos jogadores do seu plantel e às e equipas e jogadores adversários, da liga 3. O que me baralha, é como no Sporting ninguém viu isso!!

1 Curtiu

Já estás a falar de coisas diferentes e a abranger mais assuntos.

Eu só me referi ao presente, à situação que temos em mãos e fiz uma análise/previsão. Nada mais.

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/noticia-record-sporting-e-v-guimaraes-ja-tem-acordo-por-rui-borges-e-treinador-da-amanha-o-primeiro-treino-em-alcochete?ref=HP_Ultimas

como assim então mas nao tem que despedir o cabeçudo 1?

Mas do que esta temporada, vejo com mais interesse a próxima temporada em que vão sair jogadores e vamos ter que refazer o plantel e o sistema de jogo.
Eventualmente vamos passar para um 4-3-3, e aí acho que temos excelentes médios para isso e há alguns, como o Essugo, que passam a ter mais espaço no plantel da próxima temporada. O próprio Pote e Bragança poderão vir a ter mais impacto na próxima temporada. Até mesmo o João Simões encaixa melhor nesse sistema.

https://x.com/CabineSport/status/1871949090562683235

2 Curtiram

Agora é trabalhar forte!

1 Curtiu

tenho um bom feeling.

4 Curtiram

O que mais custa é a situação de enorme pressão em que vai assumir a equipa. Equipa em ciclo negativo, jogadores algo desacreditados, com 3 jogos muitos difíceis e com bastantes baixas no plantel.
Ainda assim há qualquer coisa neste gajo que me faz ter alguma esperança.
Estamos contigo Rui, vamos!!!

11 Curtiram

https://www.ojogo.pt/242012468/acordo-atingido-rui-borges-orienta-primeiro-treino-no-sporting-na-quinta-feira/