Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Com todo o respeito e solidariedade pelas dificuldades que tem passado com a saúde do filhote, quando lia os seus posts no LinkedIn, sempre o achei um bocado lírico e confuso, assim um bocado à laia do Lobo Antunes e do Francisco José Viegas, esse insigne adepto fruteiro.

2 Curtiram

É escritor.

Mas não quer dizer que não siga o fenómeno…

Paulo Bento forever.

1 Curtiu

No meu FC25 para o jogo com os lampiursos:
GR: Israel
DE: Gonçalo Inácio
DCE: DeBast
DCD: Diomande
DD: St Juste
MCE: Simões
MCD: Hjulmand
MOC: Trincão
EE: Araújo
ED:Quenda
PL: Gyokeres

TR: Rui Borges

4X2X3X1

Em Janeiro:

Vender um central
Comprar
DD Joaquin Garcia - Velez
DE Subia o Denilson Santos
Gustavo Sá e Youssouf do Famalicão

Faltou acrescentar “longo prazo e que tenha conquistado campeonatos”

E mesmo assim, é gajo para saber mais que o Varandas…

12 Curtiram

Até o meu filho com 4 anos sabe mais de futebol do que o varandas

5 Curtiram

A sorte dele foi o Amorim e ter o zenha no financeiro, caso contrário já tinha ido - o mesmo o zenha também conseguiu devido ao grande trabalho do Amorim

1 Curtiu

Que estejam todos a passar bem e a aproveitar este dia de Natal!

A minha mensagem do dia:

Com RB, se a sua contratação se confirmar, aumentamos as hipóteses de lá chegar mas
Para mim o campeonato já está perdido
É “too little, too late”

Se o resto do campeonato correr minimamente bem em Abril/Maio vamos estar animados e esperançosos para 25-26.
À boa maneira Sportinguista, uma tradição que também vai voltar, vamos estar a esfregar as mãos e a dizer “Pró ano é que é!”

1 Curtiu

Lucas Piton para LE

Troca Youssouf por Handel (Tens Morita Bragança e João Simões para querer o Youssouf- não contas com Bragança para lugar de Pote porque tinhas o Sa)

Ricardo Velho para a Redes.

Vender Edwards e trazer Zuriko Davitashvili.

Era um equipão

1 Curtiu

O homem ja da treino amanhã? Mesmo assim é planeamento top em semana de Derby,é o que dá ter uma estrutura topo di gama!

2 Curtiram

Já tu pelos vistos como bom respeitador das tradições estás a dar um campeonato como perdido à 15ª jornada (Nem ao meio do campeonato chegámos) quando estamos a 1 ponto do primeiro lugar e vamos disputar o próximo jogo contra eles em casa.

Sou mesmo anjinho, pensei mesmo que esta mentalidade de looser’s já tivesse abandonado o barco, mas afinal eles continuam cá.

4 Curtiram

O que atualmente está a causar desânimo nos Sportinguistas não é a diferença pontual para o topo, mas sim o que não se joga.

Se isso mudar…

2 Curtiram

Excelente entrevista para se ficar a conhecer o nosso futuro treinador.

https://www.youtube.com/live/y-N6THYKTbo?si=NKmq52aZqX_Gzkgq

3 Curtiram

Venha quem vier, a margem de erro é nula.

Foram cometidos dois erros. O primeiro foi a escolha ter recaído sobre o João Pereira. Dei de barato essa escolha, porque percebi a ideia. A máquina estava tão oleada que até faria sentido tentar manter ao máximo o trabalho feito pelo Amorim. A lógica seria deixar alguém interno para continuar a levar o barco a bom porto, em modo cruzeiro. Correu mal.

O segundo erro (e o mais grave) foi ter demorado tanto tempo a mudar. A derrota com o Arsenal foi “aceitável” no sentido em que estávamos a defrontar umas das melhores equipes do mundo. Ainda assim, o alerta tinha sido dado. A derrota com o Santa Clara logo de seguida já era motivo para deixar tudo em sentido. Após perder contra o Moreirense, o presidente tinha de agir e mudar. Admitia o erro, o JP voltava aos sub23 e ia buscar outro treinador.

Agora, toda a margem que tínhamos, já não existe. Além disso, vamos estar a contratar um novo treinador que chega na semana de dérbi. Assinando amanhã como se fala, terá 2 dias para preparar um jogo frente ao benfica…

Não faz qualquer sentido, mas enfim. Estamos à deriva.

Sobre o Rui Borges, considero-o um treinador interessante, como tantos outros que andam/andaram por este campeonato. Se será bom o suficiente para dar este salto? Veremos.

PS: é bom ver como o Sporting está a fazer exatamente o mesmo que o United nos fez. Chega a um clube com menor dimensão, que está a fazer uma época interessante, bate a nota e traz o treinador. Tal e qual o que o Manchester nos fez, ou o que fizemos ao Braga com o Amorim.

É assim o futebol, por muito que imensa malta ache que não e fale em “valores” que já não se veem hoje em dia.

3 Curtiram

Vender o St Juste e contratar o Eric Dier :thinking:

Não esquecer que o RB vem por metade do valor que o Abel viria (cláusula) e provavelmente ficará com 1/3 ou 1/4 do que o Abel viria ganhar… E isso na cabeça da malta que manda faz diferença…

1 Curtiu

Looseirismo e realismo confundem-se às vezes, é o caso aqui.

Se te faz sentir bem chamares-me loser a mim que nâo tenho qualquer influência direta no que aconteceu, está a acontecer, ou eu prevejo vai acontecer, nâo te acanhes e espero que isso contribua para que tenhas um bom Natal.

É óbvio que o Borges vai entrar e imediatamente tudo de mau e loser no Sporting vai acabar.

Só que nâo.
É uma questão de pensar e analisar racionalmente para se compreender isso.
Tu achas isso loseirismo, eu chamo realismo.

E convém começar a marcar os penaltis que são e não os que não são, para gozarem connosco aconteceu vs Santa Clara para o campeonato em que toda a gente viu que aquele não seria penalti e no passado domingo que até foi golo logo a seguir…

Ah e já agora que disfarcem um bocadinho nas arbitragens dos lampiões… Tem sido demais.

Isto também lixou e bem o JP… Se o Sporting ganha ao S clara para o campeonato quem sabe se a história não seria diferente…

2 Curtiram

não seria. O Sporting deixou de saber jogar futebol, e não seria o reforço anímico de uma vitória que iria alterar isso.

3 Curtiram