Poliglota é falar inglês e Português? Exigências cá para cima, upa upa!
Vamos recapitular:
Num jogo onde estava em causa a liderança, num momento altamente crítico e decisivo, com a equipa em dificuldades a ganhar por 2-1 e a jogar com menos um, aos 84 minutos, este inapto põe:
- Esgaio (em vias de entrar para o guiness como o jogador que mais vezes entra e a sua equipa sofre)
- Felicissimo (um puto de 18 anos que se estreou hoje pela equipa)
Em alguns clubes, era despedido só por causa disto por irresponsabilidade e falta de diligência no exercício das suas funções.
PS:
Não estou a defender o seu despedimento.
Longe disso. Ainda acredito que pode aprender a ser treinador do SCP.
Só estou a constatar factos.
Queres um treinador ou queres um poliglota?
Epah és treinador Português, estás a treinar em Portugal tens um russo no plantel és obrigado a falar russo já que o jogador não fala Inglês???
Tens um Francês num plantel que se recusa a falar outra língua que não o francês ( recorrente) és obrigado a falar Francês?
Se o Morita não falar inglês és mau treinadores pq não falas mandarim!!!
FdX não há paciência.
O homem tem toda a razão no que diz.
O treinador ganha carradas de dinheiro e sabe perfeitamente que numa equipa de primeira liga mesmo miserável como a nossa será necessário comunicar com alguém não percebe a língua nativa.
O inglês é uma língua universal.
Quanto mais no Sporting.
O gyo, Harder Hulmand falam um inglês praticamente perfeito e o nosso treinador nem sequer o arranha.
Falta de profissionalismo e de ambição na carreira.
Deveria ter sido uma red flag na contratação do homem.
Não saber falar inglês ou não ter alguem pronto a traduzir é um erro, não precisa mas convém.
não defendes tu, defendo eu. farto de ser um clube para experimentar treinadores escolhidos pelo autista. com o plantel que tínhamos em novembro conseguíamos ir buscar um treinador a sério. agora já está tudo fodido.
Não se arriscou ou não o quiseram lá? Há uma diferença.
qualquer dia estamos aqui a discutir que ele devia fazer a barba pois quando abraça um jogador num festejo , pode arranhar
quando nao se gosta de alguém qualquer argumento é valido para dizer mal .
Diz ele que tem de arranjar soluções… Está a falhar redondamente.
Livre-se de não eliminar o Gil
Se achas que o treinador não conseguir comunicar directamente com praticamente metade da equipa é um mero pormenor então siga que o clube vai bem encaminhado.
Preocupante a falta de leitura de jogo que RB apresenta… já nos tempos do Vitória, a equipa sofria sempre golos patéticos que acabavam por custar pontos nos minutos finais dos jogos.
Mister, tem de ter aí 2 ou 3 dinâmicas na manga a aplicar durante o jogo, que surpreendam a equipa adversária. Não podemos jogar apenas e só 45min.
Tinha que ter tirado o Diomande e não se percebe o recuar nas segundas partes.
O Biel até fala português… Será que não o encontrou no banco ou já se mentalizou que este foi apenas um negocio para o presidente?
Eu quero um treinador cujo discurso não seja um disco riscado, que perceba que o jogo tem vários momentos e que o jogo vira de um momento para o outro, e que tem que adaptar a equipa a essas alterações.
Quero um treinador que seja exigente com a equipa (e não esteja sempre a dizer que deram tudo, mesmo quando não jogam nada durante pelo menos 45 minutos).
Quero um treinador que não se contente com Biel’s e que exija reforços para lutar pelo bicampeonato, e no fim, se não for pedir muito, quero um treinador que quando fala com os seus jogadores, consiga passar a sua mensagem. Não precisa de ser em hindu, basta em português ou inglês, já que o mundo não é Portugal!
Se saber dizer 2 ou 3 palavras em inglês é exigir muito, está tudo visto porque é que estamos como estamos!
A culpa não é do treinador. A Direção tem sido mole com a arbitragem ,hoje foi mais um escândalo, não ajustou o plantel como necessário em janeiro, com tantos olheiros e scouts e o raio que o parta, e pelo número incrível de lesões que nos deixa com uma equipa semi-A, semi-B. Temos que ser mais espertos do que isto. A estes problemas criados por mau planeamento, junta-se desde há várias jornadas a influência subterrânea da arbitragem, muito visível no VAR.
OK
nem vou ler o resto
Tem mais que duas linhas?
A culpa é de todos. Nos é que lhes demos o empate, ou melhor, o diomande. Temos de ser estudados.
Foi confusão minha então… Fiquei com a ideia que o principal problema do Borges seria, alegadamente, não falar inglês.
Inclusive estava a pensar sugerir o Oceano para treinador já que fala fluentemente seis idiomas!