O pote deve jogar no meio com o Morita e o Hjulmand ficando o Bragança e vamos rezar, uma contratação de jeito em Janeiro, o resto do ataque deve ser Trincão na direita, Maxi na Esquerda e o Gyo no meio.
Nas laterais tem o frenesda na direita e o juste que pode jogar lá e na esquerda o Mateus e tem que se arranjar outro em Janeiro.
Sem o Pote lesionado e sem o Matheus Fernandes vendido quem é o nosso médio ofensivo sobre a esquerda? Colocar o harder ali ou até o quenda ou geny é contra natura…
para a esquerda tens o Reis e…?
e para a direita acreditar que o Fresneda se vai transformar é muito wishful thinking. precisariamos sempre de 2 laterais.
para o meio campo tens, agora, 4 opções. os alas passam a contar como extremos (todos eles). teríamos que arranjar um outro médio centro ofensivo, partindo do princípio que o Pote seria o titular na posição 10.
Na minha última experiência no futebol, tínhamos 2 sistemas trabalhados, conforme o adversário, a equipa ajustava
Se o adversário jogasse em 4-4-2 nós defendíamos em 3-4-3
Se o adversário jogasse em 4-3-3 ou 3-4-3 nós defendíamos em 4-3-3
A construir/atacar jogávamos em 3-4-3 com o #6 a baixar para o lado confortável (no caso era o esquerdo por ser esquerdino), os alas avançavam e os extremos jogavam por dentro
Contudo, mal a bola entrava em 2° fase era o lateral do lado contrário que equilibrava a equipa, enquanto que o #6 ocupava o lugar no MC
Oscilavamos facilmente entre o 3-4-3 e o 4-3-3 bastando para isso ter um jogador bastante versátil
Na minha opinião, o drama desta situação passa pelas características dos defesas laterais, têm de ser jogadores muito evoluídos taticamente com 1 excelente leitura de jogo.
Na minha opinião Quenda e Geny NÃO são esses jogadores.
Gosto… Vejo um tipo com autenticidade na comunicação apesar do jargão da bola “levantar a cabeça”. Estas poucas semanas de respostas tipo robot do JP causaram-me náuseas.
Estamos só a falar dos jogadores que estão, a vir poucos jogos faz antes da janela mercado abrir.
É bem capaz de querer ir buscar um da sua confiança ao Guimarães. Para uma posição crucial.
O manu, o lateral direito ou o central da linha a 4, que está agora lesionado mas foi um dos que ele ressuscitou em Guimarães que estava na porta de saída o borevkovic.
O Pote com ele vai ser dez, muito provavelmente. E eu apoio essa ideia, sempre achei que daria um grande médio ofensivo numa equipa com grande caudal ofensivo.
Falta-nos laterais, médios centro e um extremo esquerdo. Mas Janeiro está à Porta.
Maxi mais baixo e Quenda mais aberto no corredor por causa disso. Na direita Fresneda mais subido a atacar por fora, Trincão dentro.
Primeira prioridade de mercado, arranjar um extremo de pé direito (não há um único, o mais próximo é o Afonso Moreira que está na B). Geny tem de seguir caminho.
Segunda coisa, ver laterais (direita e esquerda) mediante rendimento dos que cá ficarem a jogar numa linha de 4.
Entendo mas em Portugal passas 70% do jogo com bola daí fazer sentido um ala que va para cima do lateral contrário. É um sistema ousado que bem trabalhado é fortíssimo contra equipas menos poderosas mas vulnerável contra equipas que te vão criar dificuldades também.
Resumindo este 343 que vinha do amorim é bom para Portugal e arriscado para jogos europeus e contra Benfica ou Porto.