Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

O pote deve jogar no meio com o Morita e o Hjulmand ficando o Bragança e vamos rezar, uma contratação de jeito em Janeiro, o resto do ataque deve ser Trincão na direita, Maxi na Esquerda e o Gyo no meio.

Nas laterais tem o frenesda na direita e o juste que pode jogar lá e na esquerda o Mateus e tem que se arranjar outro em Janeiro.

https://x.com/VitoriaSC1922/status/1850684559265763560

A questão é que os jogadores estão mesmo para um 3-4-3.

Há que vender centrais…

Vamos fazer se não faz de um Quaresma/Debast um Timber/Gvardiol/Calafiori.

A verdade é que nenhum dos dois dá grandes garantias para defender ao centro numa linha de 2 centrais.

Na esquerda Reis e Maxi pelo menos até vir alguém, se vier.

1 Curtiu

Sem o Pote lesionado e sem o Matheus Fernandes vendido quem é o nosso médio ofensivo sobre a esquerda? Colocar o harder ali ou até o quenda ou geny é contra natura…

para a esquerda tens o Reis e…?
e para a direita acreditar que o Fresneda se vai transformar é muito wishful thinking. precisariamos sempre de 2 laterais.
para o meio campo tens, agora, 4 opções. os alas passam a contar como extremos (todos eles). teríamos que arranjar um outro médio centro ofensivo, partindo do princípio que o Pote seria o titular na posição 10.

Opa estou a falar cedo demais secalhar.

Mas é fumo a mais.

Eu continuo a achar que quem vai estar no banco vai ser o JP, mas posso estar muito enganado.

Na minha última experiência no futebol, tínhamos 2 sistemas trabalhados, conforme o adversário, a equipa ajustava

Se o adversário jogasse em 4-4-2 nós defendíamos em 3-4-3

Se o adversário jogasse em 4-3-3 ou 3-4-3 nós defendíamos em 4-3-3

A construir/atacar jogávamos em 3-4-3 com o #6 a baixar para o lado confortável (no caso era o esquerdo por ser esquerdino), os alas avançavam e os extremos jogavam por dentro

Contudo, mal a bola entrava em 2° fase era o lateral do lado contrário que equilibrava a equipa, enquanto que o #6 ocupava o lugar no MC

Oscilavamos facilmente entre o 3-4-3 e o 4-3-3 bastando para isso ter um jogador bastante versátil

Na minha opinião, o drama desta situação passa pelas características dos defesas laterais, têm de ser jogadores muito evoluídos taticamente com 1 excelente leitura de jogo.

Na minha opinião Quenda e Geny NÃO são esses jogadores.

2 Curtiram

Está apresentado

5 Curtiram

Gosto… Vejo um tipo com autenticidade na comunicação apesar do jargão da bola “levantar a cabeça”. Estas poucas semanas de respostas tipo robot do JP causaram-me náuseas.

Mais um treinador tablet.

Estamos só a falar dos jogadores que estão, a vir poucos jogos faz antes da janela mercado abrir.
É bem capaz de querer ir buscar um da sua confiança ao Guimarães. Para uma posição crucial.
O manu, o lateral direito ou o central da linha a 4, que está agora lesionado mas foi um dos que ele ressuscitou em Guimarães que estava na porta de saída o borevkovic.

Para a esquerda, lelo.

O Pote com ele vai ser dez, muito provavelmente. E eu apoio essa ideia, sempre achei que daria um grande médio ofensivo numa equipa com grande caudal ofensivo.

Falta-nos laterais, médios centro e um extremo esquerdo. Mas Janeiro está à Porta.

Não sejas hater amigo.

O Amorim também ia ao tablet ver alguns lances.

Mas para isso precisavas de um MOE que não tens.

Até vir alguém diria que vai ser assim

Israel (Vladan)
Fresneda (Edu), Diomande (Debast), Inácio (Juste), Maxi (Reis)
Hjulmand (Arreiol), Morita (Bragança)
Trincão (Edwards), Pote (Simões), Quenda (Geny)
Gyokeres (Harder)

Maxi mais baixo e Quenda mais aberto no corredor por causa disso. Na direita Fresneda mais subido a atacar por fora, Trincão dentro.

Primeira prioridade de mercado, arranjar um extremo de pé direito (não há um único, o mais próximo é o Afonso Moreira que está na B). Geny tem de seguir caminho.

Segunda coisa, ver laterais (direita e esquerda) mediante rendimento dos que cá ficarem a jogar numa linha de 4.

Entendo mas em Portugal passas 70% do jogo com bola daí fazer sentido um ala que va para cima do lateral contrário. É um sistema ousado que bem trabalhado é fortíssimo contra equipas menos poderosas mas vulnerável contra equipas que te vão criar dificuldades também.

Resumindo este 343 que vinha do amorim é bom para Portugal e arriscado para jogos europeus e contra Benfica ou Porto.

Nao conseguem ter outra visao.
Sempre e um ipgrade a anemona.