Estou um bocado por aqui.
Eu ás vezes quero criticar o Borges mais do que faço, mas depois sinto sempre que o treinador está sempre com a corda no pescoço pela maneira como os adeptos falam sempre dele, que prefiro não deitar mais “gasolina”.
Acho que nem o João Pereira quando treinou o Sporting por 5 jogos no campeonato e teve 2 derrotas era assim tão criticado, gozado e humilhado pelos adeptos.
Ninguém está livre de ser criticado, era só o que faltava, mas o que me faz confusão, é mesmo o desprezo que os adeptos têm pelo Borges.
Falam dele como se fosse dos piores treinadores que passaram por cá e vai-se a ver e desde que chegou para o campeonato só perdeu 2 jogos, um contra o Benfica e outro contra o Porto, todos pela margem minima e disputados até ao fim.
O João Pereira em 5 jogos perdeu contra o Moreirense e Santa Clara e acho que nem esse foi tão gozado como o Borges, que acabou por ganhar a primeira dobradinha do clube em duas décadas e ainda fez a nossa melhor campanha na Champions de sempre (que diga-se de passagem muitas vezes é aqui desvalorizada pelos adeptos, o que é irónico porque depois são os primeiros a falar da falta de estofo europeu do clube ou como querem que o SPORTING ESTEJA ENTRE OS MAIORES DA EUROPA).
Parece-me óbvio que o Sporting não pode empatar tanto, mas pelo que se fala aqui, parece que estre treinador é um serial loser e que está sempre a perder jogos, onde tudo indica que é dos nossos treinadores que menos jogos perde, seja no campeonato ou nas competições europeias.
Se o futuro do Sporting tiver que ser sem o Borges, então que assim seja, pois o que importa é o Sporting, seja com este treinador ou com outro, mas o ódio que este treinador tem por parte dos adeptos é desproporcional aos seus feitos.