Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Depois de vir, não antes!

Tens muitos treinadores que falam com os jogadores antes de virem.

Isso é o que o pessoal precisa para se acalmar, anda tudo muito nervoso .

5 Curtiram

Falta um “se” antes do “vir” ou um hífen depois…é daqueles “ses” que faz toda a diferença :joy: :joy: :joy:

Mas muito bem sacada!

2 Curtiram

Por acaso é o que não falta neste tópico é “ses” :rofl::rofl: .

1 Curtiu

Mesmo, mas não é só neste :rofl::rofl:

1 Curtiu

É uma suposição. Até poderia ser como dizes mas não foi o que aconteceu.
Acho que há outras (melhores) razões para crítica.

Esquimatizada? Deve ser por isso que escorregou tanto.

2 Curtiram

A melhor ajuda que o Varandas podia dar ao Borges, mesmo contra a vontade dele, era um guarda-redes de topo, um central de pé esquerdo sólido que permitisse sentar (ou negociar) o Inácio e o prometido defesa esquerdo.

Do meio campo para a frente, é uma questão de tempo para acertar a saída de bola e os momentos de pressão, como o saltar a pressão alta e melhorar a transição HxH / zona, mas acho que é perfeitamente possível a equipa evoluir para um patamar alto com estes jogadores.

A falta de um médio tipo Morita é um problema. É óbvio que o Borges pretende jogadores mais físicos na posição - por isso avançou Bragança, pelo que a contratação de um perfil semelhante seria inútil. Acho que é na capacidade de controlar o jogo com bola que está o pior Borges, mas ele parece não querer dar passo nenhum que se veja para resolver isso.

Continuem a bater no Borges…

Parece que nem estão preocupados com a qualidade ou a falta dela do plantel…digo-vos já que neste momento a minha preocupação já nem é o treinador(que o defendia até há uns tempos atrás), é olhar lá para trás e ver Rui Silva / Virginia…Inácio/Debast / Quaresma e vamos ver Bá… se acham que com estes gajos vamos ganhar alguma coisa, independentemente do treinador, andam muito iludidos, até podia vir o Guardiola ou o Klopp…

2 Curtiram

Primeiro temos que ter um treinador a sério e depois avaliar os jogadores. Não o contrário. Com o Borges é impossível.

Foste campeão com o Tiago Tomás a titular e ele não é exatamente o Gyokeres. Tinhas o Jovane Cabral, Sporar e Tabata que jogaram imensos jogos. Lá está, retirar o melhor dos jogadores. O melhor exemplo atual será o Inácio. Parecia ir ser um dos melhores centrais da Europa e agora parece um jogador vulgar. Isso diz tudo do treinador que temos.

Na minha opinião temos um plantel no mínimo competitivo, o quão competitivo nunca saberemos com o Borges lá.

5 Curtiram

Não vou entrar na lógica de atacar o Borges por tudo e por nada, faltando ao respeito ao homem, como tantas vezes se vê por aqui. Mostra mais do carácter de quem o ofende do que dele.

Fora isto, é inadmissível, para além da destruição da equipa, como temos neste momento um duo de meio campo que tem grandes dificuldades em jogar sob pressão. Principalmente o 8 que fomos comprar.

Doumbia tem muito potencial mas das duas uma, ou evolui brutalmente e começa a saber jogar sob pressão e de costas ou o treinador adapta o jogador consoante as suas melhoras características que são o jogo em profundida e vertical.

Posso também falar da dificuldade que Flávio e Zalazar têm mostrado em jogar nestas entrelinhas conforme faziam Pote e Trincão, onde com um toque ganhavam espaço. É o que dá apostar numa equipa nova.

Em resumo, precisamos de um Treinador que adapte as melhores características dos jogadores aquilo que precisamos para ganhar. E o que se vê é a mesma forma de jogar do ano passado, com jogadores que não servem para o efeito.

6 Curtiram

Se fosse o ruizinho de mirandela a dizer isto .

“Se nao ganhas és fraco” :face_with_hand_over_mouth:

"Se nao ficares em primeiro não prestas "

3 Curtiram

Como propões que isso aconteça sem ser com tempo de jogo?

Só com treino e tempo de jogo claro mas para isso tem que ser capaz.

Mas para isso precisamos de saber que vamos passar mal em muitos momentos do jogo.

1 Curtiu

O Ruizinho não acha que o futebol está doente

Para ele é normal doenças e lesões

É o que é

É muito o dia a dia

2 Curtiram

Por isso é que nós temos um presidente doutor.

Big Brain Meme Gesture

1 Curtiu

Eu vejo isto tudo e só me vem uma coisa à cabeça: com um plantel prontíssimo para ganhar, um esquema tático em que se jogava de olhos fechados, um bicampeonato para dar lanço… bastava ganhar mais dois campeonatos para dominar a década 20-30.

E mesmo assim vão conseguir a proeza de falhar por causa de decisões prejudiciais tão seguidas.

Uma delas manter este treinador.

2 Curtiram

Ora, diria mais e de forma mais eloquente: “é futebol”…”é o que é”… “faz parte”…”agarramos-nos uns aos outros”.. “comi uma canja”… “acima de tudo”…”a malta sem energia”

4 Curtiram

Bigzom25: Why Are You Gay Meme

6 Curtiram

Não sei a que mais ele se queria agarrar :eyes: