Depois de vir, não antes!
Tens muitos treinadores que falam com os jogadores antes de virem.
Depois de vir, não antes!
Tens muitos treinadores que falam com os jogadores antes de virem.
Isso é o que o pessoal precisa para se acalmar, anda tudo muito nervoso .
Falta um “se” antes do “vir” ou um hífen depois…é daqueles “ses” que faz toda a diferença
![]()
Mas muito bem sacada!
Por acaso é o que não falta neste tópico é “ses” ![]()
.
Mesmo, mas não é só neste ![]()
![]()
É uma suposição. Até poderia ser como dizes mas não foi o que aconteceu.
Acho que há outras (melhores) razões para crítica.
Esquimatizada? Deve ser por isso que escorregou tanto.
A melhor ajuda que o Varandas podia dar ao Borges, mesmo contra a vontade dele, era um guarda-redes de topo, um central de pé esquerdo sólido que permitisse sentar (ou negociar) o Inácio e o prometido defesa esquerdo.
Do meio campo para a frente, é uma questão de tempo para acertar a saída de bola e os momentos de pressão, como o saltar a pressão alta e melhorar a transição HxH / zona, mas acho que é perfeitamente possível a equipa evoluir para um patamar alto com estes jogadores.
A falta de um médio tipo Morita é um problema. É óbvio que o Borges pretende jogadores mais físicos na posição - por isso avançou Bragança, pelo que a contratação de um perfil semelhante seria inútil. Acho que é na capacidade de controlar o jogo com bola que está o pior Borges, mas ele parece não querer dar passo nenhum que se veja para resolver isso.
Continuem a bater no Borges…
Parece que nem estão preocupados com a qualidade ou a falta dela do plantel…digo-vos já que neste momento a minha preocupação já nem é o treinador(que o defendia até há uns tempos atrás), é olhar lá para trás e ver Rui Silva / Virginia…Inácio/Debast / Quaresma e vamos ver Bá… se acham que com estes gajos vamos ganhar alguma coisa, independentemente do treinador, andam muito iludidos, até podia vir o Guardiola ou o Klopp…
Primeiro temos que ter um treinador a sério e depois avaliar os jogadores. Não o contrário. Com o Borges é impossível.
Foste campeão com o Tiago Tomás a titular e ele não é exatamente o Gyokeres. Tinhas o Jovane Cabral, Sporar e Tabata que jogaram imensos jogos. Lá está, retirar o melhor dos jogadores. O melhor exemplo atual será o Inácio. Parecia ir ser um dos melhores centrais da Europa e agora parece um jogador vulgar. Isso diz tudo do treinador que temos.
Na minha opinião temos um plantel no mínimo competitivo, o quão competitivo nunca saberemos com o Borges lá.
Não vou entrar na lógica de atacar o Borges por tudo e por nada, faltando ao respeito ao homem, como tantas vezes se vê por aqui. Mostra mais do carácter de quem o ofende do que dele.
Fora isto, é inadmissível, para além da destruição da equipa, como temos neste momento um duo de meio campo que tem grandes dificuldades em jogar sob pressão. Principalmente o 8 que fomos comprar.
Doumbia tem muito potencial mas das duas uma, ou evolui brutalmente e começa a saber jogar sob pressão e de costas ou o treinador adapta o jogador consoante as suas melhoras características que são o jogo em profundida e vertical.
Posso também falar da dificuldade que Flávio e Zalazar têm mostrado em jogar nestas entrelinhas conforme faziam Pote e Trincão, onde com um toque ganhavam espaço. É o que dá apostar numa equipa nova.
Em resumo, precisamos de um Treinador que adapte as melhores características dos jogadores aquilo que precisamos para ganhar. E o que se vê é a mesma forma de jogar do ano passado, com jogadores que não servem para o efeito.
Se fosse o ruizinho de mirandela a dizer isto .
“Se nao ganhas és fraco” ![]()
"Se nao ficares em primeiro não prestas "
Como propões que isso aconteça sem ser com tempo de jogo?
Só com treino e tempo de jogo claro mas para isso tem que ser capaz.
Mas para isso precisamos de saber que vamos passar mal em muitos momentos do jogo.
O Ruizinho não acha que o futebol está doente
Para ele é normal doenças e lesões
É o que é
É muito o dia a dia
Por isso é que nós temos um presidente doutor.

Eu vejo isto tudo e só me vem uma coisa à cabeça: com um plantel prontíssimo para ganhar, um esquema tático em que se jogava de olhos fechados, um bicampeonato para dar lanço… bastava ganhar mais dois campeonatos para dominar a década 20-30.
E mesmo assim vão conseguir a proeza de falhar por causa de decisões prejudiciais tão seguidas.
Uma delas manter este treinador.
Ora, diria mais e de forma mais eloquente: “é futebol”…”é o que é”… “faz parte”…”agarramos-nos uns aos outros”.. “comi uma canja”… “acima de tudo”…”a malta sem energia”

Não sei a que mais ele se queria agarrar ![]()