Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Era muito pior se já tivéssemos perdido contra um rival directo. A época não está perdida devido a estes dois pontos, a época está perdida porque as limitações do RB continuam bem visíveis, sem quaisquer sinais de melhorias.
Para a semana goleamos o Guimarães e já somos os melhores de novo, até voltarmos a escorregar quando enfrentarmos um adversário mais reactivo.
A questão é, quantos pontos vamos ter de perder até o Varandas admitir o erro que cometeu? O RB na pior das hipóteses não passa de Braga, é ter fé que até essa data os nossos rivais também escorreguem.

1 Curtiu

Vai tudo malhar no treinador e compreende-se. Mas sofremos 2 golos de 2 erros individuais que em nada tem que ver com o RB, até aos 60 tínhamos tudo controladíssimo.
Relativamente às mudanças concordo que foderam tudo mas este jogo à partida era perfeito para dar ritmo ao suarez, 60 min jogo ganho…
A atitude dele é que deixou a desejar e por mim já estaria no mercado

goleias ?

3 Curtiram

Então tínhamos tudo controladíssimo até ele fazer as substituições, logo a responsabilidade deste empate é de quem?

1 Curtiu

Coisas que chamam ao Varandas todos os dias e continuam todos ai..

E foi rato - foi essa a justificação que me deram. Rato!

Fui tão bem silenciado que durante o tempo que tive fora andei divertido a enviar para a moderação exemplos de insultos claros de outros floristas a outros e as consequências foram bola. Até tive um que me chamou de fdp e sabes o que acontece? Podes ir ver histórico das mensagens.

E sabes o que é irónico? O tempo dar-me razão sobre o RB.

4 Curtiram

É bem possível, golear em Alvalade contra um adversário fraco sempre foi o único ponto forte do RB, a não ser que já tenha perdido o respeito do balneário. Está a fazer por isso, e mais tarde ou mais cedo os jogadores vão aperceber-se da sua falta de liderança, de ambição, e de valência táctica (como o grupo anterior), mas parece-me cedo.

3 Curtiram

Também acho que vamos ganhar.
Os jogos fora é que vão ser um problema, vão ser muita tremideira

Nem por isso, a maioria das vezes são silenciados também ou suspensos. Eu não ando nos tópicos do Varandas, ou do Rui Borges, pelo que se me aparecer é só porque alguém reportou o comentário. Caso contrário passa despercebido.

Mas não vale a pena, porque para uns, como o Zacker e outros, o staff é contra o Varandas e Rui Borges e persegue estes users. Para outros é o oposto.

Mas pq? O Nel depois do que fez na pré-epoca não merece jogar? O Fotis fartou-se de desperdiçar mas quando finalmente marcou, tirou-o logo! Podia ser uma questão de gestão? Sim! Mas depois lembro-me que o Nel na época passada faz um golo na casa do AFS e a recompensa foi logo tirá-lo do jogo também! Quando tens um treinador que dá primazia ao estatuto ao invés do mérito e da forma, é natural que não se ganhe a equipas que deveríamos massacrar! Até já dou de barato os jogos grandes…

Treinador… diretor desportivo… equipa de psicologia desportiva (ao que parece despediram o que tinham)…

Um bom presidente faz tanta falta…

Para além de ser mau, já está a criar polémica no início da época para alimentar TVs, “ah e tal o Suarez só saiu porque x e depois voltou sem problemas”, tá bem abelha.

É a solução para trampa nenhuma

já perdeu :+1:t2:

So sei que tínhamos um plantel com muitos jogadores que já foram campeões, com cultura vencedora, mas a direcao opta por manter o técnico e varrer os campeões de alto a baixo, terraplanar tudo apenas porque os meninos não respeitavam o treinador mediano que receberam. Diabo, não deve ser fácil para hulmand, trincao, etc manter-se motivado com um técnico limitado e sem carisma como este

2 Curtiram

Rui Borges é Rui Borges. Ganhou a dobradinha, depois o 2º lugar, conseguiu a melhor temporada europeia de sempre, eliminou o Porto da Taça. Muito poucos conseguiram melhor nos ultimos 50 anos no Sporting. Se calhar só o Ruben Amorim.

Um treinador com uma ideia de jogo positiva, que sabe por a equipa a jogar à bola, que prepara bem o jogo, mas que tem dificuldade a entender o desenrolar da partida e a intervir no desenrolar da mesma, substituindo tarde e mal, deixando a equipa entregue à sua sorte até ao apito final do árbitro.

Um treinador sem vontade nem vocação de ser mais do que isso, muito pobre na comunicação e sem intervenção visível ao nível do desenho do plantel. Muito longe dum Amorim. Que não percebe a importância dum capitão no plantel, dos mais velhos que seguram o balneário, como fazia o Amorim (Neto, Antunes, J.Pereira, Esgaio, etc)

Para mim e muitos outros Sportinguistas com quem falo o primeiro responsável pela derrota no Jamor foi ele mesmo e não a vontade ou falta dela dos jogadores. Muito mais quando o presidente admitiu depois que havia uma revolução no plantel pensada e alinhavada com jogadores e empresários. Tinham tudo para sair em ombros e não conseguiram.

E ontem isso voltou a acontecer. Estavamos a ganhar por 2-0 a 20 minutos no fim. Só tinhamos de fechar o meio-campo, circular a bola e lançar o contra-ataque sem desposicionar a defesa e deixar partir o jogo. Por exemplo com Doumbia à frente de Silas e Altimira, e com Quaresma e Inácio libertos nas costas. Foi tudo ao contrário, um Quaresma avançado a desistir do lance e o Est. Amadora voltou ao jogo, e depois uma equipa desorientada, partida em campo, com uma cratera à frente dos defesas e um GR a frangar. Sem qualquer voz de comando, do campo ou do banco.

Repetindo a asneira crassa da final da Taça. Meter um extremo ofensivo com um lateral todo roto nas costas. No Jamor foi Faye à frente do Maxi, que fez o penalti que custou a taça, agora o Derry à frente do Rodrigo Dias que já nada fazia em campo.

Depois vem a entrada do Suarez, que vem a seguir da rábula do Suarez no treino, e do namoro com os turcos. Havia um jogo para ganhar, não se tratava dum particular para dar motivar jogadores a passar um mau bocado.

Temos um bom plantel ainda falho dum ou doutro retoque mas não temos capitão e não sei se temos balneário.

E temos o Rui Borges na corda bamba. Os resultados falarão por si, e não vai ser a renovação que impedirá a sua saída.

10 Curtiram

Para mim acabou a época para o RB.

O problema nao são os erros individuais. O problema é que isto que aconteceu é padrão com o RB. Ja se esqueceram da super taça do ano passado, o jogo com o aves, a final da taça. Não conseguem ver aqui um padrão?

Guardem aquilo que digo, não chega ao Natal. Aconteceu aquilo que muitos, eu inclusive, teríamos. Não deveria sequer ter continuado.

Agora é lidar mas isto vai acontece várias vezes. E o outro padrão, atentem, não ganhamos um jogo aos “grandes”.

Vamos andar nisto, derrotas seguidas, algumas vitórias, derrotas estúpidas. É isto RB…

1 Curtiu

epa cum crlh depois da vergonha de ontem contra um clube fraco ja falam em golear uma das melhores equipas em Portugal lol não aprendem .. contentem se é se conseguirmos ganhar mas com este treinador e certos jogadores no 11 fica mais dificil

1 Curtiu

Se não ganharmos o próximo jogo em casa é mau demais para ser verdade, o treinador teria de ser substituído imediatamente antes de causar mais danos. Nem que seja necessário os adeptos colocarem a direcção contra a parede.
Já se sabe que vai haver muitos fanáticos do RB FC a defender que precisa de mais tempo, ou que ainda não temos equipa, ou que já está a ser boicotado pelos jogadores, ou pelo departamento de performance, ou pelo Varandas, ou que o culpado é o Pato Donald, mas se não ganha ao Guimarães em casa tem de haver uma decisão racional rápida.

4 Curtiram

É um lutador. Vai por a equipa a jogar bem e a ganhar. Não tenho dúvidas

8 Curtiram

Que o digam o Tralhão , o Pepa…

1 Curtiu

Levantar a. Alheira.

1 Curtiu