Por isso é que dizia que compreendia. Mas também percebo o lado de querer dar ritmo ao suarez que é um craque. Correu muito mal e podemos apontar lhe o dedo claro mas não acho que seja assim tão escabroso quanto isso da parte do RB
Treinador sem pulso não vai durar muito
Eu não tenho dúvidas é que tu vives num mundo à parte ![]()
Em relaçao a gestão do Nel concordo totalmente contigo. Para mim merecia ser titular de início neste jogo
A culpa foi do Quaresma, o patinho feio.
Na verdade nunca gostou dele
Os outros passaram todos pelos pingos da chuva inclusive ele que só fez cagada mas substituições
Não ficaria surpreendido, conhecendo o futebol e os adeptos, que um empate ou uma derrota levassem a lenços brancos.
Ou o Rui Borges tem uma ronda de vitórias épica ou faltará muito pouco para saltar
Neste momento não há volta a dar, não tem condições para continuar.
Hummm não acredito nisso. Somos muitos mansos…o Rui Borges é um bom tipo e tal e isso é que conta! Se fossemos um clube com maioria de massa adepta exigente, era impossível o RB ter iniciado esta época
Este Zezinho ficando vai espremer outra vez os mesmos ao máximo! Vacas sagradas vão continuar, vocês vão ver! Mas agora com novos jogadores
Duvido muito
Está muito queimado por causa da falta de resultados nos jogos grandes, final da Taça, e a abrir a Liga deste ano com um empate … já para não falar nos comentários aos jogadores, muitos adeptos não olham bem para isso.
A direção agarrou-o e tinha legitimidade para tal, mas os adeptos não funcionam assim. Ou há resultados, ou não há. Vamos também ver a postura das claques …
Até Dezembro é tentar perder menos pontos possíveis, para depois com o Abel ter ainda uma réstia de esperança. Vamos ver como será 27/28
Onde é que este gajo é um bom tipo? Nao assume a responsabilidade de nada…empatámos com direta intervenção dele e só soube culpar os jogadores
Hoje, mais a frio, depois da noite de ontem, ficam as minhas observações acerca do jogo de ontem e do trabalho desenvolvido pelo Rui Borges. Por pontos:
-
Rodrigo Dias
Não foi pelo Rodrigo que perdemos pontos. Teve o melhor jogador do Estrela pela frente e defensivamente cumpriu. A atacar foi insuficiente mas não foi inferior ao sénior que atuou do outro lado do campo, Vaggianidis e isso diz mais do Grego do que do Rodrigo. A questão que se coloca é: querendo colocar o Rodrigo a titular no primeiro jogo a sério porque não o colocou 90 minutos nos jogos mais exigentes da pré-época? Ridículo.
-
Centrais Gonçalo e Quaresma
Tecnicamente muito bons mas muito pouco agressivos e comprometidos.
Faz falta um central à Jorge Costa. Que agarre os colegas pelo colarinho e os acorde. O primeiro golo do Estrela ontem é imperdoável. Primeiro, o Quaresma desliga, como faz na maior parte dos jogos e, por isso, é que não chega a outro nível competitivo.
O Gonçalo continua com a sequência do final da época passada. Decide mal os momentos de atacar os lances e é muito pouco agressivo. Tem de saber meter o pé com tudo. E não sabe.
A braçadeira não lhe pode ser entregue. Quando o artista do árbitro lhe diz que o Suarez tem de se calar, o Gonçalo não tem de fazer o que fez. Tem de se virar para o árbitro e questionar o porquê. Porque é que não há falta do jogador do Estrela antes da reação do Suarez? Isto era de capitão. Depois falava com o colega.
Quem decide o capitão é o treinador. E o treinador tem de saber que este não tem estofo.
-
Substituições
O Borges é treinador do Sporting há mais de um ano. Digam-me um jogo, dos apertados, não quero aqueles que ganhamos por 3 ou 4, em que tenha feito substituições que melhoraram o comportamento da equipa. Só quero um.
O Sporting continua a ter comportamento de equipa pequena, que definha, que deixa os adversários ganhar confiança e vir para cima. A dada altura, ontem, como em muitos jogos no último ano e meio, adivinhava-se que íamos sofrer. E do banco os sinais eram como a equipa: amorfos.
-
Rui Silva
Capaz do melhor e do pior. E o GR titular do Sporting tem de ser um que dê confiança à equipa. O Rui é sempre um tiro no escuro. Há desconfiança total daquilo que pode resultar de um lance de ataque adversário. Haja coragem técnica para decidir. O Paulo Bento, de quem quero distância do nosso banco, era muito, mas muito, mais corajoso e treinador que o Borges. Com o PB, o Callai ou o Virgínia eram titulares.
Haja coragem.
-
Rafael Nel
A pior mensagem que se pode passar para um subordinado e restante equipa é a de que, independentemente de estares numa forma melhor que um colega, nunca serás o escolhido. Ontem, tendo que tirar Ioannidis de campo, nunca Suarez deveria ter sido o escolhido para entrar. Pelo seu comportamento e forma atual e, claro, por aquilo que Nel apresentou e mostrou na pré-época.
Imagino aquilo que se passará na cabeça do Nel.
-
Disse, no tópico da Reulotte, que o Rui Borges não tem capacidade para ser treinador do Sporting Clube de Portugal.
Que este ano, em Outubro, íamos estar à procura de novo treinador, quando os bons já estariam colocados.
Não estou enganado, infelizmente.
-
Esta vai ser uma época muito difícil. O plantel é um barco sem rumo e sem liderança. O clube idem, com um prepotente a liderar, sem estofo negocial e que se acha mais inteligente que os outros. Preparem-se, meus amigos.
Percebo o que dizes mas não concordo. Basta ver a situação do João Pereira. Infelizmente esta remodelação no plantel vai servir para várias desculpas e dar margem de manobra ao treinador. Equipa nova, jogadores a adaptarem-se e blá blá…Com uma estrutura competente e séria o RB teria sido logo demitido no final de época após a derrota humilhante que sofremos
Óbvio que matematicamente não está perdido, é a primeira jornada, mas a primeira jornada diz sempre muito do campeonato que vais fazer na época.
Nestes campeonatos dos últimos anos qualquer mísero ponto perdido é uma hecatombe e com o Amorim habituamos nós a que isso não acontecesse, já com o Borges é o pão nosso de cada dia
Tocaste no ponto certo “Se fôssemos um clube onde a maioria da massa associativa fosse exigente”. Se… mas não é. Quando a maior vergonha da história do futebol português de um grande numa final da Taça não termina com o despedimento do treinador, está tudo dito. Por isso é que uns ganham mais que os outros…
Quero só deixar a seguinte estatística
Nos últimos 20 anos, apenas em 4 situações o campeão perdeu/empatou o prmieiro jogo.
09/10 Benfica
12/13 Porto
13/14 Benfica
19/20 Porto
Curiosamente todas estas equipas tirando a de 19/20 (e mesmo assim) fizeram algo histórico ou jogavam muito bem.
Resta a esperança, mas a história já está a jogar contra nós
Sei que percebeste o que quis dizer. É um gajo que tem essa fama de ser humilde (para mim não é) e isso faz os tolos gostarem dele! Ainda num post anterior falei dessa questão de ele estar sempre a sacudir a água do capote. Mas, é um gajo porreiro e tal, coitadinho…e pronto no final do dia é isto que a malta gosta
A culpa nao foi do Quaresma. A culpa foi de quem achou que o Quaresma, que nunca serviu para ser o nosso titular em nenhuma das últimas 5 épocas passadas, este ano ia poder assumir a titularidade da defesa.
O Quaresma pode parecer o Maldini em 90% do tempo de jogo, enquanto que jogo sim, jogo sim, tiver uma paragem mental, nunca vai ser um defesa central para ser titular no Sporting.
O que fez ontem é vergonhoso e deu o mote para o empate. Ter a frente ganha e desiste?
Eu percebo um frango do Rui Silva. Tentou mas não conseguiu. Não tem qualidade para mais. Eu quem não tem qualidade para mais, não lhe posso exigir mais.
Mas o Quaresma tem. Tudo que lhe é pedido é estar 90 minutos por semana concentrado na porcaria de um jogo e joga-lo aos limites da sua capacidade. E ele recorrentemente não consegue fazê-lo. Há anos que é assim e não vai mudar. Podemos insistir, e iludir-nos a cada grande corte que fizer. Quem vai perder no final do dia vai ser o Sporting.
Desculpem o desabafo, mas não tolero mesmo a desistência dele no lance de ontem. Acho mesmo do mais inadmissível que um jogador pode fazer-me.
vocês confundem o “humilde” com ser um corno manso primário