Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Por isso é que dizia que compreendia. Mas também percebo o lado de querer dar ritmo ao suarez que é um craque. Correu muito mal e podemos apontar lhe o dedo claro mas não acho que seja assim tão escabroso quanto isso da parte do RB

Treinador sem pulso não vai durar muito

1 Curtiu

Eu não tenho dúvidas é que tu vives num mundo à parte :joy:

1 Curtiu

Em relaçao a gestão do Nel concordo totalmente contigo. Para mim merecia ser titular de início neste jogo

2 Curtiram

A culpa foi do Quaresma, o patinho feio.

Na verdade nunca gostou dele

Os outros passaram todos pelos pingos da chuva inclusive ele que só fez cagada mas substituições

1 Curtiu

Não ficaria surpreendido, conhecendo o futebol e os adeptos, que um empate ou uma derrota levassem a lenços brancos.

Ou o Rui Borges tem uma ronda de vitórias épica ou faltará muito pouco para saltar

1 Curtiu

Neste momento não há volta a dar, não tem condições para continuar.

2 Curtiram

Hummm não acredito nisso. Somos muitos mansos…o Rui Borges é um bom tipo e tal e isso é que conta! Se fossemos um clube com maioria de massa adepta exigente, era impossível o RB ter iniciado esta época

1 Curtiu

Este Zezinho ficando vai espremer outra vez os mesmos ao máximo! Vacas sagradas vão continuar, vocês vão ver! Mas agora com novos jogadores

1 Curtiu

Duvido muito
Está muito queimado por causa da falta de resultados nos jogos grandes, final da Taça, e a abrir a Liga deste ano com um empate … já para não falar nos comentários aos jogadores, muitos adeptos não olham bem para isso.

A direção agarrou-o e tinha legitimidade para tal, mas os adeptos não funcionam assim. Ou há resultados, ou não há. Vamos também ver a postura das claques …

1 Curtiu

Até Dezembro é tentar perder menos pontos possíveis, para depois com o Abel ter ainda uma réstia de esperança. Vamos ver como será 27/28

Onde é que este gajo é um bom tipo? Nao assume a responsabilidade de nada…empatámos com direta intervenção dele e só soube culpar os jogadores

2 Curtiram

Hoje, mais a frio, depois da noite de ontem, ficam as minhas observações acerca do jogo de ontem e do trabalho desenvolvido pelo Rui Borges. Por pontos:

1. Rodrigo Dias

Não foi pelo Rodrigo que perdemos pontos. Teve o melhor jogador do Estrela pela frente e defensivamente cumpriu. A atacar foi insuficiente mas não foi inferior ao sénior que atuou do outro lado do campo, Vaggianidis e isso diz mais do Grego do que do Rodrigo. A questão que se coloca é: querendo colocar o Rodrigo a titular no primeiro jogo a sério porque não o colocou 90 minutos nos jogos mais exigentes da pré-época? Ridículo.

2. Centrais Gonçalo e Quaresma

Tecnicamente muito bons mas muito pouco agressivos e comprometidos.

Faz falta um central à Jorge Costa. Que agarre os colegas pelo colarinho e os acorde. O primeiro golo do Estrela ontem é imperdoável. Primeiro, o Quaresma desliga, como faz na maior parte dos jogos e, por isso, é que não chega a outro nível competitivo.

O Gonçalo continua com a sequência do final da época passada. Decide mal os momentos de atacar os lances e é muito pouco agressivo. Tem de saber meter o pé com tudo. E não sabe.

A braçadeira não lhe pode ser entregue. Quando o artista do árbitro lhe diz que o Suarez tem de se calar, o Gonçalo não tem de fazer o que fez. Tem de se virar para o árbitro e questionar o porquê. Porque é que não há falta do jogador do Estrela antes da reação do Suarez? Isto era de capitão. Depois falava com o colega.

Quem decide o capitão é o treinador. E o treinador tem de saber que este não tem estofo.

3. Substituições

O Borges é treinador do Sporting há mais de um ano. Digam-me um jogo, dos apertados, não quero aqueles que ganhamos por 3 ou 4, em que tenha feito substituições que melhoraram o comportamento da equipa. Só quero um.

O Sporting continua a ter comportamento de equipa pequena, que definha, que deixa os adversários ganhar confiança e vir para cima. A dada altura, ontem, como em muitos jogos no último ano e meio, adivinhava-se que íamos sofrer. E do banco os sinais eram como a equipa: amorfos.

4. Rui Silva

Capaz do melhor e do pior. E o GR titular do Sporting tem de ser um que dê confiança à equipa. O Rui é sempre um tiro no escuro. Há desconfiança total daquilo que pode resultar de um lance de ataque adversário. Haja coragem técnica para decidir. O Paulo Bento, de quem quero distância do nosso banco, era muito, mas muito, mais corajoso e treinador que o Borges. Com o PB, o Callai ou o Virgínia eram titulares.

Haja coragem.

5. Rafael Nel

A pior mensagem que se pode passar para um subordinado e restante equipa é a de que, independentemente de estares numa forma melhor que um colega, nunca serás o escolhido. Ontem, tendo que tirar Ioannidis de campo, nunca Suarez deveria ter sido o escolhido para entrar. Pelo seu comportamento e forma atual e, claro, por aquilo que Nel apresentou e mostrou na pré-época.

Imagino aquilo que se passará na cabeça do Nel.

6. Disse, no tópico da Reulotte, que o Rui Borges não tem capacidade para ser treinador do Sporting Clube de Portugal.

Que este ano, em Outubro, íamos estar à procura de novo treinador, quando os bons já estariam colocados.

Não estou enganado, infelizmente.

7. Esta vai ser uma época muito difícil. O plantel é um barco sem rumo e sem liderança. O clube idem, com um prepotente a liderar, sem estofo negocial e que se acha mais inteligente que os outros. Preparem-se, meus amigos.

3 Curtiram

Percebo o que dizes mas não concordo. Basta ver a situação do João Pereira. Infelizmente esta remodelação no plantel vai servir para várias desculpas e dar margem de manobra ao treinador. Equipa nova, jogadores a adaptarem-se e blá blá…Com uma estrutura competente e séria o RB teria sido logo demitido no final de época após a derrota humilhante que sofremos

2 Curtiram

Óbvio que matematicamente não está perdido, é a primeira jornada, mas a primeira jornada diz sempre muito do campeonato que vais fazer na época.

Nestes campeonatos dos últimos anos qualquer mísero ponto perdido é uma hecatombe e com o Amorim habituamos nós a que isso não acontecesse, já com o Borges é o pão nosso de cada dia

2 Curtiram

Tocaste no ponto certo “Se fôssemos um clube onde a maioria da massa associativa fosse exigente”. Se… mas não é. Quando a maior vergonha da história do futebol português de um grande numa final da Taça não termina com o despedimento do treinador, está tudo dito. Por isso é que uns ganham mais que os outros…

5 Curtiram

Quero só deixar a seguinte estatística
Nos últimos 20 anos, apenas em 4 situações o campeão perdeu/empatou o prmieiro jogo.

09/10 Benfica
12/13 Porto
13/14 Benfica
19/20 Porto

Curiosamente todas estas equipas tirando a de 19/20 (e mesmo assim) fizeram algo histórico ou jogavam muito bem.
Resta a esperança, mas a história já está a jogar contra nós

3 Curtiram

Sei que percebeste o que quis dizer. É um gajo que tem essa fama de ser humilde (para mim não é) e isso faz os tolos gostarem dele! Ainda num post anterior falei dessa questão de ele estar sempre a sacudir a água do capote. Mas, é um gajo porreiro e tal, coitadinho…e pronto no final do dia é isto que a malta gosta

2 Curtiram

A culpa nao foi do Quaresma. A culpa foi de quem achou que o Quaresma, que nunca serviu para ser o nosso titular em nenhuma das últimas 5 épocas passadas, este ano ia poder assumir a titularidade da defesa.

O Quaresma pode parecer o Maldini em 90% do tempo de jogo, enquanto que jogo sim, jogo sim, tiver uma paragem mental, nunca vai ser um defesa central para ser titular no Sporting.

O que fez ontem é vergonhoso e deu o mote para o empate. Ter a frente ganha e desiste?

Eu percebo um frango do Rui Silva. Tentou mas não conseguiu. Não tem qualidade para mais. Eu quem não tem qualidade para mais, não lhe posso exigir mais.

Mas o Quaresma tem. Tudo que lhe é pedido é estar 90 minutos por semana concentrado na porcaria de um jogo e joga-lo aos limites da sua capacidade. E ele recorrentemente não consegue fazê-lo. Há anos que é assim e não vai mudar. Podemos insistir, e iludir-nos a cada grande corte que fizer. Quem vai perder no final do dia vai ser o Sporting.

Desculpem o desabafo, mas não tolero mesmo a desistência dele no lance de ontem. Acho mesmo do mais inadmissível que um jogador pode fazer-me.

2 Curtiram

vocês confundem o “humilde” com ser um corno manso primário