Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Já te esqueceste como é que o Gil empatou o jogo???..ou estás a ignorar só para manteres a tua narrativa anti Borges?

O Sporting jogou mal esse jogo, sim jogou, e quantos jogos já ganharam os fruteiros e Lamps a jogarem mal e ajudados pela arbitragem…ou pelo menos não os prejudicando??

5 Curtiram

O grande objectivo da época era o Tri-Campeonato, foi um fail, matemáticamente ainda é possível, mas é uma ilusão.

Varandas cometeu o mesmo erro do Orelhas no ano em que podiam ter almejado o pentacampeonato. Achou que o porto estava fraco, desportivamente e financeiramente e negligenciou o mercado de verão. Só que o porto não só fez um all-in com um investimento record de 100m, construindo um novo plantel muito competitivo, como deram o Xeque Mate no mercado de inverno contratando 4 jogadores, 3 deles cruciais na 2 volta, nos jogos com o Sporting no ladrão, panelas na luz e braga ontem na pedreira.

O Sporting fez o mais difícil no Verão, substituir Gyokeres, o Harder foi substituido por um jogador que já tinha passado muito tempo no estaleiro na grécia, e depois os restantes reforços não são jogadores de qualidade para este Sporting, falo de Mangas, Vaginas e Kocho.

Depois ainda temos a questão pouco explicada de 2 anos de lesões.

O grande objectivo da época nesta fase é garantir o acesso à pré-eliminatória da champions do próximo ano.

Caso não seja conseguido será um grande precalço no projeto, mesmo que em 2026/2027 esteja garantida uma 3 vaga na champions, isto se não aparecer um braga a fazer nova surpresa.

A taça de portugal é secundário e a champions já fizemos o nosso trabalho, o que vier depois disto será bonus.

O Rui Borges é um treinador em evolução que ainda tem um caminho de crescimento.

É um treinador muito forte a montar a equipa estratégicamente, é menos forte na leitura célere de jogo qd confrontado com novos dilemas, viu-se o jogo com o porto em Alvalade qd andamos aos papeis 30m com as mudanças táticas de Farioli. Por outro lado , o Rui tb não tem mostrado internamente ser um treinador capaz de surprender os adversários, incutindo dificuldades nos jogos aos mesmos.

O Sporting tem-se dado bem na champions com adversários mais fortes, pq temos aceitado a sua superioridade e temos combatido e procurado contrariar com mestria, e temo-nos saído bem, com alguma sorte tb, pq faz parte.

Eu tenho notado melhorias no Rui Borges na comunicação e sobretudo uma mudança no seu comportamento low profile.

Relativamente aos jogos com o panelas e porco na taça, dependemos de nós e o empate em ambos os casos chega, mas vamos defrontar 2 equipas mais frescas físicamente, o panelas tem semanas limpas e o porco tem plantel para fazer gestão como se tem visto. Por outro lado Mourinho é um treinador muito forte e experiente táticamente. Qt ao Farioli, este já mostrou ser capaz de nos surpreender, sobretudo nos 2 jogos em Alvalade para o campeonato e taça.

Rui, está tudo nas tuas mãos.

1 Curtiu

O Rui Silva foi o nosso melhor jogador nesse jogo com o Gil e se não fosse por ele tínhamos levado 0 pontos para casa.

2 Curtiram

Não tem mostrado ser capaz de surpreender adversários?

Porra.

1 Curtiu

Claro.
Marcámos 68 golos em 26 jogos, mas os adversários já sabiam que os sofrer, logo não valem :sweat_smile:

1 Curtiu

Não entendo algumas observações que se fazem.

Uma equipa que para a liga tem 17 vitórias por 3 ou mais de diferença, melhor ataque de longe, mais de 100 golos em todas as provas e não surpreende.

Enfim.

3 Curtiram

E nem que fosse verdade!
Diziam que o Sporting do Amorim era super previsível, mas super difícil de contrariar.
Portanto nem a previsibilidade é argumento.
Embora não seja sequer o caso.

Acho que de devia pagar pra comentar no Fórum :sweat_smile:
Íamos deixar de ler tanta merda.

2 Curtiram

Espero que o Rui Borges dê um murro na mesa quando for negociar a renovação do contrato e o NGP lhe fixar os objectivos e diga: “Presi, ou me dá jogadores ou então não me peça milagres.”

Diz lá em que jogos é que isso aconteceu?

Já me cansei de dizer isso aqui. E a questão das lesões tb deve pedir justificações, 2 anos disto é dose. E até temos um presidente médico.

1 Curtiu

Sim e depois riamos nos com o que ? Alguns até acreditam no que dizem mas outros podem ser doença temos que ter calma e diferenciar as pessoas .

Mas a mesa fez lhe algum mal ? Depois andava ai o homem com a mão dorida coitado e nao cabia no bolso :face_with_hand_over_mouth:

1 Curtiu

Bem se o RB não merece continuar por variadíssimas razões, só estão a dar continuidade a um tipo de roleta russa até acertar no próximo.

José Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keizer, Leonel Pontes, Silas, Rúben Amorim e João Pereira

Desses aí, aproveitou se um, e saiu este pisso do RB que n serve.

Edit…

Já agora conseguem imaginar onde estaria o Varandas se não acerta no RA.

Não percebi o teu comentário, nem esse argumento, mas explica lá o que é que 68 golos tem a ver com a capacidade do Mister Rui Borges em surpreender os adversários e introduzir difculdades com o decorrer do jogo com adversários de mais valia.

Continuo à espera que me digam em que jogos é que isso aconteceu, pq atirar memes para o ar é muito fácil.

E não estou a atacar o Mister Rui Borges, muito pelo contrário, vcs vêm em tudo um ataque.

Espero uma evolução do treinador, como aconteceu com outros qd chegaram.

Na minha opinião o Mister Rui Borges não deve sair, a menos que haja uma opção disponiível indiscútivel.

Se este ano não correr bem (ainda existem vários objectivos) , o Mister terá as suas responsabilidades, mas quem preside o clube tem responsabilidades muito maiores, sobretudo no que se passa no departamento médico e no planeamento da época que ficou aquém em ano de Tri-Campeonato.

2 Curtiram

Eu adoro como pessoal aqui tem de criar uma narrativa e um culpado para qualquer coisa que aconteça.
Se o Porto for campeão e mantiver a trajetória em que se segue vai ser campeão porque vai bater o recorde de pontos ou perto disso, muito mais do que por incompetência do RB.
A realidade é que num campeonato da cobra zarolha, como é o nosso, há tão pouca variância e tão pouco risco que um ou dois jogos podem acabar por decidir o campeonato. Como é óbvio, as equipas não podem ser geridas com base nisto.

Na Premier league, a equipa que ganha é quase de certeza a melhor, por isso é que não há choradeira a semana toda, porque sabem que as equipas são testadas todas as semanas. O Wolves, que está condenado há meses, já tirou pontos às grandes equipas, West Ham idem.
Isto em Portugal não acontece, e se há lances como os dos jogos do Porto com o Estoril e Santa Clara, o jogo acaba ali. Em Portugal, as equipas da parte baixa da tabela, têm jogadores que fisicamente e tecnicamente, estão mais perto da distrital do que do nível dos grandes. O VSC, que é dos maiores clubes, não tem um guarda redes em condições desde que me lembro.

Olhando para o jogo com o Porto em casa, jogámos sem Maxi e Diomande, e sem o Morita.
E o Porto ganha com um golo monumental e com alguma sorte à mistura, nada disto é estrutural e nada disto é culpa do RB.

Se olharmos para o jogo na luz, entramos fortíssimos, e acabámos aos 20 minutos. Ok, correto, a realidade é que o Fresneda faz um jogo horrível, e Pote e Morita estavam nas lonas fisicamente. Resultado: entra Simões e deixamos de jogar( padrão que se repetiu em Braga), e entra o Quenda, que ou já entrou com o pé partido, ou partiu o pé assim que entrou.

Mais uma vez, olhando para este Benfica, que não vale a ponta de um corno, está apenas 3 pontos atrás de nós e tal só acontece por causa de 2/3 lances extremamente improváveis como o remate do André Luiz, a casa do Otamendi com o Santa Clara e o autogolo do Tomás Araújo.

Se quiserem encontrar culpados para esta época, muito antes de RB estão as lesões de Morita e Pote e Ioannidis, e os fracassos nas contratações de Vagianidis e Kocho, nenhum dos quais atribuiría ao RB.

Acima também leio que Varandas não foi ambicioso, o que seria engraçado, se não soubéssemos que estivemos até à última a tentar um alvo como o Yeremay.

No tugão? Estamos a falar dos jogos do campeonato ou contra os grandes?

É preciso surpreender o quê contra os mais fracos? Vais mudar a tua maneira de jogar só porque sim?

Se tiveres a falar de jogos de maior dificuldade, aí é outra conversa mas não foi isso que disseste.

Mesmo assim, surpreendeste o carnide em casa durante 25 minutos, depois acabou-se a festa. Entraste melhor no dragão até os homens fazerem os famosos timeouts.

Repara, só não concordei com a parte que coloquei ai. Porque a minha opinião não anda assim tão longe da tua no geral

Eu até acho que o RB com os ovos que lhe deram, conseguiu fazer umas boas omoletes. Excelente prestação na Champions, quartos da taça de portugal com vantagem sobre o porto, campeonato aceitável (apenas 1 derrota contra o porto).

Não devíamos ter vacilado nos 2 jogos contra o Braga nem no empate com o Gil Vicente.

Sejamos realistas, temos uma primeira linha de topo, na minha opinião a melhor em Portugal. O problema são as segundas linhas, e nisso o Varandas perde para o calimero.

O 11 do porto não é superior ao nosso, o problema é que eles não têm um 11, têm 22. Rodam a equipa toda e mantêm a consistência.

Nós somos obrigados a desgastar (e de que maneira) certos jogadores. E é normal que após tantos jogos, em tantas competições, o rendimento acaba por sofrer nos momentos chave.

Portanto, acabei de ler aqui que entre ganhar a taça ou chegar às meias da Champions, é preferível a taça porque se ganha um troféu?:grimacing:

E junta a isto a exigência de “mentalidade”?

Sabes o que é ou significaria para o Sporting chegar às meias finais da Champions?

É só algo completamente inédito, seria ficar nas 4 maiores equipas da Europa, é aquilo pelo qual os maiores da Europa lutam, é naquele palco que todos os jogadores querem jogar.

Sei que não é um Jamor, mas…haja alguma noção e cultura futebolística.

É como preferir competir na fase B da liga das nações porque lá é mais fácil ganhar o grupo…ou passas a ficar em 4o ou 5o e lutas para ganhar a Conferência!