Vamos ver como acaba a época. Mas neste momento, com a amostra até aqui, não me preocupa a equipa técnica para 26/27. O acerto no mercado, a composição do plantel, seja em reforços necessários como em gerir os lesionados crónicos, vai ter mais impacto imo.
Essa carapuça a mim não serve
Preocupa-me bem mais o que é que a famosa estrutura vai fazer no próximo mercado…
Preocupa-me bem mais a manutenção dos departamentos Médico, preparação fisica e unidade antiperformance…
Continuem a bater no treinador…
Tendo em conta a bela campanha europeia que liderou, se ficarmos em 2º lugar por mim o treinador deve continuar. Mas o 2º lugar é o mínimo. Se a equipa bicampeã, a única que manteve o treinador para esta época, a única que não teve Mundial de Clubes e teve uma pré-época normal, tendo feito o maior investimento da sua história, com vantagem pontual sobre o rival que esteve em guerra civil todo o ano, ficar em 3º lugar então é simplesmente um desastre completo e tudo dentro do clube tem de ser repensado, não é só o treinador. Porque claramente estaremos no rumo errado.
Como dizer que a carapuça não serve, demonstrando cabalmente que serve ![]()
Qualquer que seja o percurso até ao final da época o Borges irà sempre começar a proxima temporada,tem a confiança deste presidente devido aos resultados da época passada,o que muda é a confiança e tolerancia por parte dos adeptos se as coisas nao começarem bem…mais do que a taça ,que é um trofeu relevante,a presença na champions é obrigatoria para nao haver retrocesso na evoluçao desportiva dos ultimos anos…sem atingir o segundo lugar por mim nunca começaria a época, apesar de nao ser ingrato hà objectivos minimos que têm que ser alcançados e tendo em conta que aquilo que os porcos là de cima fizeram nao sera repetido nas proximas decadas apesar de reconhecer que fizeram mercados excepcionais enquanto nos andamos a dormir
Não sou amorim lover sorry
A mim “não me preocupa assim tanto”. Com o tempo, o RB ficará um treinador melhor. Estamos a passar por dores de crescimento. O RB da no pós-Champions é um RB necessariamente diferente do RB do jogo com o Braga (e do jogo com o Porto). Esse RB a mim não me preocupa minimamente. Um treinador com coragem, que faz o que tem a fazer e diz o que tem a dizer. Que esses jogos tenham servido para ganhar calo e não tenhamos um retrocesso nesse aspecto.
Até porque uma troca de equipa técnica preocupa-me, na medida em que tenho dúvidas nas alternativas possíveis para assumir o lugar.
Vou dar de barato o empate em Braga e a derrota em casa com os porcos, mas o empate em casa com o braguilha e o empate em Barcelos, são inaceitáveis… Completamente.
Analisando objetivamente a questão, e assumindo que terminamos o campeonato com pelo menos 84 pontos (seria 1 derrota e 1 empate nos 8 jogos que faltam), estamos com uma performance que daria para ser campeão cerca de 75% do tempo. Juntando a isto sermos claramente o melhor ataque, e a segunda melhor defesa, mais a prestação na UCL, acho difícil dizer que o desempenho foi mau, ou até apenas razoável.
Esse empate tem que se lhe diga.
Foram duas mãos da arbitragem nesse jogo. Nem era vermelho pro Inácio e o golo foi precedido de falta.
Não tenho opinião definida sobre a continuidade de RB.
Já foi campeão, embora alavancado pelo trabalho de Amorim, também teve que lidar com o desastre de João Pereira.
Apesar de haver competições para ganhar, o campeonato parece estar perdido e aqui parece-me que e na linha do que referi no verão, o Sporting pôs-se a jeito de um salto qualitativo dos rivais que acabou por acontecer, principalmente no Porto.
O Sporting não subiu o seu nível, apesar do bom trabalho na contratação de Suárez.
De resto, não reforçou verdadeiramente outras lacunas ou deu a profundidade exigida.
A Borges aponto o dedo ao que me pareceu excesso de conservadismo em jogos chave e na rotação do plantel.
A diferença para o pessoal do RB servir ou não servir são 2 erros dos jogadores mais experientes da equipa que nos fazem perder 4 pts nos últimos lances dos respectivos jogos com o Braguilha.
Sim bro, é isso tudo. Não foi a atitude medrosa..
Em casa foi comido taticamente pelo Vicens, isso é que merecia crítica e reflexão.
Motivo 1000x mais preocupante e passível de crítica do que 95% das críticas que lhe apontam por motivos esotéricos tipo “foi medroso”
Pelo Vicens. Pelo Farioli 2x. Pelo Gil Vicente.
Não sei porque mas eu e muita gente está com feeling que algo de bom vai acontecer nesses dois jogos contra o arsenal! Os jogadores têm dado algo de especial nessa competição não é por acaso que estamos no quartos de final é só um pulinho para estar numa meia final ! ![]()
![]()
![]()
Quem está com esse feeling?
EU ACREDITO!
E acredito que será isso a fazer desta época histórica!
Só não concordo ali na rotação do plantel, até acho que é um treinador que dá oportunidades a todos, faltou foi mais qualidade em algumas posições (Vagianidis, Kocho, extremo esquerdo, o próprio Simões parece que regrediu). Fica complicado.
Talvez o Nel pudesse ter sido lançado mais vezes, face à indisponibilidade do Ioannidis.
Os erros dos jogadores foram consequência da estratégia do treinador para as 2ª partes desses jogos. É quase inevitável alguém errar no processo defensivo quando passas de 3 toques dos adversários na nossa área na 1ª parte para mais de 20 na 2ª parte.
É uma excelente campanha europeia, mas ficando em 2º lugar será sempre um campeonato “menos” devido às vantagens com que partíamos para esta época sobre os rivais. Se ficarmos em 3º é um desastre.