Claro…mas também para quem achava que depois de uma dobradinha, o gajo era para despedir…
Pessoal que despediria o Klopp quando o pool fez 99pts e o City fez 100.
O 1o classificado está a fazer um campeonato histórico, mas pelo que se lê aqui parece que vamos perder o campeonato contra a uma equipa que vai fazer 70 pontos.
Depois da 4a feira, ainda têm paciência para isto?
Eu acho que é mesmo uma boa sintese do que tem sido Rui Borges no Sporting.
Tem defeitos, e este ano concedo algumas das criticas que lhe imputaram nomeadamente a incapacidade de gerir algumas vantagens (os dois jogos com o braguilha e o jogo em Barcelos) e sobretudo demasiado conservadorismo contra rivais directos (que resultaram em resultados insatisfatórios contra lamps e porcos).
Ainda assim, até nessas “falhas” há que colocar o contexto. E a verdade está aí referida nesse post do Mais Tabaco: não nos podemos esquecer que RB conseguiu manter a equipa competitiva a jogar de 3 em 3 dias, e com uma onda de lesões. Temos de ser justos e perceber que a equipa se mantém na luta pelo campeonato (embora eu ache que a vitória de ontem do porco contra o panelinhas tira muita esperança) ao mesmo tempo que está a fazer talvez a melhor campanha de sempre na Liga dos Campeões, onde tem sido BRILHANTE. Nos ultimos cinco anos tivemos sempre de abdicar da Europa a certo ponto da época.
E tudo isto contra um conjunto de circunstâncias negativas como é o caso da onda de lesões (com a qual teve de lidar já o ano passado), um departamento médico e UP que claramente não acompanha a competência do mister, e um conjunto sucessivo de mercados que a meu ver têm sido insatisfatórios. Há quem diga que temos o melhor plantel de sempre, mas a equipa tem várias fragilidades (a lateral direita - o monstro em que Fresneda se vem transformando, agraceçam a RB mas depois há um Vagianidis claramente erro de casting), Kocho outro erro de casting o que faz com que não existam verdadeiros substitutos de Hjulmand e Morita, um unico ponta de lança porque o “suplente” está sempre na enfermaria e no máximo temos de por a fichas num miudo (Nel). Falta claramente um extremo esquerdo desequilibrador a sério (Faye e Luis Guilherme parecem ser bons jogadores mas ainda não são jogadores feitos), etc.
E por fim, sejamos honestos. Apesar de alguns jogos menos conseguidos, RB conseguiu um feito admirável que foi conseguir implementar o seu sistema, as suas ideias, deixar para trás os 3 centrais de Amorim e a máquina de futebol que foi a equipa de Amorim, e deixar a equipa a praticar ainda melhor futebol, com uma variabilidade táctica brutal, com um poder de fogo enorme, e sem que aos dias de hoje, alguém tenha qualquer saudade do “futebol total de Amorim”. Um pouco como Suarez fez esquecer Gyokeres, RB consegue fazer esquecer Amorim por mérito próprio. A equipa de RB, em pleno das suas faculdades fisicas e mentais é um adversário temível, com um futebol atrativo, de ataque, que marca muitos golos e é capaz de fazer frente a qualquer adversário.
O que tem limitado esta equipa tem sido algum conservadorismo e excesso de pragmatismo do seu treinador - mas que por outro lado noutros jogos deu frutos, por exemplo, contra o PSG ou em S. Mamés - mas sobretudo as lesões e a impossibilidade de ter a equipa a 100% pelo menos na maioria dos jogos da época.
Continuo a achar que é muito limitado para o Sporting.
Mas reconheço que tem feito alguns bons jogos, especialmente na champions, mas o problema foram os outros.
Tudo o que seja não conseguir a taça e o segundo lugar devia dar direito a saída.
Estamos bem posicionadas para que isso aconteça, correto?
Estamos, vamos ver o que acontece
E se chegar as meias finais da champions devia sair imediatamente . Onde é que já se viu ficar na história como o treinador que conseguiu a melhor campanha de sempre na champions
Fazes a melhor campanha se sempre e depois o que interessa, se ficares fora da champions ou sem a taça?
Ainda gostava de saber quais foram/são os teus critérios para fazeres essa afirmação…mas atenção, antes de dizeres alguma coisa, pensa bem, é que é o Mourinho que treina os lamps…
Mentalidade, principalmente
O Sporting não pode fazer jogos para o empate ou a segurar o resultado mínimo.
Se chegar às meia finais da Champions tem condições para ficar, independentemente do resto, pois será o nosso maior feito na competição. Não nos podemos queixar da falta de estofo e subrendimento crónico, e depois desvalorizar uma campanha destas.
Se por acaso não ganharmos a Taça nem garantirmos o segundo lugar significa que perdemos mais dois jogos grandes e que RB não consegue mais, logo a próxima época vai ser uma perda de tempo. Ainda assim, a meu ver, apenas com esse resultado na Champions, teria crédito para continuar.
Como são fortes os teus argumentos ![]()
Eu disse para pensares bem… então o Mourinho também não tem mentalidade certa(suponho que seja isto), viste como foi jogar ao Dragão??..a equipa joga melhor do que com Bruno Lage??..quantos jogos ganhou o Mourinho ao Sporting e ao Porto esta época?
E foste ao ponto, não interessa o resultado da champions se o resto falhar.
São muitos anos a fazer o ridículo na Europa e a aspirar por mais, para depois desvalorizar umas possíveis meias finas na Champions.
Não desvalorizo, mas se no final da época só tiveres isso é apenas mais uma vitoria moral.
Fds, ok, então só conta ganhar a orelhuda é isso? Pois, eu tb queria mas não é algo que seja realista qualquer clube português alcançar.
Chegar a uma meias-finais e ficar nas 4 melhores equipas da Europa seria um feito extraordinário muito longe de ser uma “vitória moral”.
Perco a taça, perco o campeonato, fico fora da champions e tenho de ficar contente?
Se conseguirmos umas meias-finais na champions? CLARO QUE TENS DE FICAR CONTENTE PORRA!!!
Ok. Quero titulos but whatever.
Já é a melhor época da história em prémios de jogo e ainda vamos em Março…
O Rui realmente é insuficiente para as vossas mentes de exigência Blanca ou mesmo Blaugrana…
Eu logo disse, assim que chegou, se ele faz o Bi, sou RB forever. E fez com dobradinha, bem gordinha!
É fácil bater, mas batam antes uma canhola seus cornos, a ver se despejam a vossa frustração.
Sou mais feliz com RB do que com o vosso fetiche RA e digo mais uma vez: o sotaque transmontano encaixa muito bem num clube infelizmente cheio de manientos e exacerbados como o nosso.
RB ![]()