Se o Sporting passar o arsenal quanto mais recebemos de premio ?pela passagem
Segundo o que se diz aqui, mesmo chegando as meias finais da champions , andor no final da temporada
é a nova exigência Sporting. Pena que não tenham sido tão exigentes quando levamos 5 do Ajax e o estádio inteiro ovacionou o mister
Em termos financeiros, champions > campeonato, taça, o que for.
Um empate na champions deve cobrir o prémio de vençer a taça de Portugal.
15M além do prémio por vitória/empate.
1/16 11M
1/8 12,5M
1/4 15M
Participar na final 18,5M
Vencedor 25M
Para comparação, Europa league:
1/16 1,75M
1/8 2,5M
1/2 4,2M
Participar na final 7,5M
Acho que prêmios da liga Europa deviam aumentar um pouco para tornar a competição mais atrativa
Em termos de importância era capaz de ser o nosso maior feito desde que me lembro.
Mas o fundamental é irmos à Champions todos os anos.
Temos de alargar a distância para as chusmas do norte e do sul.
Se se queixam dos mercados agora imaginem sem dinheiro a investir
Acho que foi o “meio termo” encontrado para dar aos clubes que queriam criar a superliga. Para clubes ingleses e gigantes como o Real Madrid, PSG ou Barcelona, os prémios anteriores eram “pocket money” para eles.
Mas concordo contigo.
Tendo em conta que a partir de 26/27 temos 2 diretos e 1 playoff na champions, a coisa vai amainar um pouco. Neste momento os porto e o benfica parecem cães raivosos com a ansia de receberem os milhões da champions para regularizar contas. Mas atenção, o Sporting também precisa desse dinheiro. Espero é que se mantenha a qualidade e o nível.
É bom entrar sem estarmos sujeitos a pré eliminatórias porque nunca se sabe.
O lampionedo já vai no milésimo all in e o porquedo tem sempre ajudas no mercado.
A nossa direção não arrisca nada e saem dinheiro o nível básica
Acho que devíamos impor condições de renovação. Segundo lugar, vencer a Taça de Portugal e mostrar atitude na Champions.
O mínimo aceitável neste momento. Só assim renovaria.
As coisas não funcionam assim.
E sobre atitude na champions acho que já é um facto consumado..
Estou a falar das equipas mais competentes da liga interna, as equipas fracas não tem história.
Na champions o Mister Rui Borges tem sabido aceitar a superioridade das grandes equipas e contrariar com mestria essa vantagem dos adversários, é um treinador que prepara bem as equipas.
O que disse é que ainda não vi o Mister surpreender esses adversários da liga interna, e com o desenrrolar dos jogos colocar dificuldades a esses adversários, como vimos o Farinholi fazer em 2 jogos em Alvalade. Na taça começou com 3 médios e com o desnrrolar do jogo ainda fez mais uma alteração tática juntanto um 4 médio, andamos 30m aos papeis e depois equilibramos. E tb ainda não vi ganharmos um grande jogo com dedo de treinador. Vê o que o farinholi fez ontem em Braga, manietou o Braga táticamente, virou o jogo que foi ganho com dedo de treinador, nós não conseguimos fazê-lo em Braga há 2 semanas, nem queimámos 2 substituições naqueles 3 minutos de compensação. O porto consegue impedir que as equipas adversárias joguem sobretudo qd estão a ganhar pela margem mínima, no jogo em casa com o Rio Ave é outro exemplo.
Sim na luz jogámos 25m e depois acabou, eles estavam com receio, mas como deixámos de atacar eles equilibraram e na 2 parte vieram para cima de nós. No dragão não vou exigir nada ao nosso Mister pq nos últimos 10 anos só 2 treinadores conseguiram vencer no Dragão, Marco Silva para a taça em 2014/2015 e JJ para a liga em 2015/2016. No entanto, o jogo desta 2ª volta foi um jogo muito tático, eles não queriam perder e nós tb não.
Agora as pessoas não devem receber este apontamento como um ataque ao treinador, mas sim um aspeto em que ele deve melhorar. O nosso treinador está num processo de evolução e eu acredito que vai melhorar. Já disse aqui várias vezes que dêm melhores armas ao homem.