Portanto para ti, o nosso insucesso é causado pelo nosso sucesso como disse alguma vez alguém.
Que paciência…
Portanto para ti, o nosso insucesso é causado pelo nosso sucesso como disse alguma vez alguém.
Que paciência…
Em 5 anos provavelmente o nosso plantel foi melhor em 2.
E tens a lata de dizer que o Amorim teve melhores plantéis que o Conceição. Isto é inacreditável…
Não.
O problema é a falta de profundidade e departamento médico incompetente que não permite rodar com mais tranquilidade.
O problema do Sporting não foi jogar na Champions, foi não ter profundidade e qualidade alternativa suficiente para rodar como os rivais.
O Porto reforçou-se no inverno e pode rodar com mais tranquilidade, sendo que a Liga Europa ser uma competição mais acessivel, permite rodar mais facilmente.
O Sporting em Abril jogou contra o Arsenal duas vezes, Benfica e Porto, back to back.
Nenhum dos rivais teve que lidar com esse tipo de intensidade, o Benfica por já estar eliminado da Champions e da Taça de Portugal e o Porto por estar na Liga Europa em vez da Champions.
Então andas a ver muito mal…como é que o Braga empatou os 2 jogos?..já sei foi o Borges que foi lá puxar o gajo do Braga e no outro foi o Borges que decidiu meter os braços na bola…
Como é que empatámos no Gil Vicente?..nem foi com um golo ilegal nem nada…
Contra o Aves, se calhar para ti nem foi penalti sobre o Nel…
Contra o Tondela, conseguiste perceber o penalti do 2-1?..eu até hoje ainda não… e não venhas com a história que não jogámos bem nesses jogos, os nossos Rivais tembém perderam ou empataram muitas vezes…e sim contra o Aves e Tondela podiamos e deviamos ter feito melhor, a minha unica duvida é se os jogadores fisicamente conseguiam fazer melhor…aliás viu-se a diferença com o Vitória, 5 dias de descanso e demos um arraso…
Ter lata ou não ter lata não é a questão.
Entre 2020 e 2024, vendo os 11 iniciais dos 5 sporting-porto, temos melhor equipa muito claramente em 3, parece me idêntico valor em 2021 e somos mais fracos em 2020.
Foste buscar vários exemplos que a meu ver não podem caber todos no mesmo saco.
Eu o que acho é que o RB em vários momentos da época tentou gerir a equipa, que nunca conseguiu estabilizar um 11 por ter sempre alguém lesionado, em função das várias competições onde esteve inserido, numa lógica de se colocar a ganhar e depois gerir. Foram vários os jogos onde isso aconteceu e em alguns correu mal, particularmente contra adversários directos. E mesmo assim, como diz o @NFSF e bem, no caso dos dois jogos com o braga és traído por dois erros infantis de dois dos capitães mesmo no ultimo minuto do desafio.
Se foi um erro? Eu acho que claramente podemos dizer que sim mas esse conservadorismo, a meu ver, teve muito a ver com os problemas fisicos e necessidade de gestão da equipa que estava em 4 competições diferentes. Rodou menos a equipa do que provavelmente pretenderia porque também imagino que tenha constatado a determinada altura que algumas das alternativas davam poucas ou nenhumas garantias.
O que eu acho que o pessoal tem dificuldade em perceber é que os problemas fisicos, que no Sporting são totalmente desproporcionais comparativamente aos rivais (que se calhar também contrataram melhor e tinham alternativas mais válidas), condicionam brutalmente o trabalho do treinador, e nomeadamente a forma como se apresenta em campo. Eu acredito que o RB, fruto do seu trajeto por clubes inferiores e habituado a cenários onde tem de ser mais conservador e jogar na expectativa, tenha caído na tentação, quando se viu demasiado condicionado pelas lesões e calendário, em abordar alguns jogos de forma mais expectante e conservadora.
Por Sporting CP
08 maio, 2026
Leões regressaram aos treinos em Alcochete
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou, na manhã desta sexta-feira, aos treinos e já tem em vista a deslocação a Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave FC às 20h15 de segunda-feira, 11 de Maio, para a 33.ª jornada da Liga.
O emblema de Alvalade volta a treinar às ordens do treinador Rui Borges na manhã de sábado, igualmente à porta fechada.
Devido à pressão intensa do braga. Da mesma forma que o porto cometeu um erro no último minuto de jogo no dragão.
Pois, é isso.
Não acredito que seja o principal motivo; o principal motivo é a mentalidade do treinador para estes jogos.
Durante muito tempo acreditei que ia aos poucos mudar a abordagem. Deixei de acreditar no jogo do dragão para o campeonato.
Então como é que explicas a mentalidade do treinador na champions??..
Oi?
Já estava o Borges em 24/25
Em 23/24 espetaste 5 no Braga em casa
Fdx a doença.
O futebol é feito de erros, por essa lógica, tudo o que seja empates ou derrotas a culpa nunca vai ser do Borges porque ele nunca vai estar em campo.
Por esse prisma também não tem nenhuma culpa nas vitórias porque quem os ganha são os jogadores
A questão é essa mesmo.
Quando ele ganha dizem que foi os jogadores e o trabalho do Amorim.
Logo quando perde a culpa não pode ser dele.
Ou é culpado e responsável por ganhar e perder ou não é responsável nem por um nem por outro.
Não podem ter sol na eira e chuva no nabal.
O plantel base do Amorim é uma coisa que quase nunca se viu com o RB. Este plantel é uma coisa com Morita e Bragança prontos a rodar com o Hjulmand para dividir os minutos nas 2 posições no meio campo e outra completamente diferente sem.
O mesmo para o Pote e o Quenda, ou mesmo o Ioannidis.
E teve, no último ano em que tinham sido campeões tiveram o Luis Diaz e o João Pinheiro em grande plano, mas aí o plantel já era fraco.
Diogo Costa, Pepe, Fábio Vieira, Vitinha, Luiz Diaz, Evanilson, Uribe, Otávio, Pepê…
Aliás, não desceram não sei como…
O Vitinha sai no final de 21/22 e o Luis Diaz sai a meio.
Tu é que dizes que o nosso plantel só foi melhor em dois anos, o que eu estou a dizer é que desde 22/23 que o plantel deles é bem mais fraco que o nosso.
E mesmo em 21/22 já andavam para ali os Manafás e os Fernandos Andrades da vida.
Então se calhar não custava pensares que o Amorim talvez tenha levado muitos banhos táticos como o tugão gosta de dizer porque estava também e não só a pensar no futuro e em criar bases para uma equipa melhor.
(postagem excluída pelo autor)
Os portistas vão levar uma estalada da realidade.
Venderam os anéis, os dedos e outras coisas para ganhar este campeonato.
O Luís Pinto que esteve no Vitória deu uma entrevista ao zerozero em que lhe perguntam sobre aspetos que o inspiram é que viu de bom em treinadores da nossa liga, o jornalista tenta a certa altura introduzir o Mourinho mas ele enfatiza o Ruben Amorim e, sobre esta época, a nuance defensiva do farioli e a ofensiva do Rui Borges…
Diz ainda que o melhor jogador que defrontou foi o Trincao