Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Mas conseguiram com contratações certeiras aumentar o nível e valor da equipa. Com entrada champions e 2 ou 3 vendas inflacionadas devem pagar esse investimento. Acertaram nos dois mercados o que não é fácil

Se fosse assim tão fácil.

Pagares juros de 8% a 30 anos num empréstimo de 100 milhões de euros.

Sabes quanto tem de pagar no fim?

340 milhões de euros.

Enganei me foi 23/24 fomos empatar 1-1 em braga
E perdes te com o mesmo braga na meia final da taça da liga

Claro que tu falas que espetas te 5-0 pois cada um defende a sua narrativa :rofl:

Ora entao temos uma vitória um empate e uma derrota mas como dizia o mourinho ganhamos por 6-2 no total

O que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido? O Porto teve plantéis fracos e muito fez o Conceição com aquela malta que para lá andava. (Diga-se que ele tinha um péssimo olho para o talento e contratou muito do entulho, só apostando no Vitinha e no Fábio Vieira em último recurso, mas pronto).

Eu não acho que o nosso registo com o Porto do Conceição tenha sido particularmente pedagógico ou motivado por desenvolver bases para o futuro. Primeiro o Conceição não é nabo nenhum em termos estratégicos, e segundo só de cabeça lembro-me de 3 jogos onde ficamos reduzidos a 10 cedo no jogo.

EDIT: Sendo que esta conversa do Amorim veio das vozes na tua cabeça, a única coisa que disse era que tinhamos um plantel melhor que o do Porto.

E então os 3 grandes não fazem todos isso? Ganharam título, além prestígio entra muita massa. E em 2,3 jogadores conseguirão fácil 100/150M não me parece algo catastrófico.
Para mim catastrófico é despachar Mateus fernandes o Afonso moreira a preço saldo e comprar entulho com fartura como Faye, vaginas, kocho…

Foco na visita a Vila do Conde

Por Sporting CP
09 maio, 2026

Equipa Principal

Leões continuam a preparar duelo com o Rio Ave FC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a deslocação a Vila do Conde, onde esta segunda-feira defronta o Rio Ave FC, às 20h15, em jogo da 33.ª jornada da Liga Portugal.

Para amanhã está agendada nova sessão de trabalho, antes de o treinador Rui Borges marcar presença na sala de conferências de Alcochete, às 12h30, para fazer a antevisão ao encontro.

Não tou a defender narrativa nenhuma.
Tou te a corrigir porque tu para defenderes a TUA narrativa disseste que tinhas empatado quando foi mentira, espetaste 5-1 ao Braga, empataste foi lá.

Mas foste campeão isso sim, importante

1 Curtiu

Mas qual é a mentira nisso?

A realidade e os factos é que ele impute o seu esquema e a sua maneira de jogar e a equipa mudou completamente e provavelmente nem à champions vais

sim a tua narrativa é dizeres mal do borges não gostas dele não o achas capaz ok cada um com a sua ideia .

A minha não é defender lo mas sim mostrar que infelizmente temos tido resultados assim assim com o braga com o fcp e o slb .

Não é uma coisa de agora e não é deste treinador em particular nem do RA.
E o nosso histórico mostra isso .

tens o exemplo do tópico do RA sempre o defendi até quando foi pro MU .

Diz me uma coisa já que gostas de ser analítico. E só te faço esta pergunta e não deixo de te responder porque pelo menos falaste na coisa que interessa. Conceicão tinha um péssimo olho para o talento.

Sporting começa com o plantel de 20/21 e FC Porto com o plantel desse ano também.

O meu ponto é.

Tu não te sentes desonesto em analisar que a estratégia do jogo é simplesmente o 1x1 em jogos grandes?

E não estou a ser arrogante contigo. É para refletir.

Se o Amorim tivesse o olho para o talento do Conceição alguma vez tínhamos plantéis melhores? Não. Então como consegues sentir te bem em fazer essa análise?

E não digas que não estou a perceber o que estás a dizer.

Nope. Não fazem.

O porto abdicou de todos os ganhos futuros.

Funciona se forem campeões 10 anos seguidos e venderem 200 milhões em jogadores todos os anos e ninguém roubar nada ao clube.

Isso não tem lógica nenhuma.

Não conheces a situação real do Porto.

Conheces tu de certeza. Peço desculpa vilas boas :joy::sweat_smile:

Não te zangues por o porco estar mal.

Está péssimo, foram campeões e tem plantel super valorizado! Realmente bem estão os lamps e nós que não ganhamos e não temos acesso à champions garantido

Hehe.

Eu não analisei isso em momento algum.

“Como é que consegues sentir bem num cenário hipotético que inventei na minha cabeça”
Podes escrever as próximas respostas no bloco de notas que não vou perder mais tempo a responder-te.

Não consegues mais que isso. Tranquilo, seguimos em frente.