Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

O Sporting tem tido dificuldades históricas contra o Porto, só quem é muito esquecido não se lembra dos banho táticos que o Amorim levou do Conceição, tendo plantéis superiores e alguns desses jogos em casa. E não é por isso que o Amorim não era/é um excelente treinador.

Resta ver se o RB irá aprender com os seus erros, que tal como o Amorim teve dores de crescimento, e mesmo no seu último clássico, a jogarmos futebol total, tivemos muitas dificuldades para vencer o Porto em casa, valeu aquele penalty para desencravar o jogo e o Geny mesmo no fim saca aquele golo para acalmar, após ter perdido a Supertaça de forma vergonhosa.

Percam essa mania de vir para aqui puxar do Amorim para provar que o RB é bom ou que é mau, ambos são treinadores em fase de crescimento, estreia neste patamar, treinadores de projeto e com estilos muito próprios.

2 Curtiram

Ora ai está um post racional…

@Viridis_Leo …Cresce :joy:

O RB tem extremas dificuldades com todo o top 4. É a última vez que te respondo, não perco tempo com fanáticos.

2 Curtiram

A piada faz-se sozinha!!

Historicamente, mesmo nos tempos dourados do velho Pinto, o fcputas nâo vergou o Sporting em resultados diretos, eles sempre se viram gregos para ganhar ao Sporting e a coisa foi-se mantendo equilibrada, ao contrário do que fizeram com os rabolhos.
Deve vir daí o tanto ódio que têm ao Sporting.

2 Curtiram

Isto é para os apanhados, só pode.

o Borges se olhasse para esta gestão arranjava forma de polarizar os minutos desse plantel imediatamente

Rodar vs Malmo é capaz de ser diferente de rodar vs PSG.

3 Curtiram

Desonestidade intelectual é este teu comentário. Que disparate duma ponta à outra.

1 Curtiu

Esse é daqueles que se por acaso o Borges tivesse rodado na Champions, vinha dizer, olhem para isto…onde é que já se viu rodar na champions, treinador cagão, medroso, etc…

Quantos treinadores pegaram num plantel campeão 3 vezes? Convém dar contexto.

2 Curtiram

Depois os outros é que são desonestos…o Borges pegou num plantel campeão 2 vezes, a terceira já foi ele que ganhou, onde apanhou o clube no 2 LUGAR!!

1 Curtiu

Quando o único argumento de quem defende o RB é ‘se não tivéssemos tido lesionados podia ter ganho alguma coisa’, diz tudo sobre esta tua resposta.

Porque os factos são que não ganhamos a nenhum rival nem Braga e que perdemos o campeonato para um Porto que vinha duma crise desportiva, financeira, de identidade e de estrutura. E para piorar o mais provável é que ainda fiquemos atrás dos coxos do rui costa e companhia.

2 Curtiram

Faz muita diferença. Tinha de longe o melhor plantel em Portugal, duma equipa que estava a bater recordes. Bastava não ser um João Pereira para fazer a pontuação que fez. Relembro que fomos campeões com 82pts.

Se achas que é isso que desfaz o argumento tens visão túnel. Independentemente de ter pegado na equipa a meio da outra época, ele começou ESTA época com um plantel 3 vezes campeão e com um contexto muito melhor que os rivais. Isto são factos. Só não vê isto quem não quer.

2 Curtiram

É uma mentira repetida tantas vezes, é o argumento top dos haters…

Sim, o muito mau Porto que vai fazer acima de 90 pontos…

1 Curtiu

Hater es tu e quem fica contente com o Sporting em terceiro lugar. Eu sou sócio, estou em alvalade todos os fins de semana e não quero continuar a ver o meu clube em terceiro lugar, sem capacidade para ganhar aos rivais e a fazer erros de principiante.

Não vou alongar muito mais porque já não tenho paciência para continuar com esta vossa lenga lenga que só acredita quem é muito tapadinho. Já se falou muito disto aqui.

Não me dei ao trabalho de responder aos pontos todos do outro user exactamente por causa disto. Já não há paciência para ler isto e distorcerem a realidade. Conseguem ver o copo meio cheio mesmo quando o copo está vazio, conseguem ir buscar qualquer coisa para servir de argumento. Por muito inútil que seja.

Quanto ao Porto, quando não fazemos o nosso trabalho e perdemos contra os rivais em casa é normal que além de ganharem pontos directamente também ganham força e confiança para os restantes jogos. Mas diz-me, consideras esta equipa do Porto uma grande equipa?

5 Curtiram

És tu que estás a leste. O que o @Marant diz é absolutamente factual: RB muito raramente ou quase nunca contou com o plantel na máxima força. O melhor exemplo disso é que à 4ª jornada no jogo contra os porcos já estavas sem Diomande, Maxi e Morita.

4 Curtiram

Não foi “quase nunca”, foi NUNCA mesmo.
0 jogos em que estavam todos aptos fisicamente.

4 Curtiram

Tu lembras-te dos plantéis do Porto nos anos do Conceição? O nosso plantel (ou o lo menos o 11) não era melhor que o deles?!

Os outros não têm lesionados nunca, nem cansaço acumulado. Até jogaram o mundial de clubes, ao contrário de nós.

Ainda assim, mesmo considerando que temos mais lesionados, não justifica as 6 paupérrimas exibições e resultados negativos contra o Top 4.

Contra o porto em casa o RB escolheu uma abordagem muito conservadora, ver como o jogo se desenvolvia e ir reagindo, eles surpreenderam e foram superiores até o 0-2. Imediatamente o Sporting reagiu e encostou o porto à defesa, não empatámos por pouco, mas… foram só cerca de 25 minutos de bom futebol.

Nas luz entrámos a jogar muito bem nos primeiros 15 minutos, marcámos golo e acabou o nosso jogo ofensivo, ficámos 70 minutos sem rematar. O Sporting desapareceu. Naturalmente eles acabaram por empatar.

Contra o Braga igual nos dois jogos, marcámos cedo e seguiram-se mais de 60 minutos a correr atrás da bola, encostados à volta da nossa área defensiva. Mais uma vez acabaram por empatar ambos.

Já no dragão foi diferente, entrámos claramente para o empate (sem justificação pois só a vitória interessava), tivemos a marcar passo até sofrer golo, depois disso pegamos no jogo e conseguimos empatar, foi um lance de sorte, mas resultante da nossa forte reação.

Podem escrever o que quiserem, mas eu sei bem o que vejo. Todos os momentos desses jogos foram resultado de decisão técnica.

Quando sofremos golo no final dos jogos contra o porto, mesmo com lesões, o Sporting jogou futebol positivo e com elevado ritmo.

Existe um claro padrão definido pelo treinador. Conservadorismo e reagir aos acontecimentos; defender vantagens imediatamente, mesmo que surjam muito cedo.

Não tenho prazer nenhum em criticar o treinador, não o faço de forma leviana.

8 Curtiram