Os outros não têm lesionados nunca, nem cansaço acumulado. Até jogaram o mundial de clubes, ao contrário de nós.
Ainda assim, mesmo considerando que temos mais lesionados, não justifica as 6 paupérrimas exibições e resultados negativos contra o Top 4.
Contra o porto em casa o RB escolheu uma abordagem muito conservadora, ver como o jogo se desenvolvia e ir reagindo, eles surpreenderam e foram superiores até o 0-2. Imediatamente o Sporting reagiu e encostou o porto à defesa, não empatámos por pouco, mas… foram só cerca de 25 minutos de bom futebol.
Nas luz entrámos a jogar muito bem nos primeiros 15 minutos, marcámos golo e acabou o nosso jogo ofensivo, ficámos 70 minutos sem rematar. O Sporting desapareceu. Naturalmente eles acabaram por empatar.
Contra o Braga igual nos dois jogos, marcámos cedo e seguiram-se mais de 60 minutos a correr atrás da bola, encostados à volta da nossa área defensiva. Mais uma vez acabaram por empatar ambos.
Já no dragão foi diferente, entrámos claramente para o empate (sem justificação pois só a vitória interessava), tivemos a marcar passo até sofrer golo, depois disso pegamos no jogo e conseguimos empatar, foi um lance de sorte, mas resultante da nossa forte reação.
Podem escrever o que quiserem, mas eu sei bem o que vejo. Todos os momentos desses jogos foram resultado de decisão técnica.
Quando sofremos golo no final dos jogos contra o porto, mesmo com lesões, o Sporting jogou futebol positivo e com elevado ritmo.
Existe um claro padrão definido pelo treinador. Conservadorismo e reagir aos acontecimentos; defender vantagens imediatamente, mesmo que surjam muito cedo.
Não tenho prazer nenhum em criticar o treinador, não o faço de forma leviana.