Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

oh filho, vi todos os jogos dos B e inclusive ao vivo na academia, continua la no teu FM companheiro :rofl:

quando tu dizes que o kocho é um gajo intenso… é que eu até concordava contigo a nivel da utilização, mas é precisamente a falta de intensidade do kocho que lhe tirou minutos

Chega a uma altura que já não dá mais para esconder o que se passa lá dentro…

1 Curtiu

Ainda digo mais, não foste suficientemente ambicioso na tua especulação, aqui vai…
O Borges com o plantel todo disponível a época toda, tinha ganho a Champions… :grin:

2 Curtiram

Este tópico está insuportável. Minha nossa senhora…

Tás a abusar!! :rofl:

Eu digo: chegava à final, perdia nos penalties.

Claro que perdia…ter um GR que em 33 defende 2… :grin:

2 Curtiram

Portanto vamos ver se eu percebo:

”Os jogadores sao os melhores medicos de eles mesmos”
”Trabalho muito na honestidade, sinceridade, se o jogador diz que dá, seja 5-10-15-20min, eu tenho de o levar a jogo, porque quer ajudar a equipa”.

Portanto retiro daqui, que RB mete jogadores, que estão lesionados, porque os meninos querem ajudar a equipa ? Desculpem la, mas um treinador tem de tambem primeiro defender o CLUBE, defender a EQUIPA e defender o JOGADOR. Não pode permitir que um jogador LESIONADO, que quer jogar, jogue!

Assim ja me começa a fazer sentido algumas lesões disparatadas, e o vaivem de jogar e lesionar.

1 Curtiu

Penso que percebeste que isso acontecia sempre e quando o dpto.médico e a unidade de talhantes, dessem os jogadores como disponiveis…

O jogador para ser convocado teve de ter o aval da equipa médica, digo eu.

2 Curtiram

E continuamos a bater na mesma tecla…

Deram como disponiveis, porque os jogadores sao os seus melhores medicos. Se o jogador diz que nao tem dores, e quer ajudar a equipa. (nao pode na realidade, ter dores, mas querer jogar, e como sao uma “familia” quer ir a jogo para jogar), e o Dept. Medico dar luz verde?

Isto impoe-se nas fases finais de recuperação, onde os exames ja dao luz verde, e ha aqui a gestao do jogador, para nao reincidir.

1 Curtiu

Ouvi dizer que quando fomos eliminados pelo Arsenal sentiu-se um grande alívio na Baviera. O Kompany até já andava a preparar o Olise para fazer marcação homem a homem ao Fresneda.

É que isto parece que a culpa vai morrer solteira pelo 2º ano consecutivo. o 1º ano, eu posso ser corno, no 2º ja sou se deixar.

1 Curtiu

Quando eu vir um jogador com um calção roto já sei que foi o departamento médico o culpado porque deu o aval para o calção ir a jogo…

Quem sabe, quem sabe

Olhá lá…se o jogador é dado como disponivel para jogo pelo depto médico e pela unidade de coiso e tal, e se o próprio diz ao treinador que está bem e quer ir a jogo, porque carga de água é que não há-de colocar o jogador a jogar???..dassss…vocês ás vezes, na ansia de bater no Borges vale tudo…

Porque o jogador tem indicação de que está em sobrecarga pa!!! Quantas vezes é preciso dizer?!

Estar em sobrecarga não é estar lesionado.

Eu admito que com esta situação toda fiquei mais nervoso que o habitual, ficar em 3 lugar é uma catástrofe.

Mas porra, está se a explicar coisas aqui há horas e ainda se continua a bater no ceguinho.

Depois quando alguém diz algo fora da caixa é logo 20 gajos em cima a corrigir pequenices

Assim é impossível manter a calma, foda se.

Se o jogador tem luz verde do departamento médico para ser convocado é porque poderá jogar.
O que pode e deve acontecer é o jogador saber depois dizer ao treinador se está capaz ou não de ir a jogo, de ajudar, como se sente.

Agora o treinador tem de ser treinador, médico e bruxo? Ah foda-se.

Se os jogadores andam cansados e isso aumenta a probabilidade de se lesionarem de novo? Concordo.
Mas isso só acontece porque:
A) A construção do plantel foi péssima;
B) Tens tantas lesões que os jogadores disponíveis precisam de correr mais, jogar mais vezes e descansar menos.

Qual é a dúvida aqui?

Que o treinador tem responsabilidades, várias coisas a melhorar e algumas urgentemente? Tem. Mas controlem lá a tesão de lhe cair em cima.

4 Curtiram