Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Nâo é só número de lesôes que é importante.
Quanto tempo durou cada uma delas também.

E há mais factores que podem ser considerados.

1 Curtiu

Concordo a 100%. Gestão física, lá está. E não, não foi preciso um craque, como esta malta que ignora as equipas B diz.

E o mesmo para o Pietuszwewski, foi outra opção certeira.

1 Curtiu

O mister disse que as musculares andavam ela por ela com os restantes clubes. Fui ver pela tabela que andou por aí entre os 3 grandes.

Sporting: 12 musculares
Benfica: 10 musculares
Porto: 7 musculares

Dá para perceber que a gestão que foi feita pelo Porto durante a época e o seu plantel com mais profundidade deu frutos.

1 Curtiu

Já jogaste futebol alguma vez? Competição?

Se estivesse indisponível pelo departamento médico não era convocado.

E tu jogaste? Não sabes que as indicações são feitas com probabilidade de lesão e quem escolhe a utilização é o treinador?

Não é só preto e branco, disponível ou indisponível.

Ele próprio disse que o Bragança não devia ter jogado!!

Quantos clubes conheces que jogaram uma final da taça com o 3° GR porque os outros dois se lesionaram? Haverá muito poucos com certeza

15 anos. O joelho é que não me deixou ir mais longe :joy:

Lá está. Há jogadores que estão com dores, com toques, com sobrecarga mas disponíveis para jogar 5, 10, 20 minutos. No mundo ideal, não devem jogar para recuperar.

Foi isso que eu disse.

era um jogo decisivo para possivelmente ganhar uma competição,
o Hjulmand só aguentou jogar até ao início da 2a parte, foi obrigado a substituí-lo, querias que entrasse quem para o lugar do Hjulmand ?
o João Simões ? ( que ficou em casa porque está lesionado )
só restava o Kochorashvili, que já deu para ver que, pelo menos para aquele tipo de jogos, não dá, não tem qualidade para aquilo

tinha de entrar o Daniel Bragança, não havia mais ninguém para aquela posição

Como não é preto no branco?

Estar disponível ou indisponível é precisamente isso.

Quem dá o aval da disponibilidade é o departamento médico. Se houver conversas “entre as partes” isso é outra questão mas apenas acontecerá se o jogador for dado como apto mas com condicionamento de minutos.

Mas isso é uma conduta perigosa com responsabilidade da equipa médica.

aconselho-te a ver n entrevistas de ex jogadores de futebol, todos eles jogaram a carreira toda com dores, umas mais outras menos, se achas que ha treinadores com todos os jogadores a 100% enganas te, 90% até acho que é muito, agora se tiveres jogadores para gerir e rodar isso facilita imenso a que os outros recuperem, o mundo nao pára, o do futebol idém

os jogadores fazem esse esforços porque muitas vezes sabem que sao oportunidades de uma vida

agora o que o departamento medico fez nestes ultimos 2 anos isso sim é de brandar aos céus, com despedimento direto na hora

Ficou assim tão provado que o Kochorashvili não podia ter sido utilizado mais vezes? É que pelo menos é um gajo intenso. Para o dragão naquele momento até via o georgiano como uma opção mais lógica.

O melhor médico deles são eles próprios.

Borges a defender o banana mor para conseguir a renovação.

1 Curtiu

Isto funciona como probabilidade de lesão.

O departamento informa quem está em sobrecarga e o risco de lesão e depois cabe ao treinador gerir o jogador.

Acontece em todo o lado.

Não há preto no branco.

não te chegou o enterro do st juste o ano passado quando disse que estava bem para jogar e estava uma merda e fartou se de enterrar? parece me simples o que ele disse.

Podes ter a certeza que só jogou porque deixaram o Daniel jogar.

Pode é ter limitação de minutos, como era possivel que tivesse mas com a lesão do Morten, nao podias fazer diferente

O ano passado rasgou o St Juste todo porque foi médico dele próprio, agora já é bom eles serem os médicos.

Que personagem este Borges…

1 Curtiu

do meio campo para a frente ha users que queriam a força que o RB jogasse com isto tendo alguns jogadores que estão limitados

rayan lucas - samuel justo

lucas anjo -manuel mendonça - faye

e um francisco canário(que ja ca nao está)

o que seria :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Continua a satirizar a equipa B, acho que fazes bem.

E o troll sou eu.

Sem dúvida. Principalmente as recaídas que tivemos.

1 Curtiu