Rodar equipa, o que a maioria teria pedido que acontecesse. Uma arbitragem manhosa e a fazer o certo para nós lixar de todas as formas possíveis. 2 pênaltis contra nós, cartões fáceis para nós, amarelos a custo para o adversário. Juntar a isso eles terem distribuído lenha para todos, não me lembro de um jogo em que a vontade de nos lixar era tanta que os jogadores corriam como se estivessem dopados, esgotaram de tal maneira que no final estavam todos a arrastar, com cãibras, até o GR estava com cãibras, pernas partidas…. 2 vezes, pelo menos, em cantos, o Simões foi empurrado com força, várias vezes, pelo gr. Fosse o Hjulmand a tocar no cabelo de um adversário já estava a falta marcada.
A equipa esteve com intensidade suficiente para fazer rotação e ganhar o jogo confortavelmente. Com uma arbitragem normal, estávamos aqui a falar de um jogo tranquilo.
A Renovação do contrato do Rui Borges faz todo o sentido.
o 1° objectivo, que era de garantir o apuramento para o playoff da Champions, fez melhor com um categórico e histórico apuramento directo para os 1/8.
Na taça de Portugal, embora tenha sido um trajecto sofrível com 3 eliminatórias a decidirem-se no prolongamento, 1 delas chegamos lá com polémica da arbitragem, mas estamos nas meias e com o porto tudo pode acontecer.
Relativamente ao 1 objetivo da época, se não der para o tri, tem de se garantir o 2 lugar.
Se falhar, o Varandas renova ou não?
Não sei o que vai na cabeça do Varandas, mas provavelmente vai esperar mais um pouco para ver como a coisa se desenrola.
Eu não sou fã do Borges, já o disse aqui.
Mas ontem, rodou a equipa, e bem, se não tivesse rodado era porque não tinha rodado, rodou, e também fez mal? Tinhamos mais que equipa para ganhar ao AFS e aos 60 min tinhamos o jogo controlado, até o Hjulmand mais uma vez ter uma paragenzinha daquelas que tem tido este ano, este ano tudo o que seja penaltis ou erros parvos que deram “moral” a outras equipas passa por ele, alias, eu ontem nem o tinha posto a titular.
Acho que mexeu bem na equipa, talvez só teria posto o Nuno Santos se tivesse 3-0 ou um resultado melhor, mas no entanto o Nuno entrou bem, intenso, nem parecia que tinha estado lesionado tanto tempo.
A equipa só foi a prolongamento por 2 penaltis que me pareceram forçados e que todos nós sabemos que se fosse contra os outros 2 não teriam existido.
Senti sempre que a equipa ia ganhar o jogo com alguma tranquilidade, e até gostei de ver a equipa em prolongamento, porque deu para a equipa jogar um bocado mais e ganhar mais ritmo.
Essa conversa dos 30 min mais é ridicula, vão estar cansados por jogar mais 30 min num ritmo baixo como aquele? Se perdermos no dragão por causa desses 30 min, demonstra que somos uma equipa de merda e que não merece ser campeã, até porque os unicos super titulares que jogaram aquele tempo todo foram o Inácio, o Hjulmand e o Suarez, de resto ou não foram titulares, ou só entraram depois como o Maxi e o Geny.
Não acho nada que o Rui Borges tenha estado mal nesta gestão, e repito, não sou fã e estou á vontade para falar.
Agora já não há volta a dar… É chegado o momento das decisões…
Hora de retificar a borrada da derrota em Alvalade…
Sair por cima do duplo confronto com os morcoes vai dar um tri e uma bi dobradinha…
No antro da putaria é escalar um 11 físico preparado para morder…
Jogava com Maxi na frente e Pote no banco, o Simões a médio… E Matheus Reis na lateral…
Guardava o Catamo para entrar logo no início da segunda parte e aproveitar o desgaste físico do decorrer do jogo… E metia a Morita para estabilizar o controlo de bola no meio campo…
São 100 minutos de luta e muita estratégia… É bom que a equipa seja preparada para isso…
Sem desculpas… Temos 5 substituições para mexer com o jogo… Vamos ter que aproveitar tudo… Exige se proatividade e ambição… Somos melhores…
Em 91 jogos no ladrão / antas para a Liga o Sporting ganhou… 14 jogos…
E nas últimas 10 idas ao ladrão, ganhámos 1 vez e foi em 2016.
Nem preciso colocar aqui o número de vezes em que tivemos jogadores expulsos ou que nos roubaram à grande como, por exemplo, daquela vez em que estávamos a amassar e a ganhar 2-0…até que o artista do apito decide expulsar o Coates por ter… sofrido uma falta.
É isto que vamos enfrentar mais uma vez no ladrão.
Vamos ter se nos superar e jogar 10x mais …para conseguir lidar com todos estas “fatores” da nossa liga da treta.
Não devia ser assim, e não podemos normalizar isto.
Por isso só peço que honrem a camisola e que lutem até ao último segundo.
O RB começa-me a parecer aquele tipo de treinador que quanto mais opções tem mais perdido e indeciso fica. O homem tem de deixar de inventar e meter os jogadores nas posições onde rendem mais. Bragança é 8, não nº10. LG tem de jogar à direita, Faye à esquerda. Trincão é na direita ou máximo dos máximos no meio, nunca na esquerda.
De resto parece-me que tal como o jogo na estrumeira que toda a gente achava que íamos lá tentar ganhar e não foi o caso a partir do minuto 30, agora também vamos para o dragão jogar para o empate. O RB é um treinador conservador, e vai preferir o empate e depois esperar que o porco continue a cair e a perder pontos. E se calhar a longo prazo acabará por ter razão mas os adeptos vão ficar desiludidos com o que vamos fazer neste jogo. Quando os ânimos acalmaram acho que também toda a gente percebeu que o empate contra os rabolhos fora tinha sido um resultado positivo.
Lembrem-se como estava o clube quando chegou e como deixou.
Como era a gestão do clube, transferências, etc.
Até a pele do Varandas salvou.
A malta não gosta do Paulo Bento, com recurso à formação e com problemas financeiros qualificou-se sempre para a Champions, venceu taças e roubaram-nos um campeonato.
O RB ainda tem muito que andar. Detestam quem colocou o clube na rota certa e amam quem ainda não tem estofo para o hábito de ganhar que foi construído.
Tem feito mais e bateu recordes na UCL e no campeonato com uma equipa desfalcada.
Agora o desafio é mostrar que tem c0lhoes para um plantel desta envergadura.
Agora é saber que qualquer que seja o 11, haverá sempre pessoas a dizer que o jogador X ou Y é que deviam ser os titulares.
Está completamente condenado ao seu sucesso ou insucesso.
Mas o futebol de RB é muito superior ao futebol do RA.
E a gestão do RB é superior. Foi RB que exigiu um plantel maior, e é graças a isso que temos, sim, o melhor que ja tivemos.
Uma pena ainda irmos desfalcados de duas potenciais estrelas da equipa, Debast e Ioannidis!
Mas temos TUDO para ganhar ao porto.
Já enfrentámos bem pior e com sucesso!!