Certamente que não será para ir buscar o Abel… É que para ir buscar o Abel, prefiro continuar com o Rui Borges.
Exato… tanta coisa com o Abel.
Não vou estar a inventar que acompanho o Palmeiras.
Dei uma vista de olhos nos xG nos jogos mais exigentes, e não é de todo animador !
Não se percebe este desejo todo.
![]()
Não só
Naquele caso ele quer é certificar se que está entre o atacante e a baliza…
Ele está bem posicionado
Ele não teve foi capacidade de reacção à mudança de direção (agilidade)
A malta também exagera tanto em relação ao Rui Borges. “Ganhou porque teve sorte, ou porque ficamos a jogar contra”. É falso. Ganhamos porque fomos melhores. Claramente melhores na segunda parte.
Isso da conversa dos “ses” mais “ses” diz-me pouco ou nada, porque é muito fácil colocar tudo nessa perspetiva. E se o Igor Paixão volta a fazer um golo daqueles. E se o Suarez decide rematar um metro desviado do guarda-redes. É fácil construir um mundo de “ses”. O que é factual é que o Sporting fez por vencer e ganhou justamente.
Eu não gostei da primeira parte. Tivemos vários momentos em que o Marselha não só estava demasiado confortável com bola como conseguia sair a seu belo prazer. Estávamos a falhar a primeira fase de pressão.
Após a expulsão, fizemos aquilo que tínhamos de fazer e fomos à procura do resultado que apareceu de forma justa, mesmo que tenha existido alguma sorte à mistura (sorte que se procura).
Por um lado, acho que mexeu tarde na equipa. Eu estava a pedir a entrada do geny pelo Fresneda logo ao intervalo, uma vez que se adivinhava que íamos passar grande parte do tempo no ataque. Por outro, todos os jogadores que entraram, acabaram por dar muito à equipa e ajudaram a chegar à vitória. Ioannidis, Geny, Alisson, entraram todos muito bem na partida.
Acho que este tópico está demasiado polarizado, principalmente por parte da malta que não gosta e não quer a continuidade do Rui.
Ao intervalo teve de se secar com 2 toalhas. Levou um banho de bola que nem é bom. Felizmente veio a expulsão e o jogo mudou.
E no final do jogo era ver a cara dos jogadores e ele eufórico no meio do campo aos saltinhos parecia que tinha ganho a Champions
Pronto, chegou a policia das celebrações.
Se o Borges fala para os jogadores com as mãos nos bolsos, não serve, se ele celebra uma vitória na Champions, não serve…
Mas vá, ao menos o Borges chegou a um ponto onde até tem motivos para celebrar uma vitória na Champions, que verdade seja dita, só se podem celebrar, quando se ganham esses jogos, coisa que não contavas que acontecesse.
Esse texto é uma tentativa fraquinha de refrigério psicológico, mas não passa de mais uma tentativa falhada para não ver o óbvio.
Eu estou descansado pq a super estrutura já deu sinais que não acredita no Rui Borges e apenas está a ver como correm as coisas apesar do pouco entusiasmo. Uma coisa é o que o Varandas diz para fora naquele discurso pouco convincente, outra é o pensamento da entourage que o rodeia.
Não acredito que Rui Borges saia no natal pq isso era sinal que as coisas estavam mesmo muito mal e o presidente lá teria de engolir outro sapinho depois de João Pereira.
É mais fácil deixar andar até ao final da época e mandar o Rui Borges embora que é o que vai acontecer, a menos que a meio do caminho aparecesse uma opção bastante válida , o que duvido.
Rui Borges não é treinador para o Sporting, e já tenho essa opinião desde a época passada, que se exigia alguém que não estragasse o rolo compressor de Amorim. João Pereira falhou pela sua inexperiência, e Rui Borges esteve quase e bem emendou a mão.
Não é uma questão de ser o mais fácil, é uma questão de lógica. Deixem o homem trabalhar e depois fazemos as avaliações.
Bonito é perder contra o Nápoles, enquanto somos roubados, para depois vir cascar no treinador. Recordar a muitos aqui que a entrada que o Fresneda sofreu é vermelho e o ■■■■■■ que devia ter ido para a rua esteve envolvido nos 2 golos do Nápoles.
Mesmo após ter mérito nas substituições?!.
Sportinguista ou rabolho?.
Concordo contigo, vai acontecer mais tarde ou mais cedo, também não acho que tenha o apoio da direção, como se viu no mercado, não ha é tomates para o mandar embora porque enquanto la esta a culpa é do RB, se o mandam embora e a equipa não melhora, ou aparece outro JP, a culpa é da direção.
Agora espero é que tenhamos todos a noção de que quando o RB for despedido será substituído por alguém ainda mais inexperiente que ele (para usar palavras tuas). É que por vezes também fica a ideia de que sai o RB e vem ai um Glasner ou um Flick. Não, vem ai o Gião e toca a rezar para que seja bom e resulte, o plano creio ser literalmente esse.
A realidade é a seguinte, o Amorim teve direito a fazer merda a montes até se ir embora da maneira como foi, este tendo conseguido conquistar a taça e o campeonato, também merece o direito de acabar esta época, se falhar em tudo depois vai embora.
Eu também fico aziado quando os treinadores do porco ou do benfas andam a festejar, juro que te entendo.
os centrais são grandes prejudicados mas ao mesmo tempo são quem sustenta a loucura. inácio e debast são mesmo inacreditáveis a construir, não há muitos centrais assim. claro que num jogo de controlo e rico ainda se destacavam mais mas individualmente resolvem muitos problemas porque são capazes de meter passes inacreditáveis, quer seja a variar flanco, a colocar nas costas da defesa ou de 40 metros a quebrar linhas. não são é super homens e se uma equipa não dá soluções de passe fácil a quem constrói erros acontecem( e se não fossem predestinados nesse momento de jogo então o nosso jogo metia ainda mais dó)
em relação ao morten disse exatamente isso no tópico dele ontem:
aí perdias a dupla largura na direita que o treinador tanto adora, mas que com os LDs que temos pouco acrescenta ofensivamente, compromete o espaço que trincão tem para jogar e o equilíbrio da equipa em transição defensiva.
mesmo com a atual estrutura era possível melhorar muito se se mudasse o ritmo de circulação e se pelo menos ocasionalmente se mudassem as distâncias e os posicionamentos, colocando a equipa mais junta. infelizmente o treinador com quase 1 ano de cargo continua com o mesmo discurso de coach motivacional que a cada 20 palavras 10 delas são atitude competitiva, espírito, união e sacrifício portanto não vamos garantidamente ver soluções futebolísticas para os problemas, antes motivacionais
Nada contra o Rui Borges, pelo contrário, parece ser uma excelente pessoa.
A minha única questão é apenas o facto da equipa jogar muito pouco, vivendo da sua qualidade individual e de resquícios do trabalho do Amorim.
Há que mostrar mais Rui, ou vais sair num caminho penoso para todos nós.
Eu acho que o RB vai acabar a época a menos que haja um descalabro, exatamente pelo que tu escreveste, enquanto ele lá estiver vai continuar a levar com as culpas todas, independentemente de certos jogadores jogarem a passo, ou da direção não lhe dar reforços decentes, quem se vai lixar no final disto tudo vai ser o Rui.
Essa parte dos jogadores a jogar a passo é que me chateia imenso.
Temos jogadores como o Suarez, Ioannidis, Maxi, Alisson e Simões, que jogam com atitude e garra em todos os jogos, sejam grandes ou pequenos, mas depois os nossos jogadores mais tecnicamente dotados, parece que acham que o estatuto e história deles no clube vai carregar eles e a equipa até ao fim.
Muito grato ao Pote ao Trincão por tudo o que já fizeram no clube, mas época nova, estatuto tem de levar uma espécie de mini-reset e é preciso trabalhar e mostrar atitude para conquistar a titularidade.
Jogadores com os seus golos e assistências têm que mostrar que não são só tugão-merchants.
Jogadores com a experiência deles têm que mostrar que são mais valias nos jogos grandes, senão estamos dependentes de newcomers.
Vamos ver, vamos ver…